TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por Kakko » 05 Mai 2011, 11:22

talvez seja por aí mesmo...entre 50 e 100mm......vai ficar feio demais rsrs
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

GustavoCLAM
Visitante
Visitante

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por GustavoCLAM » 06 Mai 2011, 18:34

Pois é, não há ainda nenhuma opção de bolha maior e/ou mais alta?? Esse defletor da Motovisor ter que furar a bolha é rídículo!! Que engenharia pobre!!

Vou fazer um merchand duma empresa dum amigo: http://www.trailmotoparts.com.br falem com o Ximenes.

Tem tanto o suporte ajustável (tipo MadStad) como o defletor: http://www.trailmotoparts.com.br/page12.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por Savério » 07 Mai 2011, 08:32

Muito legal, mandei um email pra eles, vamos ver o se me respondem :thumbup:

EMERSON
Visitante
Visitante

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por EMERSON » 07 Mai 2011, 13:39

BOA TARDE POVO TENEREIRO,

Essa bolha já deu o que falar. Esse é o maior erro cometido na tenere, é uma pena que alguem tenha feito esse trambolho que só serve para ocupar espaço, e deixar os pilotos sem opção.
Já fiz de tudo que é possível, mas nada muda a sensação de "tunel de vento" que ela causa na gente durante a pilotagem 100,120km/h. Já comprei capacete novo, coloquei a bolha mais pra frente, pra traz, avancei, recuei e nada, simplesmente nada elimina a pressao e a barulheira que sofremos.
Agora a coisa mais legal do mundo é andar com a tenere sem a bolha... afff é outra moto .. eeee silencio, paz, apenas aquele ventinho caracteristico de qualquer moto .
É uma pena que a moto sem a bolha além de ficar muuuito feia, o painel fica muito exposto.
Um dia desses eu vi uma garota passar por mim a 110km/h numa falcon com um capacete ebf7 com a viseira aberta, toda feliz da vida, e eu na minha tenere ficando surdo dentro do tunel de vento rsrsrsrsrs se eu tentasse abrir a viseira nessa velocidade acho que perderia um olho rsrsrsrsrs ia virar um ciclope rsrsrs

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por Helano » 07 Mai 2011, 14:53

Olá amigo,

Seja muito bem vindo ao Ténéré Club. :joinha:

Para que possamos manter o nosso fórum sempre organizado e com as informações fáceis de serem localizadas, pedimos que antes que você comece a participar ativamente, primeiro leia atentamente os 4 tópicos abaixo.

Utilização do fórum --> viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;

Atualização de perfil/localidade --> viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

Uso do "citar" --> viewtopic.php?f=3&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Como postar imagens --> viewtopic.php?f=3&t=12" onclick="window.open(this.href);return false;

Atenciosamente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por Savério » 09 Mai 2011, 10:38

Pode até incomodar um pouco dependendo da altura do piloto, mas naum chega a ser esse exagero todo.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por Kakko » 09 Mai 2011, 13:36

Concordo, Savério...tbm acho exagero do nosso amigo Emerson.

Praticamente todas motos que tem essas pequenas bolhas, originais, ou adaptadas, vão ter essa turbulência.....não tem jeito.
Mas de qquer forma acho que a maioria prefere EVITAR o vento no peito, e outros bichos...rs e se lixar pra turbulência....eu sou um desses. Nada que um protetor auricular ou um chumaço de algodão , não resolva...rsrs
Editado pela última vez por Kakko em 09 Mai 2011, 14:30, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por Hugo Falcão » 09 Mai 2011, 13:58

Pois é Kakko, concordo com você!
Só não ficar cansado de brigar com o vento que vem no peito, já estou satisfeito com a bolha! :D

Como já comentei aqui uma vez, pilotei uma Yamaha MidNight Star 950, com uma bolha imensa.
Cheguei a colocar 140km/h na moto... E tinha turbulência do mesmo jeito. Mas a sensação de conforto sem aquele vento no peito é muito boa!

Não quer turbulência nenhuma?! :O
Vai de carro! kkk

Abraço! :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por Savério » 09 Mai 2011, 14:07

Gustavo o pessoal da Trailmotoparts não quer vender não :D não retornam contato.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Barulho do vento / bolha

Mensagem por Kakko » 09 Mai 2011, 14:32

Savério....achei feio demais aquela dobradiça na bolha/defletor....desproporcional.

Já vi um modelo mais "light" ...não lembro onde..
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder