Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Mamão » 14 Jan 2016, 17:16

O meu é esse:
http://www.cafespeedshop.com/CAPACETE-H ... d-2050313/" onclick="window.open(this.href);return false;

A composição realmente não influencia tanto assim na segurança em uso normal.

Um com fibra de carbono resiste mais a uma porrada forte, mas como não andamos a mais de 300 por hora....

Mas se você olhar acabamento, camada de espuma de proteção, etc, vê uma diferença muito grande entre o LS2 e o HJC que tenho. A HJC tem os modelos mais simples também e que são ótimos capacetes.

Só comprei o FG-17 por que foi no Canada. Aqui não é para o meu bico não....kkkkk

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por fjruthes » 15 Jan 2016, 09:12

Atualmente o meu é esse

http://www.cafespeedshop.com/CAPACETE-S ... d-2130750/" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas tô precisando trocar... O HJC é top, pena que não tem modelo com SunVisor, não nas lojas que fui pelo menos =\
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Mamão » 15 Jan 2016, 09:29

Realmente não vi HJC com viseira solar......

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Mamão » 15 Jan 2016, 09:30

Mas o maior problema destes capacetes, e tem que ver quando compra, é o preço das viseiras......

A do LS2 é muito boa e barata, já do FG-17......jisuis....

Avatar do usuário
ale.adamski
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 17 Out 2014, 09:16
Cidade onde mora: Santa Rosa/RS

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por ale.adamski » 15 Jan 2016, 09:51

Eu comprei dois da Bieffe, modelo Nomad Dakar, com viseira e óculos interno. Ótimo acabamento e baixo ruído.
Segue o modelo:
.
Paguei 300,00 em cada.
Ténéré 660 Amarela Indianápolis 2012

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por decomiguel » 15 Jan 2016, 13:10

Tenho um MT raceline escamoteável com viseira interna, tem me atendido bem pacas, principalmente por não precisar colocar óculos escuros por dentro como fazia. Paguei 450 nele ano passado, hoje deve ta uns 500, não é muito barato mas valew certamente o que gastei. Abraços!!!
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Caio Cesar
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2016, 08:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Caio Cesar » 15 Jan 2016, 16:46

Eu comprei um MT, tem bastante modelos bonitos, e num preço intermediário, paguei uns R$420,00 no meu

Um conselho que eu ouvi do Durval Careca e achei muito importante é sobre isso, segurança, as vezes compramos um acessório de R$500,00 (por exemplo) que é só estético, e não temos coragem de comprar um capacete neste valor, sendo que isso é para nossa própria segurança

Como disseram acima compre um de acordo com seu bolso, mas não compre aqueles casca de ovo bem barato que tem por aí, considere que você vai ou pode pegar uma rodovia, andar em velocidade alta, então você precisa ter um item que lhe de garantia de segurança

Ah, sobre meu MT, eu comprei o modelo Italy 150 (branco), é bem silencioso, embora não conheça muitos outros modelos para comparar com relação ao uso
Caio Cesar
T250 Branca 2013

gabrielrmores
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jun 2015, 23:48
Cidade onde mora: São José / SC
Localização: São José - SC

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por gabrielrmores » 15 Jan 2016, 21:37

Na minha humilde opinião, pra quem anda em trail e gosta de viajar comprar capacetes super sport de kevlar carbono, etc, é desperdicio de dinheiro pois creio que ninguém aqui viaja a 200km\h para cima. Pois na velocidade máxima das teneres e nas velocidades utilizadas em cruzeiro, qualquer Mt, Mormaii, Ls2, NoRisk, etc, ja te atendera muito bem no quesito segurança, ai tens escolher o que vais achar mais bonito e experimentar para descobrir com qual se sentirás mais confortável. Capacetes escamoteáveis nao me agradam devido ao peso, acho eles muito pesadões.

Atualmente tenho 3 capacetes:
- Shark Sk (Aberto)
- Mormaii Cordillera Dual Visor (Cross com Viseira)
- Mt Blade (Fechado)

E ja tive mas acabei vendendo:
- Shark S700s (Fechado)
- Agv Horizon (Fechado)
- Bell M4R (Fechado)
Entre eles o Bell era o mais leve, o Mormaii é o mais confortavel, e o Agv era o mais silencioso.
Dos fechados acabei ficando com o Mt pelo custo benefício, para mim é bom em tudo.
Porém depois de começar a usar capacete aberto e dual sport(cross com viseira) nao consegui mais me adaptar com capacetes fechados. Recomendo muito caso goste dos capacetes Dual Sport o Mormaii Cordillera Dual Visor e o Bell Mx9 Adventure.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por diegonunes » 16 Jan 2016, 08:19

Esse Mormaii Cordillera é um espátuculo, uma pena não curtir capacetes cross.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

rribeirorj
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2016, 11:37
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por rribeirorj » 31 Jan 2016, 11:58

Pessoal,

Bom dia!

Estou à procura de um novo capacete, pois o meu já está meio chumbado....Tenho um antigo NoRisk (que não gostei), Tenho Shark(antigo, esqueci o modelo) que adorei e o atual é um Nuvo FF359 e até que gostei dele, por ser leve e achei bem ventilado., mas com o uso diário, já está cansado...

Vocês recomendam algum? Ví que falam bem do LS2 FF358. Normalmente uso um óculos escuro, mas acho interessante capacete com dupla viseira, mas nunca tive e prefiro capacete fechado...

Recomendam alguma loja online?

Abraços

Responder