TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por alexandrepalhynha » 11 Jul 2012, 23:42

veja qtos % de area frontal da moto equivale a bolha. o que se ganha em conforto é bastante. usar alforges piora mais que a bolha maior.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por RAlves » 14 Jul 2012, 15:52

Arraste de bolha ruim???

Pensa bem, se nao e a bolha e o corpo do piloto, que gera um arrasto muito maior... Bolha so ajuda.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

juliano
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por juliano » 06 Jun 2013, 09:38

Olhem esse modelo!

http://www.bolhaecia.com.br/produto.php ... to=4435242#" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Fmm4100 » 06 Jun 2013, 09:49

Alguém do Rio para rachar o frete? São Paulo também vale...
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
TulseLuper
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Dez 2013, 00:33
Cidade onde mora: BH/MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por TulseLuper » 08 Jan 2014, 19:46

Pra quem gosta de testar e experimentar como eu e não tem dinheiro sobrando pra ficar errando na compra, fica ai o mais novo modelo de bolha de testes do mercado ! hahaha

Abraço !

Valeu demais a experiencia! Como podem ver utilizei o proprio formato da pala e alguns feltros para fazer um bom encaixe ! Recomendo pra quem quer tirar algumas duvidas antes de gastar dinheiro por ai !

E antes que perguntem, isso foi um TESTE ! hahaha... Tenho 1,87 e sou da turma que sofre com o vento na cara...

*** E lembrem-se de fazer uma amarração decente antes de sair brincando por ai ! Um troço desses mau arranjado é zica na certa! ***






















* Editado:

Esqueci de deixar minha impressoes da experiencia ;

Então, fui dar uma volta pela estrada com essa pala de capacete amarrada na bolha e gostei muito do resultado! Afixação ficou firme ainda que no nivel gambiarra master, como podem ver fixei com elastico de bagageiro... E vibrou bem pouco , imagino se as entradas de ar / formato / angulação ajudaram...

As impressões que ficaram foi de que nessa altura o problema do vento na cara ficou quase resolvido, pegando na altura quase exata pra mim . - me parece que ficou numa altura bem semelhante a da 660 - .

O triste é que pelo que pude ver, as bolhas que estao no mercado acabam dando uma altura menor que a gambi que eu fiz, além da turbulencia que todos relataram, dai imagino que nao resolveriam tao bem o problema .... No caso , a pala deu 11 cm a mais de altura em cima da original. Sabem me dizer a altura da bolha mais alta do mercado ?

Tem alguem com experiencia em fabricacao de bolhas ou algo assim aqui no forum ? To com uma ideia de defletor removivel, mas nao tenho bom conhecimento dos materiais ou fabricantes, mas poderia desenhar alguma coisa ...

Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - SOBRE A BOLHA ORIGINAL

Mensagem por Monteverdi » 29 Jan 2014, 00:29

Sô TulseLuper, eu cansei de vento balançando o capacete e barulho ensurdecedor, e ao invés de aumentar a bolha, estou cada vez mais diminuindo o tamanho..kk

Atualmente, a bolha está de 6 a 7 cm menor que a original, o que já diminui quase que completamente a turbulência sem jogar vento para o peito. No entanto, ainda há muito barulho e uma grande resistência com turbulência em ventos contra.

Pretendo diminuir ainda mais, talvez uns 5 ou 6 cm. e tirar o abaulado, talvez fazendo um cote inverso.

Inté!

http://imageshack.com/a/img196/1679/h4z8.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.com/a/img21/2371/w36k.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Bolha jogando vento no rosto

Mensagem por Luan Rossi » 20 Set 2014, 08:26

Pessoal, sou novo no canal e estou esperando a minha Tézinha chegar pra ir buscá-la. Mas vendo um vídeo, falaram que a bolha joga o vento diretamente no rosto de pilotos "mais altos". Fiquei com a pulga trás da orelha pq tenho 1,92 de altura. Comprar moto sem andar é osso!!! :(
Alguém aí me confirma o fato? Abraço
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Avatar do usuário
stefanowen
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Out 2013, 08:56
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: Bolha jogando vento no rosto

Mensagem por stefanowen » 20 Set 2014, 11:04

Pensei nisso não! Mesmo que tenha esse problema na sua altura, vc vai ter emoções que cobrem isso. E se incomodar, troca a bolha

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Bolha jogando vento no rosto

Mensagem por Luan Rossi » 20 Set 2014, 11:16

Também penso nisso Stefan! A moto deve ser muito gostosa de pilotar e como eu tomo vento na cara a 8 anos de CG, isso vai passar despercebido. :D
Abraço.
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Bolha jogando vento no rosto

Mensagem por danielvreis » 20 Set 2014, 13:56

com 1,92 vai jogar no pescoço heheh relaxa tenho 1,85 e já me acostumei com o vento, mas se te incomodar muito tu pode usar um defletor, aumentar a bolha, trocar por uma maior, tem várias opções, pesquisando aqui no fórum tu vai achar muita material sobre esse assunto
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Responder