Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
deanAlexander27
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2015, 22:33
Cidade onde mora: taubaté/sp

Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Mensagem por deanAlexander27 » 10 Fev 2016, 19:39

Galera boa noite, me desculpem se estou montando um topico repetido (ou não)!

Seguinte, mês que vem vou viajar com minha namorada na minha TNR 250, e pretendo por uns acessórios por causa dela, já que por mim iria somente com uma mochila nas costa e ja era, como sera uma viagem longa, (mais de mil kms) quero fazer um agrado rs ( :twisted: ). Bom vou por o suporte de bau e o bauleto, mas isso ja esta quase resolvido, minha duvida eh em como montar os suportes laterais, e o alforge, não tenho nenhuma ideia, já ate pesquisei dentro do fórum e fiquei com varias duvidas!

1- se a carga máxima da moto eh 150kg, e eu com ela passamos 10 kg da máxima, a moto ainda responde bem (da pra pegar 140 km sussa na reta) se eu por o bauleto mais os suportes laterias vou prejudicar muito a moto? nao pretendo usar sempre esse kit!

2- Se eu por o suporte, irei precisar por o tal do "reforço de quadro"? tem gente que fala que precisa ... outras não!

3-Suporte e afastador eh a msm coisa? (desculpem se eh uma pergunta boba, mas eh minha pergunta :D )

4- Me deem dicas de como montar o kit nos quais não precise gastar muito mas que seja eficiente!

Galera desde já agradeço, aguardo respostas :D :D :D

-------------------------------------------------------------------------------------------

Titan 150 ks 2006 --- 6 anos: andou muito

Tenere 250 2015 ---- 1 1/2 anos: andou pra caralhoooooo

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Mensagem por ivnn » 10 Fev 2016, 20:43

1 - muito não, mas um pouco sem dúvida sim. O problema que eu vejo é mais na questão de buracos, e você bater fim de curso no amortecedor. Vai doer.

2 - reforço de quadro precisa por causa do bauleto. Ninguém usa bauleto só com a carga recomendada; todo mundo põe o que cabe. Num 45litros passa da carga recomendada. Mas mesmo se for menor sugiro pôr; quem fala que não precisa é só porque o quadro AINDA não trincou, ou já trincou mas o cara ainda não percebeu.

3 - Tem o suporte de bauleto lateral rígido, tipo que o adão metais vende para o E21 da Givi. É um suporte porreta, que apóia bem o bauleto. E tem os afastadores de alforges. Os mais simples são só uma arame que distancia o alforge da roda por cima, mas não impede a oscilação do alforge na direção da roda. E tem os afastadores mais elaborados que garantem que o alforge não se aproxime demais da roda, dando apolo por baixo também.

4 - Alforges são mais baratos que as malas laterais da Givi, e cabe mais também. Não deixe de ver os da Masada.

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Mensagem por hdbatistela85 » 11 Fev 2016, 14:08

O ivnn falou tudo que precisava ! O suporte para baús tem os engates , já o afastador de alforge não !

Olhe no site manivela.com.br eu comprei tudo lá suporte para baús laterais , para bauleti grande e reforço de quadro

Quanto ao peso a moto agüenta sim pode ir de boa , só não espere pegar uma subida íngreme e querer velocidade de 120 que não vai !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Mensagem por Mamão » 12 Fev 2016, 09:13

Cara, se você vai por afastador de alforges, veja o da GIVI. Pelo que o cara da Adão Metais daqui de SP me falou, eles já são reforço de quadro. Como não vou usar alforges, optei pelo reforço da Chapam.

O bagageiro/suporte de bau da GIVI para a Té já é bem reforçado, mas é melhor não arriscar e colocar o reforço.

Você pode ver o conjunto, mas já te aviso que não é o produto mais em conta do mercado.....

Dependendo da tua altura, uma bolha mais alta vai bem para uma viagem longa....

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Mensagem por RAlves » 12 Fev 2016, 13:57

Compra o kit completo da GIVI e tira os fixadores dos baús laterais. Foi o que eu fiz... assim não precisa reforço.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Thiago Lima
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mai 2016, 23:30
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Mensagem por Thiago Lima » 05 Mai 2016, 22:13

Os alforges da Gripho são mto bons

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Mensagem por barraforte » 06 Mai 2016, 02:50

Te indico antes de mais nada um belo índice que o @fmm4100 fez: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=6017" onclick="window.open(this.href);return false;

Masada, Gripho, Motoban, Gift, Texx, Givi.

São estas as marcas que achei em uma pesquisada.

Alguém sabe qual a melhor custoXbeneficio?

Enquanto isso, vou lendo tópico do @murúci sobre afastadores e alforges.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=386" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando terminar as 47 páginas edito aqui com alguma opnião kkkk

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Mensagem por Thiago_1100S » 06 Mai 2016, 09:49

cara 1000 km é perto nem esquenta muito... se for sozinho, deixa o bau leve com a carga recomendada, e amarra o resto em cima do banco no lugar do garupa, isso vai reduzir o impacto no quadro pq a alavanca nesse ponto é menor..

manter 140km/h na estrada só se vc trocar o motor da moto, essa moto foi feita para se manter 100km/h... qualquer coisa a mais que isso vc vai forçar mto a moto ( se a relação estiver na medida original)
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

mmarcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:57
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem

Mensagem por mmarcos » 18 Mai 2016, 11:33

Mamão escreveu:Cara, se você vai por afastador de alforges, veja o da GIVI. Pelo que o cara da Adão Metais daqui de SP me falou, eles já são reforço de quadro. Como não vou usar alforges, optei pelo reforço da Chapam.

O bagageiro/suporte de bau da GIVI para a Té já é bem reforçado, mas é melhor não arriscar e colocar o reforço.

Você pode ver o conjunto, mas já te aviso que não é o produto mais em conta do mercado.....

Dependendo da tua altura, uma bolha mais alta vai bem para uma viagem longa....
Mamão,
Você sabe informar se esses desses links a seguir são afastador de alforges e reforço de quadro, tipo 2 em 1? Desculpe a pergunta besta, sou novato no mundo dos acessórios...

http://adaometais.com.br/yamaha/tenere- ... 0-ate-2014" onclick="window.open(this.href);return false;

http://adaometais.com.br/yamaha/tenere- ... 0-ate-2014" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder