Sapato sempre melado de oleo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Sapato sempre melado de oleo

Mensagem por sanguinete » 03 Set 2016, 09:36

Diney escreveu:
sanguinete escreveu:Rapaz, então jeito e sujar mesmo :lol: :lol: Uso oleo 90, pq se for pagar 70 conto num spray é melhor nunca lubrificar eheheheh, ja que uma corrente DID custa menos de 3 Latas de spray ehehehe
Apio a ponta do pe tambem, agora para raspar o pe na balanca e sinal que voce adotou uma postura errada, tente melhorar a sua postura.
Vai ver seu pé é menor eheheheh
==========================================

Cara nao pensa assim! isso e economia porca! voce nao precisa comprar um spray de 70 conto, por exemplo aqui em Sao Paulo eu compro um spary de 13 reais, ele atende bem, tem grafite da formula, fica chiclete quando aplicado e ao rodar ele amolece e lubvrifica bem, sem respingar!

A questao é que usando oleo 90 eu fiz 50 mil km na tração duma Fazer 250, mas ela nao tava ruim, eu vendi a moto :lol: E nenhum amigo meu que usa Motul passa dos 30! Lubrificante tem q ser liquido para penetrar e lubrificar os Orings.

Eu vou comprar uma chapa de aluminio de 2mm, nao sei onde ainda eheheh e tentar cortar uma proteção, assim como a que a chapam faz para o burrinho de freio.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Sapato sempre melado de oleo

Mensagem por Diney » 03 Set 2016, 13:03

Amigo, nenhuma relacao dura 50 mil kms sem correr risco de arrebentar a corrente, vc teve sorte, aqui em SP estou cansado de ver pedacos de corrente perdidos!

Uma relacao boa bem conservada vai ate os 30 mil kms com margem de seguranca, acima disso esta arriscando, se arrebenta uma porcaria destas e trava a roda traseira provocando um tombo, o prejuiso vai ser maior!

Outra coisa MOtul e uma marca seria e nao griffe para Playboy, no passado quando nao se tinha tecnologia ate concordo de usar oleo 90 e outras solucoes, mas olha o trabalho que vai ter para tentar resolver o problema, e nem tem a certeza, sendo que com 13 reais resolve e nem precisa ficar inventando moda!

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Sapato sempre melado de oleo

Mensagem por sanguinete » 03 Set 2016, 13:16

Diney escreveu:Amigo, nenhuma relacao dura 50 mil kms sem correr risco de arrebentar a corrente, vc teve sorte, aqui em SP estou cansado de ver pedacos de corrente perdidos!

Uma relacao boa bem conservada vai ate os 30 mil kms com margem de seguranca, acima disso esta arriscando, se arrebenta uma porcaria destas e trava a roda traseira provocando um tombo, o prejuiso vai ser maior!

Outra coisa MOtul e uma marca seria e nao griffe para Playboy, no passado quando nao se tinha tecnologia ate concordo de usar oleo 90 e outras solucoes, mas olha o trabalho que vai ter para tentar resolver o problema, e nem tem a certeza, sendo que com 13 reais resolve e nem precisa ficar inventando moda!

Abs

Discordo de você em vários pontos. Km nao diz nada, mas deixemos isso de lado neste post. Eu queria mesmo saber se alguém conhece algum protetor que tenha para aquele lado, da mesma forma como existe esse da Chapam para o burrinho de freio no link ai embaixo. Que por sinal é muito util, pois quem usa a moto inclusive em trilhas, usa uma bota bem resistente que te protege, e essa bota é destruidora de moto, arranha e ferra tudo onde raspa ehehehe. Se alguém ja viu um protetor desses do lado esquerdo, eu adoraria saber. Valew!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... chapam-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Sapato sempre melado de oleo

Mensagem por Diney » 03 Set 2016, 14:35

Beleza amigo, depois se quiser continuar a falar sobre o assunto abre um topico, tenho muito material e experiencia com motos, passar informacoes para corretas sempre e bom.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Sapato sempre melado de oleo

Mensagem por flabombarda » 05 Nov 2016, 19:59

sem polemizar, tambem acho que nao é sequer seguro manter uma relacao seja de que moto for por 50mil Km ...
KM nao quer dizer nada ? mais ou menos .... uma relação BOA de aço 1045 tem sim um tempo de vida estimado na casa dos 30mil. Isso nao quer dizer que aos 30 ela arrebenta, quer dizer que a partir desse ponto, já corre o risco dela estourar.
Naturalmente o regime de utilizacao, manutencao, lubrificacao, uso em off road, etc .... vai influenciar isso, mas esse é um número de referencia, e dependendo de como ela estourar, pode sim travar a roda e causar um serio acidente.

Sobre o melado, o lance do oleo motul c2 e similares e isso mesmo, passe no dia anterior, sem excesso, apenas o suficiente para lubrificar os o-rings da corrente (lubrificar e diferente de empanturrar) e no dia seguinte quando rodar, vai ter muito menos meleca de oleo sendo espalhada.

Oleo 90/140 funciona, é eficiente, mas não é nada pratico, já usei, mas tendo a opcao de um spray de graxa liquida, é incomparavel, inclusive ao que se refere a essa meleca. Experimente e veja se ajuda.
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Anderson Nascimento
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2017, 11:55
Cidade onde mora: Contagem/MG

Re: Sapato sempre melado de oleo

Mensagem por Anderson Nascimento » 22 Mai 2017, 11:55

Bom dia Pessoal,

O problema no meu caso é com o passageiro, sempre com o pé sujo. Alguém conhece um protetor como o usado na Fazer?

Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 01 Jul 2015, 14:04
Cidade onde mora: Macuco/RJ

Re: Sapato sempre melado de oleo

Mensagem por Adilon P Barbosa » 17 Jun 2017, 12:04

Sanguinete, faça um teste com a graxa líquida da molysil. Eu não tenho do que reclamar, e você consegue um preço legal no mercado livre.
"Quem sabe divide, quem não sabe pergunta". Mário Sérgio Cortella

Responder