Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Mensagem por dinho.p » 09 Out 2013, 11:12

Parabéns pelo tópico.
pessoal só estou encontrando alarme com chicote universal e, óbvio, não vou fazer gambi e cortar a fiação original.
Sabem onde posso comprar os conectores (plugs) iguais aos do chicote da moto, para eu fazer os adaptadores e assim instalar da maneira adequada?

Já fucei a net e as lojas locais e não encontro.

Obrigado.

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Alarme duoblock - Instalação

Mensagem por dinho.p » 15 Out 2013, 00:20

leco22 escreveu:Comprei no ML mesmo, tranquilo.
Eu levei umas 3 horas, mas foi por causa do defeito do terra...
Acho que hoje faria em uma hora e meia no máximo.
leco22, este alarme é com chicote dedicado p/ Teneré250? Pois encontro apenas com chicote p/ Fazer (que acredito serem iguais).

Obrigado pelo post.

Avatar do usuário
junioma
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Set 2013, 11:58
Cidade onde mora: Tagua/DF

Re: Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Mensagem por junioma » 15 Out 2013, 09:24

Mesma dúvida.
Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Mensagem por diegonunes » 15 Out 2013, 21:34

Eu instalo usando o chicote universal, sem qualquer corte nos fios originais da moto. Inclusive, a instalação fica mais limpa do que usando o chicote dedicado.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Mensagem por dinho.p » 15 Out 2013, 22:41

diegonunes escreveu:Eu instalo usando o chicote universal, sem qualquer corte nos fios originais da moto. Inclusive, a instalação fica mais limpa do que usando o chicote dedicado.

como vc faz? apenas "enrola" os fios nos terminais e plugues? como vc fez o corta-corrente? pois para este tem que ter os terminais apropriados, certo?

obrigado.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Mensagem por diegonunes » 16 Out 2013, 16:00

Eu solto as devidas conexões (plugs), descasco e enrolo a ponta do fio do alarme e passo por dentro do plug macho da conexão. Feito isso, encaixo na fêmea e pronto, não tem como acontecer mau contato ou curto circuito.

O corte de ignição é comumente ligado no sensor do descanso lateral. É sempre indicado usar um plug original (eu pego de chicotes velhos de outras motos) para fazer essa ligação, pois para que não corte nenhum fio original da moto, será necessário soltar o plug da caixa e colocar o plug que vem do alarme no lugar dele. O plug original solto é emendado com a outra perna do alarme responsável pelo bloqueio.

Por fim, é passar os fios direitinho e usar fita isolante por completo, para dar aspecto de instalação original (tudo preto igual chicote), dificultando acesso, descaracterizando a presença de um acessório e protegendo mais ainda a instalação.

É complicado explicar por palavras.

Essa é a instalação da minha moto, só a posição do módulo do alarme que foi alterada:

Imagem

:thumbup:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Mensagem por dinho.p » 16 Out 2013, 22:20

diegonunes escreveu:Eu solto as devidas conexões (plugs), descasco e enrolo a ponta do fio do alarme e passo por dentro do plug macho da conexão. Feito isso, encaixo na fêmea e pronto, não tem como acontecer mau contato ou curto circuito.

O corte de ignição é comumente ligado no sensor do descanso lateral. É sempre indicado usar um plug original (eu pego de chicotes velhos de outras motos) para fazer essa ligação, pois para que não corte nenhum fio original da moto, será necessário soltar o plug da caixa e colocar o plug que vem do alarme no lugar dele. O plug original solto é emendado com a outra perna do alarme responsável pelo bloqueio.

Por fim, é passar os fios direitinho e usar fita isolante por completo, para dar aspecto de instalação original (tudo preto igual chicote), dificultando acesso, descaracterizando a presença de um acessório e protegendo mais ainda a instalação.

É complicado explicar por palavras.

Essa é a instalação da minha moto, só a posição do módulo do alarme que foi alterada:

Imagem

:thumbup:

obrigado.

vou comprar com chicote universal mesmo, pois com o chicote de dicado da Fazer só encontrei os modelos que não me interessa.

então, minha dúvida era exatamente a questão de ligar ao interruptor do descanso lateral, vc faz como pensei: plug igual ao original para ligar o corte do alarme em série. vou ver se consigo um plug/conectores numa oficina que sou cliente. aquele tipo ali acho difícil, mas vou tentar. O resto não tem segredo. Eu prefiro espaguete para fazer os chicotes, ao invés de fita isolante.


sobre sua instalação: a corneta virada para o banco não abafa o som, perdendo alguns db? ela é a prova d'agua, mas o ideal é que esteja com o cone voltado p/ baixo, para não acumular água no interior.

Valeu pela ajuda.

att

Avatar do usuário
FABIOMLESSA
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Ago 2013, 20:48
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos-SP

Re: Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Mensagem por FABIOMLESSA » 02 Jan 2014, 11:38

Pessoal, especialmente o Leco22, também estou na dúvida quanto à possibilidade de instalar o alarme dedicado da Fazer na Ténéré... Há essa possibilidade? No ML o vendedor alega que é dedicado, mas gostaria de confirmar com vocês. Se for o mesmo da Fazer 250, compro com outro vendedor, especialmente porque quero me beneficiar da garantia de 2 anos (com a nota fiscal). Forte abraço.

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Mensagem por dinho.p » 04 Jan 2014, 20:44

FABIOMLESSA escreveu:Pessoal, especialmente o Leco22, também estou na dúvida quanto à possibilidade de instalar o alarme dedicado da Fazer na Ténéré... Há essa possibilidade? No ML o vendedor alega que é dedicado, mas gostaria de confirmar com vocês. Se for o mesmo da Fazer 250, compro com outro vendedor, especialmente porque quero me beneficiar da garantia de 2 anos (com a nota fiscal). Forte abraço.
Cara, acredite, é muito melhor com chicote universal. Vou postar um tuto completo.

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5

Mensagem por dinho.p » 04 Jan 2014, 22:12

aqui o tutorial de instalação do alarme universal.

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=28&t=4651

Responder