Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR 250c
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Caro Alex ... belo serviço .... mas como disse no inicio aqui em Sorocaba tá difícil achar um mecânico bom.
Passe seu contato caso queira realizar alguns serviços e se trabalha com isso.
Abraço
Passe seu contato caso queira realizar alguns serviços e se trabalha com isso.
Abraço
TENERE XTZ 250
TITAN ESDI 150
TITAN ESDI 150
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Blz Erico?
Cara, interessante vc perguntar isso, pois eu não trabalho no ramo, mas ontem a noite olha o que estava fazendo:
Essa é uma Fazer BlueFlex 2013 de um grande amigo, e aproveitamos a visita dele e regulei as válvulas e limpei e regulei o eletrodo de vela, e para isso tivemos que desmontar bastante coisa da moto...foi bem legal mexer numa moto diferente e igual ao mesmo tempo...
Mas olha só, eu não trabalho com isso, faço alguns serviços por prazer e por me considerar mais atento que muitos que se intitulam mecânicos, e obviamente que meus amigos estão preferindo atualmente que eu mexa nas motos...rsrsrs
Se vc precisar de alguma coisa e eu puder ajudar, pode perguntar, ou se quiser pode enviar MP que o que estiver ao meu alcance, será um prazer ajudar!
Cara, interessante vc perguntar isso, pois eu não trabalho no ramo, mas ontem a noite olha o que estava fazendo:
Essa é uma Fazer BlueFlex 2013 de um grande amigo, e aproveitamos a visita dele e regulei as válvulas e limpei e regulei o eletrodo de vela, e para isso tivemos que desmontar bastante coisa da moto...foi bem legal mexer numa moto diferente e igual ao mesmo tempo...
Mas olha só, eu não trabalho com isso, faço alguns serviços por prazer e por me considerar mais atento que muitos que se intitulam mecânicos, e obviamente que meus amigos estão preferindo atualmente que eu mexa nas motos...rsrsrs
Se vc precisar de alguma coisa e eu puder ajudar, pode perguntar, ou se quiser pode enviar MP que o que estiver ao meu alcance, será um prazer ajudar!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Bom saber!
Mas de repente tu pode trabalhar no ramo mesmo..
Mas de repente tu pode trabalhar no ramo mesmo..
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Poderia sim, é bastante prazeroso, principalmente por tudo ser mais leve em relação á carros, menor espaço necessário, mobilidade da moto, etc...
Mas aí pra encarar de forma profissional tem que estudar bastante, ainda mais porque a variedade de modelos e motores é grande. Seria inadmissível receber um cliente e não saber o serviço, já pensou?? rsrs
Mas aí pra encarar de forma profissional tem que estudar bastante, ainda mais porque a variedade de modelos e motores é grande. Seria inadmissível receber um cliente e não saber o serviço, já pensou?? rsrs
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Grande Allex.. Com certeza precisa-se de estudo..Mas, tudo tem que ter um comeco, ok?!
Se voce nao souber o servico na hora, diz que nao sabe e pronto..eh chato, mas talvez seja uma coisa necessaria, ja eh uma coisa pra vc procurar saber..
No proximo caso, talvez ja tenha experiencia.
De qualquer maneira, so voce quem sabe o que eh melhor, se eh apenas um hobby.. que assim seja, hehe
Se voce nao souber o servico na hora, diz que nao sabe e pronto..eh chato, mas talvez seja uma coisa necessaria, ja eh uma coisa pra vc procurar saber..
No proximo caso, talvez ja tenha experiencia.
De qualquer maneira, so voce quem sabe o que eh melhor, se eh apenas um hobby.. que assim seja, hehe
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Olá Alex...tudo bem ? ok....mas voltando a vaca fria, sobre a troca da bomba de óleo.
Havia folga excessiva o entre o rotor e o corpo ? Ou voce trocou por preciosismo ?
Voce chegou a medir a pressão no sistema ?
Valeu
abraço
Havia folga excessiva o entre o rotor e o corpo ? Ou voce trocou por preciosismo ?
Voce chegou a medir a pressão no sistema ?
Valeu
abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Valeu Angelo!!
Blz Kakko?
A historia da bomba foi a seguinte, ao desmontar a moto eu percebi que ela estava riscada, o que indicava que limalhas haviam passado ali, provavelmente da biela corroída. Estes riscos por si só diminuem a pressão, entao antes de comprar outra bomba resolvi retificá-la, com uma lixa 500 gastei os riscos até ficarem novamente lisos, medi as tolerâncias e ainda estavam dentro, mas certamente havia uma perda de pressão pela perda de material. Resolvi rodar com ela mesma dentro dos 1000 km, onde eu iria usar o motor de forma moderada, o oleo não afinaria tanto e poderia soltar mais limalhas pelo ajuste das peças novas, e comprar uma bomba nova assim que completasse o amaciamento e fosse usar a moto a todo vapor e consegui cumprir essa estratégia. Não consegui medir a pressão por não saber onde poderia fazer isso, não tenho manômetro.
Também pela decisão de fazer o motor por completo, achei melhor trocar para não ter a bomba falhando (e de maneira silenciosa) na meia vida do restante das peças e ter uma nova "surprise"! com este motor...rsrsrs
Abs a todos!
Blz Kakko?
A historia da bomba foi a seguinte, ao desmontar a moto eu percebi que ela estava riscada, o que indicava que limalhas haviam passado ali, provavelmente da biela corroída. Estes riscos por si só diminuem a pressão, entao antes de comprar outra bomba resolvi retificá-la, com uma lixa 500 gastei os riscos até ficarem novamente lisos, medi as tolerâncias e ainda estavam dentro, mas certamente havia uma perda de pressão pela perda de material. Resolvi rodar com ela mesma dentro dos 1000 km, onde eu iria usar o motor de forma moderada, o oleo não afinaria tanto e poderia soltar mais limalhas pelo ajuste das peças novas, e comprar uma bomba nova assim que completasse o amaciamento e fosse usar a moto a todo vapor e consegui cumprir essa estratégia. Não consegui medir a pressão por não saber onde poderia fazer isso, não tenho manômetro.
Também pela decisão de fazer o motor por completo, achei melhor trocar para não ter a bomba falhando (e de maneira silenciosa) na meia vida do restante das peças e ter uma nova "surprise"! com este motor...rsrsrs
Abs a todos!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Allex....ok..beleza....melhor não arriscar, não é mesmo ?!
Pretendo fazer uma verificação e provável regulagem de válvulas da minha 250, e não sei se vai precisar retirar o tanque de gasolina...uns dizem que precisa...outros não....vc acha necessário, ou da pra fazer tranquilo com o tanque ? No seu caso, Lander, talvez seja um pouco diferente.
Quanto ao motor da sua Lander, vc está de parabéns !!
Pretendo fazer uma verificação e provável regulagem de válvulas da minha 250, e não sei se vai precisar retirar o tanque de gasolina...uns dizem que precisa...outros não....vc acha necessário, ou da pra fazer tranquilo com o tanque ? No seu caso, Lander, talvez seja um pouco diferente.
Quanto ao motor da sua Lander, vc está de parabéns !!
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Dá pra fazer sem retirar o tanque, na TNR provavelmente vc vai ter que retirar a carenagem do lado direito. O unico incomodo com o tanque é a valvula de admissão que fica logo abaixo dele, pra soltar a tampa vc deve ter uma estrela 24mm, mas dá pra regular sim com ele no lugar...melhor sem ele.
abs!!
abs!!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR
Allex....valeu distraido, vi depois o tópico sobre as válvulas....fui no embalo..rsrs.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11