REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por OvisionariO » 03 Jan 2016, 11:20

Senhores tenho uma tremenda dúvida.
Estou indo pra minha segunda Tenere. Vou sair da 12/12 pra 16/16
Tenho a maior parte dos acessórios da marca MANIVELA e gostaria de saber dos experientes ou proprietários da 15/16 se é possível A INSTALAÇÃO DO KIT REFORCO DE QUADRO SUPORTE DO BAU E AFASTADORES DE ALFORGES DA MANIVELA.
Pq pelo q sei ela vem com suporte de baú mas não sei se da pra colocar esse meu kit manivela..
Se não der, vou vender a minha com esse kit.

Obrigado



"Respondeu minha pergunta.. Vou vender a moto com o kit traseiro"

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Imagem
Imagem

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Lucascrds » 05 Jan 2016, 10:21

OvisionariO escreveu:Senhores tenho uma tremenda dúvida.
Estou indo pra minha segunda Tenere. Vou sair da 12/12 pra 16/16
Tenho a maior parte dos acessórios da marca MANIVELA e gostaria de saber dos experientes ou proprietários da 15/16 se é possível A INSTALAÇÃO DO KIT REFORCO DE QUADRO SUPORTE DO BAU E AFASTADORES DE ALFORGES DA MANIVELA.
Pq pelo q sei ela vem com suporte de baú mas não sei se da pra colocar esse meu kit manivela..
Se não der, vou vender a minha com esse kit.

Obrigado



"Respondeu minha pergunta.. Vou vender a moto com o kit traseiro"

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Eu tenho uma 15/16 e pesquisei bastante para por os suportes nela, embora não tenha comprado eu cheguei em algumas conclusões.
Os expansores de alforjes, reforço do quadro e suporte pra bauletos laterais e traseiro mudaram.

A scam já fornece todos eles para o modelo novo nesse site http://www.scammotoparts.com.br/bigtrai ... enere-2015
Outra alternativa que eu vi pesquisando no mercadolivre é um expansor para os alforjes mais em conta porém com um acabamento mais quadrado, se pesquisares tu vai achar. Valeu. (o protetor do quadro se não me engano continua o mesmo).
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

juanctj
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fev 2016, 13:09
Cidade onde mora: Cosmópolis

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por juanctj » 11 Jun 2016, 17:42

Eu comprei o reforço da scam no mercado livre porém ao instalalar a furação do lado direito do reforço estava fora da furação. Não sei pq se a minha tenerosa é a a 2016 ou o reforço está com defeito de fabricação. Acredito que seja a sesegunda opção. Vou tentar verificar com o fornecedor e posto aqui alguma novidade. Abraços!

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Bob William » 25 Jun 2016, 20:19

Tive que ir pra oficina pra instalar o meu... não consegui uma chave allen do tamanho correto, ficava um pouco folgada no orifício do parafuso... e além disso estava muito apertado... até lá eles apanharam um pouquinho... demorou uns 20 minutos pra afrouxar 2 parafusos e colocar no canto, tiveram que usar uma mão-de-força na chave allen pra poder soltar os parafusos do estribo. Foi necessário também desafixar a parte de cima do lameiro que protege o link pra poder passar o reforço por trás dele, além de soltar o protetor do escape pra poder manusear melhor o reforço. Sinceramente... achei meio inútil... não parece algo que vá dividir peso com o quadro... os pontos de apoio onde ele é fixado não parecem receber parte do peso como deveriam... é só meu lance de engenharia intuitiva, rsrsrs... mas penso da seguinte forma: Já houve relatos de gente trincando e quebrando quadro sem usar o reforço, e nenhum relato de gente trincando ou quebrando quadro que esteja usando esse reforço... então posso concluir que dá alguma segurança mesmo.

cleve alves da silva
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:37
Cidade onde mora: porto velho

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por cleve alves da silva » 01 Jul 2016, 11:49

bom dia a todos, comprei uma tenere 250 ontem, estou muito satisfeito com a moto estou a procura de um protetor de carenagem também, mas aqui em porto velho não tem, vou ter que pedir pela internet mesmo. tenho um duvida quem puder ajudar agradeço, a placa da moto fica batendo, muito barulho isso é normal?

CLAUDIO FRANÇA
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2016, 09:57
Cidade onde mora: teresina/pi

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por CLAUDIO FRANÇA » 01 Jul 2016, 13:20

amigo!! Comprei o reforço de quadro da SCAM pelo mercado livre direto da scam moto parts, ele foi confirmando de serve no modelo 2016 que é a minha, ire instalar a manhã junto com com o banco pedrinho, se não der certo postarei os comentários.

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: REFORÇO DE QUADRO TENERE 2016

Mensagem por Bob William » 01 Jul 2016, 14:23

cleve alves da silva escreveu:(...) a placa da moto fica batendo, muito barulho isso é normal?
É normal, porém vai te dar dor de cabeça no futuro. Vá a uma loja de placas e peça pra instalar um reforço. É baratinho. Aproveite e verifique como está o arame do lacre. Dependendo de como foi colocado esse lacre, o arame pode sofrer com a vibração e acabar rompendo. O perigo é romper e você não perceber. Aí é parado numa blitz, tem o veículo apreendido, e vai ter que pagar uma vistoria, um lacre novo e uma multa... Sempre confira o arame antes de subir na moto.

Responder