TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Bolha jogando vento no rosto

Mensagem por Luan Rossi » 20 Set 2014, 20:17

Valeu Daniel! Pra falar a verdade eu namoro a Teneré a dois anos. Tinha uma CG e um carro. Como não tinha condições de trocar a cg e ficar com a Teneré e o carro, acabei vendendo o carro pra comprar a tenebroza. Pelo menos na minha opinião, o prazer de pegar estrada de moto é muito maior do que carro. Abri mão do carro pra ter a moto e não me arrependo nem um pouco.
Abraço :thumbup:
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Avatar do usuário
rui canuto
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 18 Jul 2014, 14:42
Cidade onde mora: Belo Horizonte / MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por rui canuto » 26 Set 2014, 12:09

Eu vou ser obrigado a comprar uma bolha maior, os ventos estão vindo na direção do capacete...

E não consigo rodar 100km e meu pescoço já começa a doer! ta fod***
Motociclismo é doença? A minha e grave!

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por vdfritz » 09 Out 2014, 08:30

pior do que o vento direto no capacete eh o vento que bate na bolha e depois vai pro capacete, esse parece que tao batucando carnaval na sua cabeca! nessa situacao eu me estico um pouquinho pra pegar o vento direto da estrada, vento constante e suave

viajo horas com vento na cara a mais de 110 de boa, galera precisa de uma academia kkk

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Luan Rossi » 09 Out 2014, 10:16

Eu tbm não to conseguindo me acostumar não. Vou testar um capacete melhor pq a turbulência do vento direto no rosto é grande.

Existe uma bolha pouco maior mas não sei se ela resolveria o problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ongado-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por vdfritz » 09 Out 2014, 11:49

eu botei uma bolha maior e até piorou meu caso acho, mas quando atropelei um caboclo (muito devagar) a bolha quebrou e voltei pra original, tenta se esticar um pouco pra pegar vento acima da bolha, pra mim isso faz a turbulencia sumir, se o vento natural causasse tanta turbulencia assim, galera que anda de moto naked soh iria aguentar andar de capacete de 1000 pratas

se achar q ainda esta turbulento fique em pe na moto logo, pra ter certeza de que o vento que esta pegando nao pega distorcao da bolha
o que eu acho que eh a solucao eh encolher um pouco a bolha na verdade

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Luan Rossi » 09 Out 2014, 12:42

Mas o problema não é o vento natural, e sim o vento que a bolha joga. Em motos sem bolha não vejo problema nenhum com o vento.
Realmente levantando um pouco a postura, a turbulência acaba. Mas ainda não consegui encontrar uma posição confortável acima da bolha.
Em pequenas viagens eu aguento o vento. Mas se for fácil tirar a bolha, em viagens acima de 200km vou tirar na certa.
Resta saber se o tira e põe pode folgar as buchas de fixação.
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por vdfritz » 09 Out 2014, 16:08

o problema eh que ela sem bolha voce recebe vento do umbigo pra cima, eh horrivel, deve-se pelomenos prender algum plastico ali na frente soh pra quebrar o vento que vai no peito acho

os parafusos da bolha sao de plastico, o lugar que ela prende eh rosca de metal por dentro de uma borracha, acho que o que pode sofrer desgaste eh o parafuso mesmo... mas parafuso de metal vende ai a menos de 1 real cada hehe

um dia vou mandar fazer uma bola com uns 3 ou 4 dedos a menos de tamanho

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por CANO » 15 Out 2014, 12:22

Como já disse no tópico da bolha AcrilSul (viewtopic.php?f=28&t=4220&start=110#p97020), troquei minha bolha original por uma maior e o barulho piorou. No verão tirei a bolha e fiquei sem nenhuma (também pra dar uma refrescada). Foi a melhor coisa que fiz! Nunca mais botei de volta.

Andar sem barulho é outra coisa! Além do sossego, aumenta a segurança.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
jefsabino
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Nov 2013, 20:34
Cidade onde mora: ARACAJU/SE

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por jefsabino » 07 Mai 2015, 18:49

Não troquem os parafusos de plástico por parafusos de metal, eles são de plástico para evitar que em caso de queda quebre a bolha, os parafusos saem todos salvando a bolha que custa mais de 200 reais a original.

Tem um motofilmador que comprou uma bolha e mandou cortar ela pouco acima do último par de parafuso, além do visual legal, resolve o problema de vento no capacete.

Não é um problema só para os mais altos que eu com 1,75 que é quase o limite para se andar com os pés no chão com a ténéré tenho esse problema, a bolha é pequena demais para segurar o vento e grande demais para não causar turbulência.

Estou rodando sem ela pois um velho avançou o sinal e me derrubou e é bem melhor, estou pensando seriamente em guardar a bolha em casa depois de arrumada e usar algo no lugar, pois sem nada também não ficaria legal, mas comprar uma bolha para mandar cortar também não parece uma boa ideia... talvez tenha alguém que fabrique uma preta para colocar no lugar e que fique barato.

O velho do sinal fiz ele me seguir até a concessionária na mesma hora e botei para pagar tudo. :thumbup:
XT Z Ténéré 250 2014 - Laranja

Wsouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jun 2015, 14:26
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Wsouza » 16 Jun 2015, 14:29

Aconteceu isso comigo , a moto levou um tombo leve no mercado , e a bolha se soltou , decepando assim as cabeças dos parafusos , e deixando quase intacta a bolha, leve trincado num canto. Porém não estou achando os raios dos parafusos plásticos aqui em BH. E eu que sempre viajo e pego a via expressa a noite pra voltar do trabalho... A bolha faz uma Puta falta . Ajuda de mais !
Se alguém souber onde encontro os parafusos... Pois não queria usar os de aço/Metal




Wsouza :rock:
Gorgon
Crazy Joker MC
BH/MG

Responder