Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por fjruthes » 17 Jan 2012, 13:36

Pessoal... Alguém das redondezas de Blumenau possui a bolha motovisor???

Estou pensando em colocar uma na minha, mas gostaria de testar para ver se vai resolver o problema, antes de queimar 130 pila...

Com a bolha original o vento pega bem no meu pescoço, fazendo muito barulho dentro do capacete... Chego a ficar com dor de cabeça por causa disso... Se jogar o vento no capacete já resolveria...

Antes de tentar mudar o angulo da bolha.. queria testar uma maior pra ver se resolve...

Abçs
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

LeoTrekking
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por LeoTrekking » 11 Fev 2012, 23:00

Gostei da idéia !! Alguém tem dicas com relação ao protetor de mão ? Marca, modelo....

Abraços,

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por Helano » 17 Fev 2012, 23:39

LeoTrekking, use o "pesquisar" lá em cima. Com ele você poderá localizar o tópico sobre protetor de mão.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

guido
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por guido » 15 Mar 2012, 17:39

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mento--_JM" onclick="window.open(this.href);return false; o que vc acha de esta bolha?

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por Fender » 15 Mar 2012, 20:24

fjruthes, eu mudei a inclinação da original e o vento está batendo acima da viseira, quase no topo do capacete.
Melhorou muito, mas eu queria que passasse por cima, ainda vou tentar mais alguma coisa.
Imagem

hugobci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Mai 2012, 10:07
Cidade onde mora: abc/sp

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por hugobci » 20 Mai 2012, 20:28

Pessoal, alguém sabe se existe bolha MENOR que a original?
Imagem

Avatar do usuário
wagnergazeta
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:16
Cidade onde mora: Americana-SP
Localização: Americana

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por wagnergazeta » 02 Ago 2012, 11:13

Eu comprei a bolha da motovisor e me arrependi, a bolha é muito fina (3 mm) e vibra demais criando um turbilhão de vento na viseira horrivel, não recomendo para ninguém, provavelmente se ela tivesse 4 mm, como é a maioria das bolhas, a historia seria diferente...
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o que você vive em cima dela!

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por RAlves » 02 Ago 2012, 19:07

hugobci escreveu:Pessoal, alguém sabe se existe bolha MENOR que a original?

Um brother acho que aqui no forum mesmo, fez uma usando a carcaca do painel na CB300... ficou ate que legal!
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ddanielmorales
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Dez 2014, 17:21
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por ddanielmorales » 14 Mai 2015, 00:44

Ressucitando o tópico, optei pelo protetor de mão com alma de alumínio da protork, que é bom, bonito e barato e já tinha testado numa xt225, mas não queria trocar a bolha original. Aliado a isso, passei muito aperto em janeiro, por causa do calor aqui do RJ e por não estar acostumado a ter uma bolha tirando o vento do peito... a jaqueta de verão virou de inverno, já que o vento não vinha. Saí de uma comet e nunca tive uma moto com bolha.

Para resolver os dois problemas, aproveitei a idéia dos espaçadores mas coloquei nos 4 parafusos, afastando a bolha da moto por inteiro e deixando passar um pouco de vento por baixo, como funciona nas bolhas reguláveis (vi funcionando numa vstrom).

Seguem as fotos do resultado. Testei apenas com o parafuso, mas achei que ficou frágil. Depois enchi o parafuso de porcas para dar mais firmeza. No final, coloquei uma mangueira qualquer e revesti com adesivo 3m.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Peguei estrada aqui na semana passada e num passeio de 380km não senti diferença na vibração e a ventilação melhorou sem ficar exagerado no peito. Agora só estou avaliando se pinto o parafuso de preto ou não.
Daniel Morales
Viageiros Moto Turismo

T250 Azul 2015

Ex: XTZ 125, Comet 250, XT 225, CB 400, Yes 125

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por stcowboy » 16 Mai 2015, 12:19

Pretendo fazer algo parecido na minha, mas usando uma bolha mais alta. Pode passar a medida do parafuso?

A porcaria da Motovisor, além de bater no protetor de mão, trincou toda:

Imagem

Imagem
Imagem

Responder