Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Nixal » 13 Jul 2016, 14:35

joseapetit escreveu:
jmfilho escreveu:Teste de capacetes pela Proteste, video publicado hoje (13/06/2016)

https://youtu.be/cpenvCiUi9s" onclick="window.open(this.href);return false;
LS2 FF358 rejeitado no teste do Proteste, mas tem 4 estrelas no sharp... estranho.

Uma pergunta, pessoal. O que acham de comprar capacete pela net? Pergunto isso em relação ao tamanho, que varia de modelo pra modelo. Queria esse Bell Qualifier DLX mas não tô achando em loja alguma pra pelo menos provar antes de comprar.
Já comprei 3 pelo site da RS1. Você mede na sua cidade e compara os preços lá.
Ao menos aqui em Salvador o preço do site saiu mais em conta, breve compro o 4º Capacete com eles. Tenho 2 LS2 e 1 NoRisk
Já precisei acionar garantia com eles enviei e recebi sem pagar nada. Tudo por conta deles.

joseapetit
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jul 2016, 10:10
Cidade onde mora: FLORIANÓPOLIS

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por joseapetit » 13 Jul 2016, 16:49

Nixal escreveu:Já precisei acionar garantia com eles enviei e recebi sem pagar nada. Tudo por conta deles.
Mas foi por causa do tamanho? Ou defeito? Vi num site que eles trocam se o tamanho estiver errado mas tem que pagar o frete do segundo envio.

O problema é justamente não encontrar o modelo em nenhuma loja da minha cidade pra pelo menos provar e ver qual o tamanho certo. Se tivesse faria isso e sabendo o tamanho do modelo específico, aí sim compraria pelo site.

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Nixal » 13 Jul 2016, 20:51

joseapetit escreveu:
Nixal escreveu:Já precisei acionar garantia com eles enviei e recebi sem pagar nada. Tudo por conta deles.
Mas foi por causa do tamanho? Ou defeito? Vi num site que eles trocam se o tamanho estiver errado mas tem que pagar o frete do segundo envio.

O problema é justamente não encontrar o modelo em nenhuma loja da minha cidade pra pelo menos provar e ver qual o tamanho certo. Se tivesse faria isso e sabendo o tamanho do modelo específico, aí sim compraria pelo site.
Mas o tamanho você vê pela marca. Normalmente é padrão por marca independente do modelo.
O problema foi a cinta que estava com problema e invertida e não ficava boa mesmo girando pois na montagem veio com problema.

stratico
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2016, 07:41
Cidade onde mora: Londrina/PR

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por stratico » 23 Ago 2016, 20:37

boa noite galera, li nesse fórum antes de comprar o meu capacete, então deixo aqui a minha contribuição, o capacete que comprei foi o FF397, gostei muito, ótimo custo benefício.
Segue vídeo que fiz quando chegou.

https://www.youtube.com/watch?v=B_uAht3C4pc

Abraços.
André Stratico
Londrina / PR

ST1200
Tenere 660
XR200
Titan 125

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por KANEKO » 26 Ago 2016, 09:20

joseapetit escreveu:
Nixal escreveu:Já precisei acionar garantia com eles enviei e recebi sem pagar nada. Tudo por conta deles.
Mas foi por causa do tamanho? Ou defeito? Vi num site que eles trocam se o tamanho estiver errado mas tem que pagar o frete do segundo envio.

O problema é justamente não encontrar o modelo em nenhuma loja da minha cidade pra pelo menos provar e ver qual o tamanho certo. Se tivesse faria isso e sabendo o tamanho do modelo específico, aí sim compraria pelo site.
joseapetit,

Com muito atraso kkkkk já deve ate ter pegado o capacete novo eu uso o Bell no LS2 sempre peguei 58 no Bell uso 60 e ficou perfeito.

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Mamão » 26 Ago 2016, 13:21

Tamanho de capacete é padrão. O que precisa ver direito é o formato do casco.

Algumas marcas, como Arai, Shoei,etc disponibilizam cascos de formatos diferentes. Ovalados, redondos, etc.

Outras inventam umas modas que não dá para entender. A HJC, nas linhas mais sofisticadas, segue uma numeração diferente, sei lá por que. A linha RPHA, FG e uma outra que não lembro , por exemplo, na medida L, que em todas as outras marcas e mesmo nas outras linhas da HJC é 59/60 cms, nestas é 58/59. Como uso 60, encomendei para a minha irmã o L. Tive que mandar ajustar..... Saco mexer em capacete zero, mas não tinha outra forma, pois alem da numeração, os cascos são de tamanhos diferentes. Mas tá tudo no site do fabricante... Eu que não li...

Avatar do usuário
cjhygino
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Mar 2014, 19:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Campo Grande - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por cjhygino » 10 Set 2016, 20:57

joseapetit escreveu:
jmfilho escreveu:Teste de capacetes pela Proteste, video publicado hoje (13/06/2016)

https://youtu.be/cpenvCiUi9s" onclick="window.open(this.href);return false;
LS2 FF358 rejeitado no teste do Proteste, mas tem 4 estrelas no sharp... estranho.

Uma pergunta, pessoal. O que acham de comprar capacete pela net? Pergunto isso em relação ao tamanho, que varia de modelo pra modelo. Queria esse Bell Qualifier DLX mas não tô achando em loja alguma pra pelo menos provar antes de comprar.

pois é... eu comprei dois desses LS2 FF358 prá mim e prá garupa... no início achei realmente estranho soltar o acabamento da base dos capacetes, mas tudo bem, afinal de contas é nota 4 na sharp... mas dia desses o meu capacete caiu e soltou a base onde fica presa a viseira (digo a base toda soltou, quebrou, com uma simples queda)... o capacete já tem 3 anos, mesmo assim mandei email prá ls2... sei q agora o capacete serve de casa pro nosso porquinho da índia... e o email? ainda não respondido pela ls2 :(
::: Tenere 250 Preta 2014 - Gladiatrix :::

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por DrigoRJ » 12 Set 2016, 11:37

Estranho a reprovação do ls2 358. Seria interessante um pronunciamento da empresa.

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Fabio_joinville » 15 Set 2016, 18:59

Os capacetes da LS2 são capacetes que tem um excelente custo benefício, eu tinha 2 FF358, um para mim e outro para minha esposa. Pague 299 reais, porém em algumas épocas do ano o mesmo modelo por 199 reais e frete grátis.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Responder