Problemas com o bagageiro Scam

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Cadu50
Visitante
Visitante

Problemas com o bagageiro Scam

Mensagem por Cadu50 » 14 Mai 2014, 15:06

Boa tarde a todos,

Sou motocilcista a mais de trinta anos e depois de um longo tempo fora das duas rodas por causa de um assalto traumático que sofri no Rio de Janeiro, resolvi mudar de cidade e comprar um moto para trabalho e passeios com amigos. Estou impressionado com a XTZ 250, pois, além de ter um porte excelente, muita força, ótima estabilidade e uma relação custo benefício muito boa ela é muito bonita. Sou novo no Clube e observei que estão falando muito da qualidade do bagageiro da marca Scam que inclusive estou usando e acho muito bom. Quando instalei o bagageiro notei que existia uma folga considerável entre o furo do parafuso e o ponto de fixação da moto o que poderia em função do tensionamento do material (alumínio fundido) provocar uma rachadura neste ponto. A solução foi colocar arruelas de metal nos pontos de fixação para acabar com a folga.
Espero ter colaborado com esta dica. Um grande abraço a todos e não deixem de visitar a 'Região dos Lagos', lugar de praias lindas e gente simpática.
Obs: Vamos fazer um encontro de motociclistas dia 8 de Junho em Monte Alto distrito de Arraial do Cabo RJ e contamos com a presença de todos do clube. Vai ter muito Rock N' Roll, roupas de couro e acessórios.

Um forte abraço
Eduardo Gagliano

Avatar do usuário
din373
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 19 Mai 2014, 09:52
Cidade onde mora: Vitória/ES
Contato:

Re: Problemas com o bagageiro Scam

Mensagem por din373 » 19 Mai 2014, 09:56

Amigo, ótima ideia!

Fiz esse mesmo processo no protetor de motor com pedaleiras da Chapam! Aparentemente eles deixam um espaço pra caso vc queira colocar protetor de carter, e como não era o meu caso, preenchi com arruelas de metal. Funcionou que é uma beleza!
Vídeos sobre Viagens, Passeios e Offroad na TÉNÉRÉ 250??
Inscreva-se no canal: http://www.youtube.com/din373

nerywfilho
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:39
Cidade onde mora: PASS

Re: Problemas com o bagageiro Scam

Mensagem por nerywfilho » 06 Jul 2014, 03:45

Vi em outro tópico que o quadro da moto quebrou durante uma pancada num bagageiro da chapam, que se manteve intacto. Fiquei pensando que talvez essa certa fragilidade do bagageiro scam seja ate uma vantagem no caso de uma colisão traseira, pois ele quebra antes de danificar o quadro.
"Para que usar drogas, se existem as motos"

Responder