Protetor de carter com gravação Tenere

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Jaidersousa
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Fev 2014, 16:22
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por Jaidersousa » 06 Fev 2015, 09:02

É, tô gostando mesmo do resultado, cjhygino, Humberto e Ângelo.
É o parafuso que veio com o protetor de carenagem, instalado em março do ano passado, logo quando comprei minha menina. Não quis utilizar o parafuso que veio com o protetor de Carter pois além de ver que não necessitava trocar, o que já estava na moto parece ser de melhor qualidade.
Deu uma quantidade boa de rosca (foto). Instalado com o apoio do meu amigo Bira (que fez o alargamento do rasgo), pois não dava pra fazer sozinho (rs).
obs: Tá preparada pra viagem, agora só falta ME preparar pra viajar (rs).



Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por Angelo » 06 Fev 2015, 09:23

Valeu Jair, agora deu pra ver legal. :thumbup:

A fixacao do meu protetor eh mais 'reta', mais paralela ao berco do quadro, estive vendo entao que se eu for colocar esse prot. de carter terei que fazer outro tipo de arte, e tambem, como comentei, ficara a barra do prot. passando a frente da chapa, preciso ver se a chapa vai passar ali no meio..

Mas acho que da certo sim.. veremos o que farei..

Valeu e ate mais!

:thumbup: :wave:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

galegavg
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2015, 14:20
Cidade onde mora: joacaba

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por galegavg » 08 Fev 2015, 15:50

Jair você podia listar todos os acessórios que tem na sua moto

Jaidersousa
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Fev 2014, 16:22
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por Jaidersousa » 09 Fev 2015, 14:19

Olá, galegavg.
Minha menina não tem muito acessório não. Eis minha "listinha":

obs: Não é Jair, é Jaider (rs)

1- Bagageiro-------------------------------------------(R$ 105,00 - 13/03/2014) - Aqui no Tenereclub com Marcel Sardo
2- Adesivos Tenereclub--------------------------------(R$ 15,00 13/03/2014)
3- Baus laterais Givi ----------------------------------(R$ 350,55 - 14/03/2014) - Speed Motos
4- Protetor de carenagem Chapam-------------------(R$ 395,0 - 15/03/2014) - MotoStreet Motos BH
5- Banco Pedrinho ------------------------------------(R$ 385,00 - 17/03/2014) - Pedrinho Bancos
6- Suporte Baus laterais ------------------------------(R$ 277,00 - 17/03/2014) - Moby Sport
7- Reforço de quadro e cavalete bilateral Manivela (R$ 414,60 - 31/03/2014) - Manivela
8- Bauleto traseiro 35l Givi---------------------------(R$ 232,50 - 10/04/2014) - Dalmotos BH
9- Tanklock Givi----------------------------------------(R$ 300,00 - 05/05/2014) - Twisted Throttle EUA
10- Protetor de Carter--------------------------------- (R$ 96,80 - 23/01/2015) - Ação Acessórios

Faltando:
Tomada USB
Protetor de Mão

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por Angelo » 16 Fev 2015, 13:15

kkkkk, agora que fui perceber, Jaider e nao Jair, foi mal.. :D :lol:

Bom, acho que vou pegar um protetor desse ai tambem, com certeza terei de ajustar pra poder encaixar, tomara que entre, nem que seja na marreta..kkk

Depois coloco foto aqui pro pessoal ver.

:offtopic:

Jaider, me diga mais uma coisa aqui meio off.. Esse cavalete bilateral do Manivela nao fica balancando demais conforme a tocada, principalmente em estradas de terra? E eh muito trabalhoso de colocar a motoca nesse cavalete? Ouvi relatos por aqui mesmo que o camarada tomou um suador pra por..rs.

Estou pensando em pegar um desse tambem, meio carinho neh?! E apesar de eu achar meio que um trambolho..rs, me parece ser bem util.

Valeu e ate mais!

