Mala tanque para a Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Diegones
Visitante
Visitante

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Diegones » 17 Jul 2011, 16:26

ah, e esses suportes da roncar parece que ficam muito pra tras tambem, da impressao que o alforge vai descair pra frente, e talvez pegar no escapamento....

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 17 Jul 2011, 21:45

:offtopic:
É cara, realmente fica uma parte do alforje no espacapamento, mas nada grave, pega na proteção, e não no escapamento em si.

Diegones
Visitante
Visitante

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Diegones » 18 Jul 2011, 00:22

obrigado pela resposta amigo, vc por acaso teria fotos pra eu ver como que fica? se tiver vou ficar mtu grato, devo fechar essa compra hoje mesmo (segunda) valeuuuu

ah, foi mal galera. agora que entendi o off topic... hehe... malz ae..
Editado pela última vez por Helano em 25 Jul 2011, 14:57, em um total de 1 vez.
Razão: posts seguidos unidos

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 18 Jul 2011, 00:43

Amanhã posso tirar umas fotos, mas só à noite, ok?

Savério
Visitante
Visitante

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Savério » 18 Jul 2011, 10:46

:offtopic:
fala Diego, entaum, fica bem posicionado, não pega nas setas, nem atrapalha o passageiro.
quanto ao tamanho não fica exagerado não, se comprar menor vai se arrepender pois as medidas do intermediário da gift é praticamente a mesma desse, o q muda é a opção de deixar esse modelo mais alto pra colocar mais carga.
realmente o suporte pros alforjes da roncar são pequenos, com isso do lado do escape fica uma pequena parte pegando no protetor, naum se preocupe q naum vai pegar fogo :D nem riscar o protetor pois o alforje tem um feltro nesta parte q não deixa riscar o mesmo.
tem varias fotos no tópico certo http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=28&t=386 ;)

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 25 Jul 2011, 11:37

Diegones escreveu:obrigado pela resposta amigo, vc por acaso teria fotos pra eu ver como que fica? se tiver vou ficar mtu grato, devo fechar essa compra hoje mesmo (segunda) valeuuuu
Fala Diegones, desculpe a demora. Aqui vão umas fotos da branquela com a mala tanque. Usei pela primeira vez num passeio que fiz aqui pelo estado Rio e cara, eu devia ter isso a muito tempo!

Imagem

Imagem

Vamos às vantagens:

- Praticidade na hora de pagar pedágio, o dinheiro tá ali na mão.
- Máquina fotográfica está ali na mão :) É parar no acostamento, tirar a máquina e fotografar. Rápido.
- Praticidade na hora de se afastar da moto pra almoçar, etc. Fácil de desengatar a mala das cintas, e não é um trambolho de ficar levando pra cima e pra baixo.
- Antes eu viajava com uma mochila amarrada no baú, o que dificultava muito eu entrar na moto pois era bem difícil de passar a perna sem bater na mochila. Agora tá tranquilo. A única coisa é que quando estou sem a mala-tanque, pra montar na moto eu me deito sobre o tanque e passo a perna (é mais fácil pra mim assim), agora não dá pra deitar tanto pq logo vc encosta na mala-tanque, mas mesmo assim é muito mais fácil do que com a mochila.
- Mapa visível. Muito útil isso qd vc tá num trevo mal sinalizado :)

Imagem

Se vc ainda não comprou, eu aconselho. E o tamanho grande (9 litros) não é um trambolho como aparenta ser. O único inconveniente é realmente não poder deitar no tanque (às vezes útil pra diminuir o arrasto aerodinâmico ou montar na moto). Talvez o de 6 litros seja melhor neste quesito, mas só nisso mesmo.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Savério » 25 Jul 2011, 14:21

e pra fixar ela, fez o mesmo esquema do doug ou esta usando todas as fitas ?

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 25 Jul 2011, 16:12

Eu até agora não vi fotos do esquema do Doug (tô até curioso). O que eu fiz foi passar a fita aí entre o quadro e a carenagem (tem um espacinho ali), prendi a mala-tanque, apertei a fita e amarrei as "sobras" de fita em cima do banco (elas tão desamarradas na foto de baixo e amarradas na de cima). Fica tudo muito bem preso e firme a ponto de eu não sentir falta de uma outra solução, mas como eu disse to super curioso pra ver o que o doug01n aprontou ehehe

Savério
Visitante
Visitante

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Savério » 25 Jul 2011, 16:52

me parece q ele utiliza uma só e passa por baixo da moto e prende do outro lado, acho q é isso, a q sobra ele utiliza pra andar com a bolsa a tira colo...

mostra ai pra nós doug

aaaaaa gostei da bolsa em rodlima, me diz uma coisa pra tirar ela quando para pra comer ou algo assim é rápido de tirar e montar novamente, uma pena naum vir com a base a parte.
Editado pela última vez por Helano em 25 Jul 2011, 17:21, em um total de 1 vez.
Razão: posts seguidos unidos

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 25 Jul 2011, 18:16

Saverio, é moleza tirá-la da moto, e vc fica segurando pela alça. A bolsa tem um volume um pouco menor que o meu capacete. Se quiser tem umas alças maiores que vc pode prender p/ colocar no ombro, que nem uma bolsa.

Pra abastecer é que vc tem que sair da moto e desplugar as tiras da frente, mas é tranquilo e sair da moto pra abastecer é um bom hábito :risadinha:

Eu sinceramente não sinto falta da base não, diria que até prefiro do jeito que ela é, sem a base.

Responder