DEFLETOR DE AR É ÚTIL?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
LC.Leonardo
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jul 2014, 13:55
Cidade onde mora: São Paulo-SP

DEFLETOR DE AR É ÚTIL?

Mensagem por LC.Leonardo » 20 Out 2014, 11:27

- sim, os defletores são bastante úteis, eles oferecem o algo mais que falta a sua bolha, a proposta de todo fabricante de Bolha é livrar o vento que faz pressão sobre o piloto, ou seja o vento que incide no peito, assim ele consegue andar muito mais relaxado, rendendo muito mais o passeio ou viagem.
O efeito colateral do uso de algumas Bolhas são:
a) o vendo incidindo na linha da viseira, tornando a pilotagem irritante.
b) o vento na linha do queixo, fazendo com que o vento turbilhonado faça muito barulho dentro do capacete, chegando a fazer algumas pessoas perderem parte da audição depois de algum tempo.
c) o vento sacudindo a cabeça em velocidades acima de 120 km/h.
A Bolha mais alta é a solução?
em alguns casos sim e outros não, porque toda Bolha precisa de um certo angulo de inclinação para ter penetração aerodinâmica, Bolhas muito em pé acabam gerando mais arrasto, consecutivamente a moto vai andar menos e gastar mais.
O DEFLETOR serve para livrar o piloto do vento incomodo sem perder a estética e a desenvoltura da moto.
O DEFLETOR lança o vento para outra altura sem gerar desconforto.
As pessoas confundem muito prolongadores de Bolhas com DEFLETORES, são duas coisas totalmente distintas. O prolongador é aquela peça que é colocado na mesma linha da curva da bolha fazendo ela ficar mais alta, consequentemente a curva de vento vai aumentar na mesma proporção da peça. Já o DEFLETOR ele cria uma zona de pressão que lança o vento de 3 a 4 x mais alta que a própria peça, por isso ela necessariamente não precisa ser tão grande.
Minha experiência nesta área já tem 30 anos, então posso falar com a propriedade de quem já desenvolveu tudo em termos de Bolhas, Defletores e Acessórios de moto.
Atualmente montei uma fabrica de defletores que chama DRAKAR e fabrico meu primeiro modelo de defletor chamado Sírius.
Se alguém quiser conhecer mais meu produto pode ver no Site: http://www.defletoresdrakar.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Abç

Avatar do usuário
farruda1
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: DEFLETOR DE AR É ÚTIL?

Mensagem por farruda1 » 21 Out 2014, 21:57

Leonardo, achei bem legal este defletor. Quanto custa um defletor para a Tenere 250? Você tem interesse em fazer uma compra coletiva aqui no forum?
Fabiano Arruda
TENERE 660 - AZUL - 2013
TENERE 250 - AZUL - 2013
DT-200 - AZUL - 1980
Mobilete Caloi

CURITIBA-PR
Imagem

Responder