PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por wtecpro » 12 Jul 2014, 15:12

Tente o mesmo esquema pra ver se funciona, vale apena tentar. Os fios da lanterna ficam abaixo do banco.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Borisbh
Visitante
Visitante

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por Borisbh » 12 Jul 2014, 15:18

ImagemImagemImagem


Troquei todas as setas por estas minis...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
mike_jp
Participativo
Participativo
Mensagens: 366
Registrado em: 02 Jun 2014, 09:14
Cidade onde mora: joão pessoa / pb
Localização: joão pessoa - pb
Contato:

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por mike_jp » 14 Ago 2014, 20:50

Boa noite Galera,

Meus piscas de LED chegaram, mas quando fui colocar verifiquei que iria precisar furar a borracha original, ai desisti.
Alguém sabe me dizer se os piscas da LANDER e FAZER são compatíveis? quero só usar aquelas 4 borrachas para não estragar as originais.
Já coloquei a lanterna de LED do FERNANDO SHOP, preciso apenas colar com silicone, pois fica solta dentro da lente.

Abs

Mike
LANDER 250 2020
YAMAHA TENERE 250 ;)
HONDA XRE 300
HONDA XR 200
SUZUKI INTRUDER 250
SUNDOWN STX 200
HONDA TWISTER 250
YAMAHA XTZ 176 CC
HONDA XLR 125
HONDA XLX 250
HONDA CG 125

darioajr
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Out 2011, 21:29
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por darioajr » 14 Out 2014, 22:52

Comprei as mesmas lâmpadas para o pisca mas só acende 3, não tem nenhuma queimada, porque será? precisa trocar o relê?

lcaserapiao escreveu:Chegaram Hoje:

Imagem

A moto está na oficina pra trocar os aros originais por aros de alumínio riffel. Vou lá deixar as luzes novas.

Um abraço.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por wtecpro » 14 Out 2014, 22:56

A que nao esta acendendo é a polaridade do cabo da seta que esta trocada. Provavelmente é a da frente a direita rsrsrs... Varios ja tiveram este mesmo problema aqui. Inverta o positivo pelo negativo que vai funcionar normalmente.
darioajr escreveu:Comprei as mesmas lâmpadas para o pisca mas só acende 3, não tem nenhuma queimada, porque será? precisa trocar o relê?
lcaserapiao escreveu:Chegaram Hoje:
Imagem
A moto está na oficina pra trocar os aros originais por aros de alumínio riffel. Vou lá deixar as luzes novas.
Um abraço.
Editado pela última vez por wtecpro em 03 Nov 2014, 23:14, em um total de 1 vez.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

darioajr
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Out 2011, 21:29
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por darioajr » 14 Out 2014, 23:03

Bem essa mesmo, valeu pela dica. Mas porque será que a lâmpada original funciona??
darioajr escreveu:Comprei as mesmas lâmpadas para o pisca mas só acende 3, não tem nenhuma queimada, porque será? precisa trocar o relê?

lcaserapiao escreveu:Chegaram Hoje:

Imagem

A moto está na oficina pra trocar os aros originais por aros de alumínio riffel. Vou lá deixar as luzes novas.

Um abraço.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por wtecpro » 15 Out 2014, 09:01

As lampadas comuns não tem polaridade, as de LED tem. Por isso vc tem que colocar os fios na posição correta pra acende-las.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Rodolfo Cabral
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Jan 2014, 15:18
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por Rodolfo Cabral » 03 Nov 2014, 14:53

Amigos,

Troquei a um ano as lâmpadas originais da seta por lâmpadas led e no início tudo funcionou perfeitamente. Estava ótimo e realmente brilha mais. Só que agora, passado 1 ano, as lâmpadas não piscam na mesma intensidade. A parte acessa é muito curta, ou seja dá uma piscada rápida e logo apaga, fica mais tempo apagada que acesa.

Fui na CC e o técnico falou que o problema era a lâmpada e que eu deveria voltar com as lâmpadas originais. Tentei fazer isso mas não funciona mais com as originais. Nem acedem. Voltei com as leds piscando fraco e rápido.

Li em outros forúms que deveria ser trocado o relê, em oficinas aqui perto dizem para colocar um resistor antes da lâmpada para piscar na velocidade certa....

Alguém sabe como trocar o relê da Tenerê? Onde fica? Como se troca?

Dá um help aê!!!!
Editado pela última vez por Rodolfo Cabral em 04 Nov 2014, 15:48, em um total de 1 vez.
Rodolfo Cabral - Tenere 250 - Rio de Janeiro

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por wtecpro » 03 Nov 2014, 23:18

Rodolfo, ainda não tinha ouvido falar deste tipo de problema. Estou com as lampadas e fitas LED instaladas a mais de 1 ano e o sistema está em perfeito funcionamento. Se descobrir o que está acontecendo poste para sabermos também. Abs.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Vitao Vieira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 05 Fev 2014, 21:06
Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP

Re: PISCAS E LANTERNA DE LED'S

Mensagem por Vitao Vieira » 20 Nov 2014, 05:39

wtecpro escreveu:As lampadas comuns não tem polaridade, as de LED tem. Por isso vc tem que colocar os fios na posição correta pra acende-las.
Tirando essa adaptação, no caso essas leds, a luz emitida tem muita diferença para as comuns????
Imagem

Responder