Trava de Coroa

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Trava de Coroa

Mensagem por jxylopes » 30 Mai 2015, 18:19

Amigos, eu tenho a trava Tecklock para o manete e uso desde que comprei minha T250 em 2011. Não força mangueiras, fica firme e não dá para arrastar para o lado, pois uso com protetor de manetes. Acho ela super segura. Até deu defeito na primeira que comprei e aí entrando em contato com a Techlock, eles avaliaram o defeito e me enviaram uma novinha em folha. Eu recomendo, uso direto. O unico incoveniente é que ela é muito pesada e só dá pra transportar na mochila ou no baú, só que quando boto no baú, tenho que embrulhar com uma manta de borracha para ela não ficar batendo por lá. Muito fácil de por e de tirar, depois de acostiumado.
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Rhuan261
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Abr 2015, 12:34
Cidade onde mora: CUIABA/MT

Re: Trava de Coroa

Mensagem por Rhuan261 » 05 Jun 2015, 16:30

engjcsr escreveu:Rhuan, pelo que li, o princípio é o mesmo da trava de disco (Kriptonite). É fixada na balança e trava nos furos da coroa. O que tem muita gente usando atualmente, é o rastreador e bloqueador à distância, que usa um chip de celular no equipamento e vc pode localizar e bloquear pelo celular. Mas nada supera o "seguro", infelizmente.
Obrigado pela atenção engjcsr, realmente o seguro é sem dúvida a melhor opção. O rastreador eu tenho em casa, ainda não instalei na tenere, ele veio junto da Bros que eu tinha. Vou ver na concessionária se eles instalam e ver se influencia na garantia do fabricante da moto.
"É dever ético ensejar ao próximo a plena compreensão do que escrevemos ou falamos"

TENERÉ 250 14/15
BROS 14/14

Avatar do usuário
JonathanMello
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2015, 20:59
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/CE

Re: Trava de Coroa

Mensagem por JonathanMello » 07 Jun 2015, 21:03

Fujam desta trava de punho da Teclock! É um péssimo investimento. Se arrependimento matasse, não estaria mais aqui. Comprei, usei apenas por três vezes (apenas quando não encontro estacionamento para a moto) e a trava deu defeito. Não trava mais e não existe chaveiro que conserte! Entrei em contato com a empresa por várias vezes, mas nunca obtive um retorno. A trava de disco é mais barata e eficiente! Um abraço!
2012:Tenere 250
2016:Sportster 883 Iron
2016:Tenere 250

jkfilho
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2015, 12:21
Cidade onde mora: Sao Bernardo do Campo/SP

Re: Trava de Coroa

Mensagem por jkfilho » 02 Out 2015, 11:01

:thumbup: TECKLOCK é otima ! Super pratica, fácil de usar e inibe os meliantes ! Bastou eu nao colocar a trava Tecklock os meliantes levaram a minha 2015 !!! Graças a Deus e aos Policiais que resolverão fazer uma ronda no Bairro coperativa sbc conseguiram recuperar em 2horas apos levarem !
Somente o Bau, capa de chuva e a trava que eu tinha deixado dentro nao consegui recuperar... Ja estou com uma trava Tecklock novinha !!! e também procurarei deixar em estacionamento !
O SEGREDO DA LIBERDADE é a ETERNA VIGILÂNCIA !!!

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Trava de Coroa

Mensagem por Mamão » 02 Out 2015, 17:18

Essa da coroa achei interessante. Até por não te derrubar quando você esquece de retirar.

A minha tem seguro, mas quanto mais dificultar a vida desses FDP´s, melhor....

Avatar do usuário
JonathanMello
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2015, 20:59
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/CE

Re: Trava de Coroa

Mensagem por JonathanMello » 13 Jun 2016, 13:02

Depois que conheci as travas da Kriptonite, não pesquiso mais outras marcas!
2012:Tenere 250
2016:Sportster 883 Iron
2016:Tenere 250

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Trava de Coroa

Mensagem por barraforte » 13 Jun 2016, 14:16

Kriptonite e Abus.
São as duas melhores marcas.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Trava de Coroa

Mensagem por Lucascrds » 14 Jun 2016, 09:07

Uso uma trava de disco com alarme e a trava techlock. O segredo de colocar e tirar o tecklock é apertar o manete um pouco mais antes de colocar e antes de tirar a trava também. Ela é bem eficiente e trava totalmente o freio da moto também...
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Responder