Pintura de motor

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
engjcsr
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Abr 2015, 12:24
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Pintura de motor

Mensagem por engjcsr » 28 Mai 2015, 21:34

Pessoal, o motor da minha tnr250 está bom, porem com a aparência um pouco desgastada. Como tenho uma Gs 650 com o motor preto, estou pensando pintar o motor da tnr. Alguem já fez isso? Ficou bom? Tem a ordem de grandeza do custo?

Avatar do usuário
Mosca
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 199
Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Z.Lost

Re: Pintura de motor

Mensagem por Mosca » 28 Mai 2015, 23:27

O resto da moto deve estar com aparência condizente à repintura senão você pode ter a moto depreciada sem motivo, só por estar com jeito de "fuçada".

Motor tá sem verniz? Oxidação em parafusos? Desgaste em ponto de contato (pedaleiras)?
Se for só isso... desencana. Difícil manter uma tenerinha com jeito de debutante.
Imagem
Eduardo - São Paulo - SP
Têzinha 1111 "mercedinha" - vai-e-tem-que-voltar-prá-ir-de-novo!

engjcsr
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Abr 2015, 12:24
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: Pintura de motor

Mensagem por engjcsr » 29 Mai 2015, 11:21

Acho que vc tem razão. Vou procurar alguém que consiga "lavar" o motor , pra ver se melhora um pouco. O problema é que eu estou em Fortaleza e não conheço ninguém que possa fazer isso.

Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: Pintura de motor

Mensagem por Sabotador » 29 Mai 2015, 11:26

Um lava-jato que tenha desengraxante para aplicar no motor na hora da lavagem, e depois uma aplicação de cera de polir , talvez já melhore bastante a aparência do motor.

Abraço e boa sorte..!!
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
Imagem

engjcsr
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Abr 2015, 12:24
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: Pintura de motor

Mensagem por engjcsr » 29 Mai 2015, 14:09

Valeu, vou procurar fazer isso. Obrigado pela dica

filipetetzner
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2014, 16:33
Cidade onde mora: Artur Nogueira/SP

Re: Pintura de motor

Mensagem por filipetetzner » 01 Jun 2015, 13:34

Cara a minha pintei bengala, cubos, balança, motor e câmbio em preto black piano eletrostático. Ficou uns 400 pila num cara aqui da cidade vizinha que mexe com isso. Só que o cara manja demais, serviço dele é tão bom que a concessionária Honda daqui da cidade quando estraga algum tanque/carenagem das motos do estoque, manda pra ele arrumar. Chama Peu, é de Limeira.
Esse valor de R$400,00 não é exato, pois na época gastei mais uma nota em outras coisas pra moto, mas ficou em torno disso aí, já com a mão de obra do mecânico de desmontar e mandar pra pintura, e depois remontar. E ficou show de bola!
Claro que daqui algum tempo tem de repintar porque com o tempo, pedrinhas no asfalto, etc, vai desgastando a pintura, mas nada que desabone a moto. Eu achei que ficou MUITO mais bonita depois de pintada, mas gosto é gosto.

Avatar do usuário
JonathanMello
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2015, 20:59
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/CE

Re: Pintura de motor

Mensagem por JonathanMello » 07 Jun 2015, 21:08

Esse lance de pintar motor precisa ser com alguém de confiança mesmo! Tenho vários amigos que fizeram isso e estão arrependidos até hoje. Por que não pinta apenas as tampas, como as da Lander X, para fazer o teste? Quanto a lavagem, tem um cara em Fortaleza que manda muito bem. Vou ver se consigo o endereço dele e posto aqui para você! Um abraço.
2012:Tenere 250
2016:Sportster 883 Iron
2016:Tenere 250

filipetetzner
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2014, 16:33
Cidade onde mora: Artur Nogueira/SP

Re: Pintura de motor

Mensagem por filipetetzner » 05 Out 2015, 23:45

A minha vai para um ano de pintura e está como se fosse nova!

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Pintura de motor

Mensagem por pini94 » 05 Out 2015, 23:58

filipetetzner escreveu:A minha vai para um ano de pintura e está como se fosse nova!
Posta fotos Felipe, tenho interesse em saber como ficou depois de um ano de uso.
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

Responder