Baú GIVI E450 não é seguro!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Juliano Montano
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Ago 2013, 13:01
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Juliano Montano » 03 Ago 2014, 23:20

Wisner Amaral escreveu:Hoje tenho um igual a esse e não tinha percebido esse erro de projeto. Já tive um Pro Tork que não era desse jeito. Vou ter que bolar alguma coisa pra evitar que isso aconteça. Obrigado por compartilhar a informação!
Eu também estou pensando em alguma coisa, não tive uma ideia boa ainda, se arrumar alguma solução vou postar aqui.

Avatar do usuário
geraldinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Mai 2014, 14:08
Cidade onde mora: Patos de Minas/MG

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por geraldinho » 03 Ago 2014, 23:37

Juliano Montano escreveu:
Wisner Amaral escreveu:Hoje tenho um igual a esse e não tinha percebido esse erro de projeto. Já tive um Pro Tork que não era desse jeito. Vou ter que bolar alguma coisa pra evitar que isso aconteça. Obrigado por compartilhar a informação!
Eu também estou pensando em alguma coisa, não tive uma ideia boa ainda, se arrumar alguma solução vou postar aqui.

Eu uso aqueles tirantes com catracas presas com cadeado quando em viagens e preciso deixar tudo nas malas da moto.
Meus blogs:
gerareisgmr8.blogspot.com.br - Expedição Machu Picchu 2013 - Cone Sul
Projeto Alaska 2015 - A última fronteira - A terra do sol da meia noite.
Motos Atuais: BMW R1200GS - Azul - XTZ 250 ténéré branca
Moto Grupo Naja - Patos de Minas - MG

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por jean motoca » 04 Ago 2014, 00:26

Ola pessoal, eu coloquei esse tipo de fecho rapido (comprado no mercado livre) que recebe cadeado, e o bauleto E 45 esta preso numa placa metálica em baixo da base com quatro parafusos. :joinha:



Tem dois no E45 e dois em cada bauleto lateral.. :joinha:

Jean.. :ohhhhh:

ferrão
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Out 2013, 21:16
Cidade onde mora: rio verde/GO

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por ferrão » 04 Ago 2014, 08:54

Eu achei bem falho o sistema da tranca do baú!!!! Eu tenho um deste e vou dar uma reforçada mesmo seguindo a filosofia de guardar objetos dentro dele em última hipótese!!!!!

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Adriano Monte Mor » 04 Ago 2014, 15:20

Bem, creio que isso é uma questão complexa. Sempre estaciono minha moto, com capacete, jaqueta e capa de chuva. Nunca nem mexeram. Infelizmente, são coisas que acontecem.

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por tucho » 04 Ago 2014, 21:26

Como não vivemos na Utopia City, infelizmente, temos que ter algo que possamos confiar e que tenha uma certa segurança....

Tenho um igual e vou também tentar achar uma solução para essa falha de projeto. Porque você fazer uma baú que a única barreira que impeçam de abrirem ser uma plástico fraquinho como este da lente, não podemos chamar de outra coisa.

Sim, se o VAGABUNDO quiser abrir pode ser de aço inox que o cara vai dar um jeito... Mas a questão é dificultar....Garanto que os amigos do alheio escolhem a opção mais simples e rápida para realizarem os trabalhos.

A solução do Jean é interessante.....
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por ivnn » 04 Ago 2014, 21:34

Estou enganado ou se o ladrão vier com uma allen de 4mm ele, sem quebrar nada, simplesmente solta os 4 parafusos da churrasqueira e leva de uma vez só baú inteiro, todo seu conteúdo e o suporte do baú de brinde?

Quanto tempo leva pra alguém sacar e levar embora a roda dianteira da Te? 15 segundos, se for lerdo?

E pra levar manetes? Retrovisores?

Moto é difícil de deixar seguro. Tá tudo ali.... é só desparafusar. Até roda de carro o pessoal leva.

Paulo Cesar83
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona leste de São Paulo

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Paulo Cesar83 » 04 Ago 2014, 22:01

Carai o jean ta seguro :shock: :crazy:
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
Burgman 125 i 2013/2014
Intruder 125 - 2008 - atual
Xl 250- 1983

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Luiz Koudela » 04 Ago 2014, 22:39

A equipe f1 da Ferrari, anda tomando umas aulas com esses caras, fiquei sabendo... :)
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
PernalongaBA
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 27 Jun 2014, 00:16
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por PernalongaBA » 06 Ago 2014, 23:26

Apesar da polêmica gerada, agradeço ao Juliano pela informação. :thumbup: Acreditava ser mais seguro.
O pessoal tá misturando o ladrão oportunista do ladrão "profissional". Do segundo, não temos muito o que fazer pra evitar, mas oportunista, não quer dificuldades, e só ataca quando vê "moleza".
Hoje estava em uma loja de motos e vi que tem modelo da givi que a trava nem é escondida, facilitando ainda mais o oportunista! :o Olhem só: http://tiomotopecas.com.br/images/ampl/bauGIVI2.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Estarei mais atento onde estacionar.
Abraços a todos
Ténéré 250 2014 - Gisele
Bros 150 ESD 2013 - Jéssica

Responder