Mala tanque para a Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 02 Jul 2011, 20:55

Pessoal,

Conforme comentei, passei na Gift, aproveitando para matar 2 coelhos com uma cajadada só... Eu queria uma mala tanque, e já aproveitei para comprar uma.

O pessoal de lá é gente boníssima, o japa não estava, as senhora que me atendeu é extremamente simpática. Vale a pena gastar mais para ter um atendimento atencioso e de qualidade, ao contrário das coisas chinesas que vemos por aí.

Seguem fotos da visualização do painel com a tartaruga de 6L:
Imagem

Agora com a de 9L
Imagem

Uma vista lateral de como ficou a mala em cima do tanque da Tenerezinha, comigo montado para ter noção da altura (tenho 1,82m)
Imagem

Comprei a de 9L, paguei 210 dilmas (parece que está em promoção este mês)... Queria eliminar minha mochila que trago pro trampo (tem o Bauleto, sim... mas não gosto de ficar subindo 8 andares no elevador com este trambolho... prefiro deixar ele quietinho e levar uma mochila... agora acho que a mala tanque quebra o galho).
Ela tem bolsos laterais relativamente grandes, e pelo que medi, cabe um notebook de 9" (asus EEEpc) de lado, sobrando muito espaço ainda. Na de 6L não coube o notezinho.

Fiz uma pequena alteração no original, a de 6L tem uma base, que gruda por ziper na mala tanque. É bem prática... A de 9L que peguei não tem esta base, tem apenas os 4 fechos das tiras estilo mochila, que prende na mesa de direção e a outra prende no quadro. Eu cortei as tiras que vão pro chassi, e com uma tira só fiz uma amarração de um lado a outro do quadro, por debaixo do tanque. Desta forma, ao soltar as 4 presilhas, posso levar a mochila facilmente comigo.

Amanhã posto fotos dela com mais calma, e como ficou a amarração na moto. Fica bem justa, e não chacoalha de jeito nenhum.

Abraço a todos, espero mais uma vez ter ajudado!
Administrador

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 02 Jul 2011, 23:37

Muito boas as fotos doug, obrigado. Eu achei o de 9l muito parrudão, tenho 1,78m e é um trambolho pra ficar na sua frente. Já o de 6 parece ser mais simpático neste aspecto. Não sei se levarei netbooks em viagens, mas nunca se sabe né. Pelo menos deu pra ver que o maior não vai atrapalhar usar o GPS na posição que vc colocou o seu. Aguardo as novas fotos pra dar um veredito.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Savério » 04 Jul 2011, 10:23

jóia Doug, no aguardo de mais imagens ;)

:offtopic:
esta com defletor na nova bolha ???

Avatar do usuário
Rodrigo_DIL_
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Jun 2011, 10:54
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Rodrigo_DIL_ » 04 Jul 2011, 10:39

DOUG show de bola, eu vou colocar a de 6lt mesmo, pois vou utilizar para viagens mesmo e não quero forçar demais o plastico do tanque, e como o RODILIMA frizou, o legal é que não atrapalha o GPS, obrigadão e tbm estou no aguardo de mais fotos.
Rodrigo J. Borges
São José do Rio Preto - SP
rodjoborges@hotmail.com
TENERE 250 - 2011

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 04 Jul 2011, 11:51

Vim trabalhar hoje com a tartaruguinha... Gostei, viu... não atrapalha em nada, e deu pra trazer as coisas que costumo utilizar no trabalho numa boa.

As alterações que fiz deram certo, está muito prática, e acho que será muito útil.
Administrador

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 04 Jul 2011, 14:12

Uma pergunta, doug, pq vc não leva sua mochila no bauleto?

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 04 Jul 2011, 14:32

Pq deixo 2 roupas de chuva, capa do GPS e as vezes um capacete qdo dou carona... aí fica mais prático a malinha tanque.
Fora que a mochila é um trambolho, uma Targus que, se estiver lotada, não cabe nem no bauleto de 45L! rsrs
Administrador

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 04 Jul 2011, 15:29

Olá Doug....tudo bem ? ok

Eu vi no sábado la em Campinas na Warriors essa tartaruga da Gift.....só que a que eu vi vem com uma base com tiras e em cima a fixação é com velcro. a sua tbm é com velcro ?

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Savério » 04 Jul 2011, 16:32

Kakko a do Doug não tem a a base é uma coisa só

http://www.gift-brasil.com.br/detalhesP ... hp?prod=82

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 04 Jul 2011, 19:44

Pronto, comprei os alforges GGG-B e a mala tanque de 9 litros. Conversando com o sr. Oichi ele me disse que eu não vou me arrepender da mala tanque grande, mas se eu quiser poderei trocá-la pela de 6 litros depois (o preço é o mesmo inclusive).
E os preços estão interessantes, esses alforjes, de 40 a 65 litros, está 398 reais, 100 reais a menos que em junho. Com o doug falou, a mala tanque tb tá com um preço bacana.

Responder