REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Radames Aragon » 14 Jul 2015, 23:21

Se não me engano, agora no modelo 2016 a Ténéré 250 passou a ser um modelo adaptado para carga tb, e por isso sofreu as modificações, incluíram bagageiro, e o peso suportado descrito na especificação aumentou, não lembro pra quanto.

Portanto espera-se q sim tenham reforçado de fábrica.

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Magoo » 15 Jul 2015, 19:15

Radames Aragon escreveu:Se não me engano, agora no modelo 2016 a Ténéré 250 passou a ser um modelo adaptado para carga tb, e por isso sofreu as modificações, incluíram bagageiro, e o peso suportado descrito na especificação aumentou, não lembro pra quanto.

Portanto espera-se q sim tenham reforçado de fábrica.
Sim,

de fato houve um reforço no quadro original.........ela suportava 4kg se não me engano.....na 2016 suporta 7kg.......mas sempre tive essa preocupação com relação à carga que transporto na moto........quando tive a XRE sempre quis bolar algo para reforçar o bagageiro, mas no caso dela ficou difícil pois todas as alternativas acabavam com o visual da moto...... :pdavida:

Já a tenere possui dispositivos no mercado que cumprem essa função.........quando eu mensuro o uso de reforço de quadro da Tenere 2016, não é dizendo que ela não vai aguentar peso algum......é para dar mais capacidade de carga com mais segurança.......a maioria aqui se parar pra pensar, vai chegar a conclusão de que carrega muito mais peso que o bagageiro aguenta.......junta isso com o peso do garupa + vibração proporcionada pelas péssimas ruas que no Brasil tem em todo lugar......enfim: é só mesmo pra dar mais tranquilidade e segurança ao piloto......já pensou se o bagageiro quebra com vc no meio de uma viagem? Ou pior, o próprio quadro? :oremos:

Eu particularmente gosto de me sentir mais tranquilo com a moto (isso inclusive foi um dos principais motivos que me fez optar pela Tenere)......por isso vou equipar a moto com o que puder para deixar ela mais protegida das ações do tempo e de quedas (protetor de tanque e carenagem, protetor de carter, reforço de quadro, seguro total, e por aí vai......) :thumbup:
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Reayache » 15 Jul 2015, 20:24

TOP Magoo... Mandou bem na explicação!

Hegler Costa
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jul 2015, 08:37
Cidade onde mora: Sete Lagoas, MG

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Hegler Costa » 23 Ago 2015, 11:33

Então pessoal entrei no site da manivela para comprar o reforço de quadro para a ttzinha, e as especificações do produto esta falando que é ate o modelo 2015.E ai, os modelos ja usado nas anteriores sevem ou não serve para o modelo 2016?
alguem aqui que já tenha instalado? SIM ... Qual modelo ?
Esse reforço atrapalhará na colocação dos bauletos laterais? (pretendo colocar os E21 da givi)

Abraços!
Ténéré 250 - 2016
NXR 150BROS - 2013

"Que nunca nos falte amigos, gasolina e estrada. Amem."

Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Ago 2015, 22:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Marcus Vinicius » 23 Ago 2015, 14:33

Boa tarde Amigos!

Andei pesquisando sobe este reforço em encontrei no ML, somento o da SCAM, mais me disseram que cabe os dos anos anteriores! segue o link da minha pesquisa!

Reforço de Quadro Duplo Preto Scam em Aço Lander / Ténéré 250 Todos os Anos - Yamaha 116,90 + 17,21
http://www.supermotoshop.com.br/reforco ... 130804.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Reforço De Quadro Chassi E Ténéré 250 Modelo 2016
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-2016-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Fiz uma Ampla pesquisa com vários ítens que eu gostaria de colocar na minha Ténéré 250 2016! quem quiser eu posto os outros também, ou abro um tópico!

