Ténéré 250 com Aerokip

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Mensagem por LMattosBS » 10 Mai 2011, 21:58

"Conseguiu fazer uma estimativa de aumento da eficiência na frenagem com os novos flexíveis?"

Infelizmente não tenho um dado matemático, físico ou estatístico da melhora do desempenho.
Dá para sentir que a moto para muito mais rápido.
De primeira o mecânico recusou fazer a troca e deu uma volta na moto. Depois de convence-lo que era isso que eu queria e dele trocar o flexível o mesmo gostou do resultado e falou para eu treinar para acostumar...
Não tenho preocupação de travar a dianteira no seco. Acho muito difícil com o dimensionamento do conjunto hidráulico. Já tentei e não consegui. A trasferencia de peso para a dianteira e muito grande. É mais fácil em toda freada tu derrapar com a traseira se tiver pé pesado.
No molhado e terra a condução sempre é mais preventiva. Distancia maior dos carros e de olho no chão. Acho que qualquer freio a disco sem o ABS tem condições de travar a dianteira nessa condição.
Eu aconselho a treinar mesmo se não trocar ou mexer na moto... Vai dirigir muito mais tranqüilo sabendo o potencial do seu freio e motor.
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Mensagem por doug01n » 11 Mai 2011, 09:23

Com certeza! É isso que tenho em mente sempre que saio com piso molhado. Praticamente esqueço o freio dianteiro. Maaaaassss... em emergências, é reflexo. E se o freio dianteiro for muito eficiente, a adrenalina te impede de discernir o quanto de força vc deve aplicar no manete se não tiver treinado beeeem... Eu por exemplo tenho medo de possíveis quedas pq já comprei um terreno de burgman, quando o freio traseiro tinha acabado sem eu perceber (lona), e na chuva a moto só parava no dianteiro. Levei uma fechada, e chão... e olha que a moto sambou de frente duas vezes até aterrisar na minha perna no asfalto.

Bom saber que esta opção funciona, mas eu não me arrisco a fazê-la por minha falta de experiência.
Administrador

cristiano
Visitante
Visitante

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Mensagem por cristiano » 10 Ago 2011, 17:02

Comprei hoje na RCA o cabo aerokip para a minha 2VG, previsão de postagem amanhã por PAC.

Inclusive comprei aquele protetor original novo do flexível que fica na saída do cilindro, o meu estava ressecado e rasgado.

Também comprei o reparo original Yamaha do cilindro mestre, eu acho que agora ela vai freiar a contento.

Não que eu esteja reclamando tanto do freio, mas reforma é isso aí.

hugocm84
Visitante
Visitante

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Mensagem por hugocm84 » 10 Ago 2011, 20:43

lmattosbs, quanto saiu essa modificação?

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Mensagem por LMattosBS » 10 Ago 2011, 22:31

não lembro... uns 200 reais no maximo... ou tá la no começo do post.. kkkk..
Leonardo Mattos :dirtbike:

Savério
Visitante
Visitante

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Mensagem por Savério » 11 Ago 2011, 10:11

cristiano tudo blz, quando puder atualize sua Localização em seu perfil ;)

abraço

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Mensagem por mantabodyboarder » 11 Ago 2011, 11:19

Helano,

A RCA tem um "convênio" com o Clube XT para dar desconto na compra dos flexíveis.

Entre em contato com o Renato (da RCA) e veja com ele quais os termos desse convênio, as vezes é interessante para o Tenere Club!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Mensagem por Helano » 11 Ago 2011, 16:56

ok manta, irei verificar, valeu!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Kit de freio da powerbrakes

Mensagem por jean motoca » 23 Ago 2011, 23:44

Hola pessoal, vocês já ouviram falar dos kits da powerbrakes que aumenta o diâmetro do disco para 305 mm, foi feito para a Lander, mas achou que e a mesma fixação da tenere. Será que funciona ?
http://www.powerbrakes.com.br/192959/KiT-305MM-LanDeR" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu sei me desculpe não tem nada a ver com o flexível de freio, que sem duvida e ótimo, porque os freios da Tenere são muitos fracos para essa loucura de transito.
Abraço.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Mensagem por LMattosBS » 25 Ago 2011, 13:38

Funciona... pois o freio é o mesmo.
Mas ainda tenho duvidas em relação ao aço, eles usam Aço SAE1045 e dão um banho de níquel para não enferrujar o meio do disco. A durabilidade deve ser baixa.
Não achei mais especificações de aços para freio. Ainda estou em busca, por isso ainda não investi.
Leonardo Mattos :dirtbike:

Responder