Página 1 de 2

Computador de bordo

Enviado: 30 Abr 2014, 20:36
por stcowboy
Pessoal,

Hoje chegou meu suporte de celular para guidão, que pretendia usar para controle da GoPro e como GPS em trajetos mais curtos ou quando precisar saber informações de trânsito em tempo real. Nisso, meio que sem querer me veio o estalo: Em janeiro, li uma matéria na internet sobre conectores OBD para carros, que transmitem as informações dos sensores da injeção via bluetooth ou wi-fi e me veio a ideia de usar o meu celular como um computador de bordo para a pequena Té.

Mas para tentar transformar esse projeto em realidade, preciso de duas informações:

- Quais sensores o motor da Té possui?
- Como é feito o diagnóstico da injeção? Alguém tem familiaridade com o equipamento utilizado nas oficinas ou sabe informar se é utilizado o mesmo padrão OBD dos carros (sei que algumas motos grandes usam)?

Seria muito legal colocar essa ideia em prática! Alguém tem noção de como conseguir essas informações? Prometo que divulgo a receita se tiver sucesso! :lol:

Re: Computador de bordo

Enviado: 30 Abr 2014, 21:26
por celsonrd
Opa stcowboy, onde vc comprou esse suporte? Vc pode postar algumas fotos dele? Estou pensando comprar para tentar adaptar uma camera no guiado da minha Té


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Re: Computador de bordo

Enviado: 01 Mai 2014, 09:22
por stcowboy

Re: Computador de bordo

Enviado: 01 Mai 2014, 10:52
por stefanowen
No dx.com e no ebay tbm tem.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4

Re: Computador de bordo

Enviado: 01 Mai 2014, 19:48
por stcowboy
No DX não tem igual a esse.

Re: Computador de bordo

Enviado: 04 Ago 2014, 13:10
por vcoque
Até onde eu sei na T250 não tem este conector, eu já uso um desses no meu carro com o aplicativo Torque para Android, quando comprei a moto logo pensei em ver se tinha algo parecido.

Já ouvi falar que tem um conector pequeno na moto que as oficinas usam pra fazer diagnósticos da injeção, mas infelizmente não sei direito como funciona.

Re: Computador de bordo

Enviado: 04 Ago 2014, 13:33
por stcowboy
vcoque, já vi o conector da Teneré desmontado, só não sei de onde sai na moto. Assim que descobrir isso, é possível ver o padrão que ele segue e procurar por um adaptador.

Re: Computador de bordo

Enviado: 08 Ago 2014, 01:36
por Luiz Koudela
Não tenho certeza... Mas seria embaixo do banco, já tive que levar vá moto na CC pra fazer um diagnóstico... Tiveram tirar o banco

Re: Computador de bordo

Enviado: 08 Ago 2014, 10:32
por Radames Aragon
O cara q regula a injeção pra mim tira a carenagem preta do lado esquerdo e desconecta uns dois fios pra plugar o aparelho. Não precisa tirar o banco.

Re: Computador de bordo

Enviado: 08 Ago 2014, 10:45
por stcowboy
Opa, já clareou um pouco. Vou desmontar amanhã e dar uma olhada.