TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Rammster » 16 Jun 2015, 14:34

já tem pronta

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -menor-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

10cm menor que a original
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Kaliuss
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jun 2015, 08:03
Cidade onde mora: Sete lagoas MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Kaliuss » 17 Jun 2015, 18:56

Acabei de testar minha bolha com uma pequena alteração na inclinação. Vamos aos resultados:

Primeiro aumentei inclinação da bolha (utilizei parafusos maiores e consegui aumentar em uns 3 cm em relação aos parafusos de baixo), pensando que talvez com uma maior inclinação, chegaria menos turbulência no capacete. Aumentei também o espaço entre a bolha e os parafusos inferiores. De fato chegou menos turbulência, porém quase que imperceptível.

No segundo teste coloquei os parafusos maiores na parte inferior, diminuindo a inclinação. Feito isso, não consegui perceber mudança na altura em que o vento bate no capacete, e não entendi porque raios a turbulência diminuiu.

Tenho 1,81m e sofria bastante com a turbulência no meu capacete xing ling. Vou esperar a encomenda do novo capacete (Bieffe Nomad Dakar) chegar e fazer mais alguns testes pra ver se compro ou não a tal da bolha estendida.

Kaliuss
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jun 2015, 08:03
Cidade onde mora: Sete lagoas MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Kaliuss » 17 Jun 2015, 18:59

Luan Rossi escreveu:Mas o problema não é o vento natural, e sim o vento que a bolha joga. Em motos sem bolha não vejo problema nenhum com o vento.
Realmente levantando um pouco a postura, a turbulência acaba. Mas ainda não consegui encontrar uma posição confortável acima da bolha.
Em pequenas viagens eu aguento o vento. Mas se for fácil tirar a bolha, em viagens acima de 200km vou tirar na certa.
Resta saber se o tira e põe pode folgar as buchas de fixação.

São parafusos plásticos com porcas emborrachadas!

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por vdfritz » 19 Jun 2015, 08:42

Kaliuss escreveu:Acabei de testar minha bolha com uma pequena alteração na inclinação. Vamos aos resultados:

Primeiro aumentei inclinação da bolha (utilizei parafusos maiores e consegui aumentar em uns 3 cm em relação aos parafusos de baixo), pensando que talvez com uma maior inclinação, chegaria menos turbulência no capacete. Aumentei também o espaço entre a bolha e os parafusos inferiores. De fato chegou menos turbulência, porém quase que imperceptível.

No segundo teste coloquei os parafusos maiores na parte inferior, diminuindo a inclinação. Feito isso, não consegui perceber mudança na altura em que o vento bate no capacete, e não entendi porque raios a turbulência diminuiu.

Tenho 1,81m e sofria bastante com a turbulência no meu capacete xing ling. Vou esperar a encomenda do novo capacete (Bieffe Nomad Dakar) chegar e fazer mais alguns testes pra ver se compro ou não a tal da bolha estendida.
o capacete não muda em nada a turbulência, ou bota uma bolha BEM maior ou corta um pedação da original

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Presidente » 24 Jun 2015, 09:39

Pessoal, estou com uma duvida, quero o Defletor de Ar, mas nao sei qual desses modelos que vai servir, alguem pode me dizer?

http://motos.mercadolivre.com.br/acesso ... etor-de-ar" onclick="window.open(this.href);return false;

É que tem esses tal T5, E5, E7, etc...
eu perguntei pro ML ele disse que esse T5 sirius serve, mas não fica pra fora da bolha não???
valeu
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

vngdor
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2015, 08:16
Cidade onde mora: ibiúna/sp

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por vngdor » 13 Jul 2015, 19:42

Galera sei que o preço é salgado (190 + frete) mas pra quem pega muita estrada e gosta de conforto eu recomendo
É uns 10 cm mais alta que a original.

http://www.bolhaecia.com.br/produto.php ... to=4435242" onclick="window.open(this.href);return false;

E agora com esse frio ajuda muito, ainda mais se tiver usando também o protetor de mão.

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Mamão » 16 Jul 2015, 08:47

Tem a bolha da Otuky tambem. http://www.otuky.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;.

Dez centimetros a mais e com um preço mais em conta.....

Não sei se presta. Estou esperando alguem testar. Tenho 1,85 e a ventania no capacete é uma m....

E olha que meu capacete é muito bom, um HJC FG-17....

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Adriano Monte Mor » 16 Jul 2015, 16:31

Pessoal... já temos outros tópicos sobre as bolhas alongadas...

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por CANO » 17 Jul 2015, 10:23

Aproveito para lembrar que estou vendendo por R$100 minha bolha alongada Acrilsul cristal com 15 dias de uso, pelos motivos já relatados no post viewtopic.php?f=28&t=4220&start=110#p97020. Nova ela está R$140 + frete (http://www.acrilsul.com.br/produtos/15- ... e-250.html). Quem estiver interessado, por favor mande mensagem privada.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
egpereira
Usuário
Usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: são paulo

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por egpereira » 17 Jul 2015, 17:40

vngdor escreveu:Galera sei que o preço é salgado (190 + frete) mas pra quem pega muita estrada e gosta de conforto eu recomendo
É uns 10 cm mais alta que a original.

http://www.bolhaecia.com.br/produto.php ... to=4435242" onclick="window.open(this.href);return false;

E agora com esse frio ajuda muito, ainda mais se tiver usando também o protetor de mão.
comprei um defletor esse preço muito bom , faz uma diferença muito boa.

Responder