Abraços,
Deus é Fiel!
Marcus Vinicius Costa
TÉNÉRÉ 250 AZUL 2016
NX4 FALCON 04 V
DL 650 V-Strom 11
GS 120 13
XT660R 08
NX4 Flacon 04 P
XTZ 125 07
Jialing 70cc
AXIS 90CC

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Danfup » 25 Ago 2015, 10:25

Comprei o reforço da scam.
Ficou muito boa a moto. Mas tem uma abraçadeira dos componente eletrônicos que estava para baixo, aquela presilha do enforca gato. Apenas rodei ela e ficou tudo certo
No mais, a moto ficou até mais fixa, mexendo bem menos

Franciscoleitao
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Ago 2015, 22:36
Cidade onde mora: Cidade/UFsalvador

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Franciscoleitao » 26 Ago 2015, 00:19

Pessoal, (Tenere 2016)comprei o kit da scam( suporte Bau, suporte alforge e reforço de quadro) mas não consegui instalar o reforço. Como ele fixa no parafuso de suporte da pedaleira, a barra transversal enroscou ali no cano do escapamento. Não entrou. Fiz contato com o proprietário da scam que ficou de ver com os engenheiros. Vou tentar novamente e posto aqui.
Francisco Leitão
Tenere 250
PCX150
Tenere 250
BMW G 650
Lead 110
Burgman 125
Harley FX 1600
Suzuki Intruder 750
Virago 550
Twister 250
CG 125
DT 200
CB 450
XLX 350
XL 250R

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Presidente » 26 Ago 2015, 16:38

Franciscoleitao escreveu:Pessoal, (Tenere 2016)comprei o kit da scam( suporte Bau, suporte alforge e reforço de quadro) mas não consegui instalar o reforço. Como ele fixa no parafuso de suporte da pedaleira, a barra transversal enroscou ali no cano do escapamento. Não entrou. Fiz contato com o proprietário da scam que ficou de ver com os engenheiros. Vou tentar novamente e posto aqui.
visssshh, mas eles disseram que tinham testado antes de fazer... então não testaram nada rs
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Franciscoleitao
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Ago 2015, 22:36
Cidade onde mora: Cidade/UFsalvador

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Franciscoleitao » 27 Ago 2015, 19:15

Presidente escreveu:
Franciscoleitao escreveu:Pessoal, (Tenere 2016)comprei o kit da scam( suporte Bau, suporte alforge e reforço de quadro) mas não consegui instalar o reforço. Como ele fixa no parafuso de suporte da pedaleira, a barra transversal enroscou ali no cano do escapamento. Não entrou. Fiz contato com o proprietário da scam que ficou de ver com os engenheiros. Vou tentar novamente e posto aqui.
visssshh, mas eles disseram que tinham testado antes de fazer... então não testaram nada rs
Bom....hj apos a maior trabqlheira...realme te ficou bastante justo. Consegui encaixar o reforco do quadro. Alertado mas coube...bom acamento.
Qto a discussao sobre colocar ou nao o reforco o ponto e que de fato nos é que colocamos mais peso do que o projeto recomenda, portanto, o reforco que é projetado para a moto, nao é gambiarra, é reforco... nao tem "efeito colateral" acrescenta pouco peso..enfim...vai fundo...so reforca o que já é bom...alem de nao comprometer em nada a garantia da motocicleta.
Francisco Leitão
Tenere 250
PCX150
Tenere 250
BMW G 650
Lead 110
Burgman 125
Harley FX 1600
Suzuki Intruder 750
Virago 550
Twister 250
CG 125
DT 200
CB 450
XLX 350
XL 250R

MazinhoBio
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Abr 2015, 15:43
Cidade onde mora: Patos/PB

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por MazinhoBio » 31 Ago 2015, 10:27

Galera, só pra complementar. Entrei em contato com o pessoal do Manivela acessórios e da Scam (Faz umas 3 semanas), eles disseram que o reforço de quadro para a Ténéré 2016 estava em desenvolvimento, mas já podia fazer o pedido, desde que especificasse que era para o modelo 2016. Mas pelo tempo que faz, acho que já devem ter para pronta entrega.

Ah, outra coisa. Pelo que eu soube, o reforço para os modelos até 2015 não serve na 2016. Espero ter ajudado.

Responder