:thumbup: :wave:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Jaidersousa
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Fev 2014, 16:22
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por Jaidersousa » 16 Fev 2015, 14:27

Angelo escreveu:kkkkk, agora que fui perceber, Jaider e nao Jair, foi mal.. :D :lol:

Bom, acho que vou pegar um protetor desse ai tambem, com certeza terei de ajustar pra poder encaixar, tomara que entre, nem que seja na marreta..kkk

Depois coloco foto aqui pro pessoal ver.

:offtopic:

Jaider, me diga mais uma coisa aqui meio off.. Esse cavalete bilateral do Manivela nao fica balancando demais conforme a tocada, principalmente em estradas de terra? E eh muito trabalhoso de colocar a motoca nesse cavalete? Ouvi relatos por aqui mesmo que o camarada tomou um suador pra por..rs.

Estou pensando em pegar um desse tambem, meio carinho neh?! E apesar de eu achar meio que um trambolho..rs, me parece ser bem util.

Valeu e ate mais!

:thumbup: :wave:
Não bate nada. É superfirme. Não vou dizer que é superfácil colocar ela no cavalete, mas depois que pega o jeito, é bem tranquilo, não tenho dificuldade nenhuma

Avatar do usuário
pedeferro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 06 Fev 2013, 13:32
Cidade onde mora: Curitiba Pr
Localização: Curitiba PR

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por pedeferro » 28 Fev 2015, 08:44

Grande Jaidersousa agora falta só o protetor de punho KKKKKK
Pé de ferro
Ténéré finalmete livre de novo.
Ex Sundown STX 200

Jaidersousa
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Fev 2014, 16:22
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por Jaidersousa » 02 Mar 2015, 09:33

pedeferro escreveu:Grande Jaidersousa agora falta só o protetor de punho KKKKKK
Só. :thumbup:

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por Angelo » 17 Mar 2015, 22:42

Coloquei o protetor de carter na Tezinha..

Tive que fazer alguns ajustes para que pudesse ser montado junto com o protetor de motor da Chapam.

Alguns ajustes mais tecnicos, outros mais... trogloditas.. :lol:

Deu um suador danado, e um dia inteiro para poder fazer o rasgo para poder atavessar as barra que prendem o protetor de motor, que diferente do protetor envolvente (como o do ammigo Jaider), as barras de fixacao sao exatamente da mesma distancia de onde eh preso o prot. de carter.

Eis o resultado:

Imagem

Imagem

No meio do processo, achei que nao iria dar certo, por causa dos suportes de fixacao serem no mesmo lugar, e tambem pela chapa ficar entre a barra do protetor e o quadro da moto, e que eu ja tinha estragado a peca, enfim, fiz um rasgo nela..

Mas a persistencia e as ferramentas adequadas fizeram o servico... (martelo, broca, talhadeira.. :lol: :lol: )

Nao ficou aquela coisa..'Nossa, que obra de arte!' Mas fica la embaixo, e nao da pra notar muito...nem os riscos e algumas rebarbinhas que ficaram pelo lado de entro.. :D

Eh isso ai!

Valeu e ate mais!

:thumbup: :wave:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Protetor de carter com gravação Tenere

Mensagem por Balutzen » 20 Abr 2015, 16:15

Acabei de instalar na minha, comprei 6 peças pra nossa turma daqui do estado, infelizmente os correios atrasaram o envio e atualizaram o status como objeto não localizado, entrei em mediatamente contato com o vendedor e o mesmo não respondeu meus emails, mandei de contas diferentes e nada, cheguei a pedir no espaço de perguntas no ML para que o mesmo olhasse sua caixa de emails e ele responde que não havia chegado nada, NUNCA vi email do mesmo provedor não chegar, quando vem do mesmo domínio é praticamente instantâneo o recebimento, pra mim ficou claro que o vendedor não quis colaborar. O que EU acredito é que, por ter feito frete grátis para as 6 peças, não teve ter pago o seguro com o valor total das peças e com isso, ia me deixar na mão, fora esse pós venda péssimo, a peça é muito bem acabada e gostei muito, mas recomendo que todos comprem com a segurança do mercado pago.
Imagem

Responder