Mochila Impermeável para uso Diário

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
polkill3r
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2014, 08:37
Cidade onde mora: Chapecó - SC

Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por polkill3r » 11 Dez 2014, 09:16

Bom dia Amigos,
Sou novo no fórum, fiz algumas pesquisas e não encontrei nada que respondesse minhas dúvidas. Se alguém tiver alguma postagem que já tenha respondido, peço que me encaminhem. Também peço desculpas caso não seja a área correta para o assunto.

Já tive moto, hoje estou com carro e estou aguardando ansioso a chegada da minha Tenere 250.
Vou para faculdade toda a noite e preciso de uma mochila impermeável caso o tempo mude e que tenha um bom espaço interno (ao menos para um notebook 15 polegadas).
Alguém tem alguma sugestão? Fiz diversas buscas na internet mas nada que me passasse confiança de ser totalmente impermeável. Gostaria de saber de alguém que possua um modelo e que seja realmente a sua proteção confiável.

Agradeço desde já o auxilio dos amigos.

Abraços!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por Radames Aragon » 11 Dez 2014, 09:50

Olha, isso vc consegue em uma loja de moto peças de rua, q muitas vezes não possuem sites. É obviamente muito comum entre motoboys, por isso vc deve encontrar facilmente.

Porém, caso queira pesquisar mais um pouco sobre mochilas com visuais mais esportivos vc pode procurar nas lojas de materiais de "camping", por exemplo, por mochilas com Rain Cover q protege de chuva. Eu uso essa opção, mas não transporto laptop.

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por vdfritz » 11 Dez 2014, 10:08

eu gosto mais de usar baú grande que caiba capa de chuva, botas de borracha, capacete e mochila (45 litros cabe) quando chove boto a capa e jogo a mochila la dentro mesmo, acho muito desconfortável andar de mochila nessa moto, a rampinha pro banco do carona empurra a mochila na sua direçao, ainda mais em banco erê

polkill3r
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2014, 08:37
Cidade onde mora: Chapecó - SC

Re: Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por polkill3r » 11 Dez 2014, 10:23

Bom dia amigos e obrigado pelas respostas!
Encontrei algumas mochilas específicas com capas de proteção. Algumas bem carinhas, uma da Texx por exemplo está R$ 250,00...
Outra mais baratas até por R$ 60,00. Mas mochila é algo que costuma durar bastante, então as vezes vale a pena pagar mais por uma mochila melhor.

A questão do baú também é interessante mas não queria ir nesse caminho, não por enquanto.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por Radames Aragon » 11 Dez 2014, 10:50

O problema de baú é q ele ñao é nada bom para carregar laptop! Chacoalha muito. Acredito q a melhor opção é mochila e elástico pra prender no carona, não precisa carregar nas costas.

Sugiro nem olhar as mochilas "pra moto" pq elas são desnecessariamente caras. Mochilas de trekking como "Trilhas & Rumos" são boas também, e as Samsonite e Targus.

polkill3r
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2014, 08:37
Cidade onde mora: Chapecó - SC

Re: Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por polkill3r » 11 Dez 2014, 11:05

Realmente, são bem caras mesmo. A única coisa que elas "dizem" ser diferentes de mochilas de trekking é que são mais resistentes.
Eu ando de bicicleta (ciclismo de estrada) e tem uma loja aqui que vende umas mochilas da Thule, que são grandes e aparentam ter uma qualidade muito boa, porém ainda não vi o preço delas.
A questão do baú é isso o que você comentou. Ele chacoalha bastante e mesmo estando dentro de uma mochila acho que não resolveria 100%.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por glaucomoreira » 11 Dez 2014, 18:01

uso as mochilas da quechua vendidas na decatlhon, são impermeaveis bem acabadas e resistentes, ja as utilizei com notes e outros apetrechos.........
pra mim são boas, em questão a preço acho q são um pouco mais baratas q outras marcas.........
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por AdrianoGH » 11 Dez 2014, 21:14

Procure por sacos-estanque em lojas de materiais para aventura (mundo terra, pé na trilha, casa de pedra, kanui, talvez decathlon).

Meio feinha, mas durável e não entra água de jeito nenhum!!

Não tenho idéia de custo.

Abs,

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por tsbega » 11 Dez 2014, 21:28

eu uso bau, acho mais pratico
boto dentro dele mochila da dell com notebook, capa de chuva, etc
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Mochila Impermeável para uso Diário

Mensagem por vdfritz » 12 Dez 2014, 00:46

já carreguei notebook, meia duzia de videogame e várias outras coisas "sensíveis" de boa, até garrafa de whisky hehe eu uso a capa como acolchoamento quando to com medo de quebrar

mas botar a mochila no banco do carona com aquela redinha é uma opção também

Responder