Ténéré 250 com tanque maior.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
mailimmoraes
Visitante
Visitante

Ténéré 250 com tanque maior.

Mensagem por mailimmoraes » 07 Jun 2011, 09:37

Caros Amigos,
Alguém sabe ou já viu alguma Ténéré com Tanque com maior capacidade que o original 16lts?
algum modelo de plastico, estilo as da Gili Motos?? http://www.gilimoto.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
se existir talvez a capacidade fique em torno de 25 litros....
eu sei que na maioria das vezes não será necessário tanta autonomia mais nunca se sabe heheh
abraços a todos!

Mailim Moraes
Editado pela última vez por Helano em 28 Jan 2012, 14:41, em um total de 4 vezes.
Razão: editada assinatura

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Tanque com maior capacidade....

Mensagem por Helano » 07 Jun 2011, 09:48

mailimmoraes

Por favor amigo, depois observe as instruções de uso do nosso fórum --> viewtopic.php?f=2&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;.

Movi o tópico para o local correto e removi a assinatura que não está dentro dos padrões do fórum.

Obrigado,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

mailimmoraes
Visitante
Visitante

Re: Tanque com maior capacidade....

Mensagem por mailimmoraes » 07 Jun 2011, 09:56

Blz Helano,
desculpa ai! é que não to acostumado hehe
um abraço! valeu
Editado pela última vez por Helano em 07 Jun 2011, 09:59, em um total de 1 vez.
Razão: editada assinatura

Gadz
Visitante
Visitante

Re: Tanque com maior capacidade....

Mensagem por Gadz » 07 Jun 2011, 11:25

Caramba! Mas você quer fazer Rio Grande-RS -> Salvador-BA sem abastecer? :crazy: :gargalhada:

Acho que a Te250 tem um tanque excelente. Garante uma excelente autonomia pra viajar. Não acredito que a Gili faça um tanque maior pra ela.

Eu conheço poucos tanques enormes, como você falou. A DR400 (Suzuki) tem um, que esse cara colocou na moto dele pra dar a volta ao mundo. São 27 litros. :shock:


mailimmoraes
Visitante
Visitante

Re: Tanque com maior capacidade....

Mensagem por mailimmoraes » 07 Jun 2011, 11:40

kkkkk :risadona:
é que eu pretendo ir comer um ACARAJÉ com o Helano hehe
brincadeira... me veio essa ideia porque quando se olha para as antigas ténérés e aquele tanque enorme... o tanque é enorme mesmo... e não como no caso da Tézinha que a carenagem enconde um tanque menor...
mais em relação a distancia já fiz viagem Rio Grande-RS até Florianópolis-SC com uma Comet-GTR que tive... se a Tézinha tivesse um tanque por exemplo de 25 litros eu completaria lá em Floripa, já que a gasolina deve custar em torno de 2,70, eu gastaria 67,50...teria autonomia de +ou- 625km... o que no meu ponto de vista gera economia, daí conforme segue a viagem o valor aumenta... na minha cidade por exemplo a gasolina aditivada mais barata custa 2,96...
:cry: Dói no bolso essa gasolina.. hehe

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Tanque com maior capacidade....

Mensagem por Helano » 07 Jun 2011, 11:50

aí que está, há algumas contas que tem que ser feitas com cautela...

por exemplo.... a diferença de valores aí é R$ 2,96 - R$ 2,70 = R$ 0,26 por litro = R$ 4,16 por tanque

a questão é... vale a pena investir em outro tanque, tirar a originalidade da moto e provavelmente deixar ela mais feia para economizar 4 reais a cada 400 km? quanto custa um tanque desse? não sei... mas vamos chutar 500 reais.... você só teria o retorno de tal investimento depois de abastecer (500,00 / 4,00 = 125) 125 vezes. isso se só abastecer nos postos onde a gasolina estiver custando r$ 2,70

e ainda tem o seguinte, 125 tanques x 400 km cada tanque = 50mil km

ou seja? você vai vender a moto e não terá tido este retorno ainda....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

mailimmoraes
Visitante
Visitante

Re: Tanque com maior capacidade....

Mensagem por mailimmoraes » 07 Jun 2011, 11:56

ai tudo bem...mais duvido que a gilimoto por exemplo fabricaria um tanque com desenho diferente...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Tanque com maior capacidade....

Mensagem por Kakko » 07 Jun 2011, 12:53

Um tanque maior com a mesma modelagem das carenagens que cobrem o tanque original...aí sim.

Essa coisa começou depois que lançaram a XTE com um tanque mínimo comparando com os quase 25 litros das

Ténérés.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Tanque com maior capacidade....

Mensagem por Savério » 07 Jun 2011, 15:07

vai da motoviagem de cada um, pra mim naum vejo necessidade, vejo o pessoal viajando com motos 600 a 1000 cc com tanques enormes mas q no final acabam com a mesma autonomia q a nossa por ser muito mais econômica.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Tanque com maior capacidade....

Mensagem por doug01n » 07 Jun 2011, 15:22

Fora um outro detalhe... Marcador de combustível, esquece... tem que ir no hodômetro e na reza! :oremos:
Administrador

Responder