Ténéré 250 - Suportes para bauletos laterais

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por Beto Klein » 20 Jun 2011, 14:45

doug01n, se eu te precisar algum número estarei mentindo, pois não tenho esta informação, mas te asseguro que na XT660 os bauletos ficavam menos largo que o guidão da moto, e isto vai acontecer com a T250 também.

Savério, na real é uma mudança brusca, da água pro vinho. Mas com a XT660 bem dizer parada, eu estava perdendo dinheiro. A escolha foi acertada neste momento.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por Savério » 21 Jun 2011, 08:24

to curioso pra ver como fica ;) só acho o E21 muito pequenos, no caso ficaria com alforjes mesmo com uma capacidade pouco maior.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por doug01n » 21 Jun 2011, 08:43

Alforges possivelmente molham, e não podem ser trancados quando vc faz viagens curtas, ficando "vulneráveis" aos amigos do alheio... Eu faço muito passeio bate-volta... queria colocar este parzinho para poder guardar minhas tralhas e do garupa neles e no Bau de 45L... (ok... tente colocar 2 capacetes, um par de botas, 2 jaquetas, luvas, e etc. dentro de UM bauleto de 45L).

Por isso estou interessados nos E21. Depois, como o sistema de fixação é o mesmo, caso eu vá fazer uma viagem grande, pego um par de bauletos maior para botar nas laterais. Tem um par que custa uns 1.400 reais, mas é de 35L e pouco mais largo, acho que 3cm, que os de 21... parece uma maleta, achei lá no centro...
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por Savério » 21 Jun 2011, 08:56

todos tem seus prós e contras, melhor q isso só de Big Trail mesmo :D

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por Beto Klein » 21 Jun 2011, 10:08

Pessoal, relato as minhas experiências. Com alforges você tem que tomar todo o tipo de cuidado, desde o "ensacamento" das roupas ou acessórios para não molhar, até essa questão da segurança contra os amigos do alheio.

Depois que coloquei as malas laterais, nunca mais quis saber de alforge. Nas minhas viagens mais longas, eu faço o seguinte, coloco as roupas (sempre levo roupas descartáveis, utilizo uma vez só e coloco fora, para aliviar o peso) no bau traseiro, deixando os laterais para utensílios de uso frequente (um chinelo, uma malinha com os acessorios de higiene, um boné, protetor solar e de lábios, algumas ferramentas e etc). Ah, as ferramentas maiores ou de uso específico (tipo espátulas) eu carrego em uma mala só com elas, que geralmente fica em cima do banco ou do bauleto traseiro.

Posso garantir para voês, os E21 são a medida exata para viagens, pois deixam a moto "fininha" (mesma largura do guidão). Eu sempre levo mais coisas do que eu uso.
Em dezembro fui a Serra do Rio do Rastro onde ficamos 4 dias lá, e com a "muié" na garupa, levei o três baús cheios, e teve roupas que não usamos. Ah, e fui por estrada de chão batido, sem me preocupar com os bauletos, afinal de contas com alforge sempre teremos que dar uma tensionada nas amarrações.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por doug01n » 21 Jun 2011, 10:12

Estas são exatamente as minhas preocupações e usos futuros...
Chegou a ver o preço das ferragens do Manivela, atualizados? Tô pra pedir a minha... ;)
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por Savério » 21 Jun 2011, 14:54

pra uma viagem curta concordo com vc, mas pra quem pretende ficar mais tempo na estrada... bom cada um se vira com o q tem né hehehe
acho q vai ficar muito bonito na Trezinha, prático e cômodo, mas a questão da bagagem pra mim q naum viajo sozinho, sei lá ;)

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por Beto Klein » 22 Jun 2011, 09:42

doug01n

Seguem os valores:

Bagageiro c/ reforço Tenere 250: R$ 185,00

Cavalete bi-lateral tenere: R$ 240,00

Suporte de side case tenere 250: R$ 318,00

Amanhã to indo lá, e pelo jeito debaixo de chuva. :?:

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por rodlima » 22 Jun 2011, 10:15

Fala Beto, beleza? To na duvida se adquiro esse cavalete bi-lateral, depois diz pra gente o que achou dele.

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Suporte para Bauleto Lateral -E21

Mensagem por Beto Klein » 22 Jun 2011, 10:42

Rodlima, o cavalete do Manivela pra mim é ítem obrigatório, tanto pela praticidade quanto pela segurança que ele te oferece.
Na 660 eu livrei ela de um tombo, deixei ela estacionada na frente do banco, e um cara com um Gol foi sair do estacionamento e deu uma "cutucada" nela. Se não houvesse o cavalete (tinha deixado ela no pézinho normal, mas com o cavalete do lado direito acionado) ela teria virado.

Vale a pena, vai sem medo.

Responder