Bolha De Carenagem Otuky

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por vdfritz » 23 Fev 2015, 12:05

eu tive uma bolha grande e só piorou, tenho 1,80

o que vou fazer é cortar pra diminuir a bolha, em vez de tentar jogar o vendo por cima do capacete vou fazer ela proteger só o peito, deixando o capacete de fora sem a turbulência, então pensem bem antes de comprar a grande

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por Adriano Monte Mor » 23 Fev 2015, 13:20

[quote="vdfritz"]eu tive uma bolha grande e só piorou, tenho 1,80

o que vou fazer é cortar pra diminuir a bolha, em vez de tentar jogar o vendo por cima do capacete vou fazer ela proteger só o peito, deixando o capacete de fora sem a turbulência, então pensem bem antes de comprar a grande[/quote

Creio que para mim será bom pois tenho 1,75 e o vento na cabeça além de gerar um barulho absurdo, acima de 80km fica inviável eu abrir o capacete sem a viseira fumê estar abaixada ou de óculos escuros no rosto

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por stcowboy » 03 Mai 2015, 21:57

Pessoal, desculpem ressuscitar o tópico, mas minha atual bolha motovisor está cheia das micro trincas que foram mencionadas aqui. Vou registrar uma reclamação com eles.

Aos usuários da Otuky: Como ela está no longo prazo? Continua boa?
Imagem

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por amg_3000 » 05 Mai 2015, 23:48

Essa bolha da motovisor é de acrilico? A otuky é de de copoliester e pelo que vi no google: Pode ser parafusado, estampado a quente, cortado, termoformado ou até mesmo dobrado a frio, sem lascar, esbranquiçar, rachar ou ficar irregular. Tem resistência química e ao choque, reduzindo perdas por quebra. Possibilita a fabricação de displays para pontos de venda, proteção para máquinas, manequins, expositores, urnas e outros produtos nas áreas de moldagem e protótipos industriais.

Eu coloquei uma otuky alongada na minha tenere ontem. Vou postar um video em breve mostrando como ficou e uma analise do produto. Abraço!
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por diegonunes » 06 Mai 2015, 08:21

Eu tenho uma ligeiramente alongada na XT 660, foi o melhor acessório que instalei na moto. A qualidade do produto é muito boa.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por stcowboy » 06 Mai 2015, 09:54

amg_3000 escreveu:Essa bolha da motovisor é de acrilico? A otuky é de de copoliester e pelo que vi no google: Pode ser parafusado, estampado a quente, cortado, termoformado ou até mesmo dobrado a frio, sem lascar, esbranquiçar, rachar ou ficar irregular. Tem resistência química e ao choque, reduzindo perdas por quebra. Possibilita a fabricação de displays para pontos de venda, proteção para máquinas, manequins, expositores, urnas e outros produtos nas áreas de moldagem e protótipos industriais.

Eu coloquei uma otuky alongada na minha tenere ontem. Vou postar um video em breve mostrando como ficou e uma analise do produto. Abraço!
Legal, se for boa avisa. Preciso trocar a minha.
diegonunes escreveu:Eu tenho uma ligeiramente alongada na XT 660, foi o melhor acessório que instalei na moto. A qualidade do produto é muito boa.
Dessa marca, Diego?
Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por diegonunes » 06 Mai 2015, 10:27

Sim, dessa marca, através do Mercado Livre. Recomendo 100%.

A bolha original da XT só serve pra proteger o painel, é uma tortura andar com a moto depois 110 km/h. :pdavida:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

rafaelff
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:49
Cidade onde mora: Montes Claros - MG

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por rafaelff » 06 Mai 2015, 18:17

Estou com a minha a 4 meses e estou bem satisfeito. Não tenho mais a turbulência qndo estou na rodovia, a bolha está sem nenhum defeito ou trinca. Só tive que colocar umas arruelas de borracha nos parafusos porquê eles afrouxavam depois de um tempo.

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por amg_3000 » 07 Mai 2015, 00:09

rafaelff escreveu:
Recebi e testei hoje a bolha alongada da otuky, vamos ao que achei:

>Bem feita, bordas arredondadas e lisas, os furos bateram perfeitamente;
>Segue o desenho original, sendo 10 cm maior e não bate no protetor de mão;
>Testei em um trecho de rodovia, chegando a 120km/h, não senti nenhuma turbulência como tinha na bolha original :animadao: ;
>Não percebi nenhum tipo de vibração da bolha, mesmo a 120km/h.
so adicionado algumas observações: os insetos ficam na bolha e nao na viseira e o vento frio é desviado pra cima e nao entra no pescoço. coloquei a otuky alongada e trasparente, que fica muito mais bonita que a original por nao ter aquela borda mais larga. Tenho 1.80 e a turbulencia no capacete realmente diminuiu muito.
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Bolha De Carenagem Otuky

Mensagem por stcowboy » 07 Mai 2015, 11:46

Ótimo, vou ver se consigo mandar fazer uma peça para regular a bolha, uma vez que uso protetor de mão com alma de alumínio e essa não serviria de cara.

Como esperado, sem resposta da Motovisor. Próximo passo: reclame aqui + Procon
Imagem

Responder