Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por stcowboy » 23 Mar 2014, 10:11

Pela facilidade de ir diretamente até a loja e ter o banco instalado na hora, peguei um Pedrinho. E não me arrependo, excelente banco!

Importante mencionar também o ótimo atendimento, são muito atenciosos.
Imagem

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por AG22 » 26 Mar 2014, 13:27

Instalei o banco Pedrinho. Custei muito para instalar, pois a furação não vem totalmente alinhada com a do chassi da moto, coisa que acho bem errado. Deveria ser tão fácil de instalar quanto o original.
Outra coisa que não gostei foi o fato de o espaço entre o banco e o bagageiro ficar maior em um dos lados. Olhando por trás dá para perceber que na parte lateral do banco (garupa), um dos lados possui mais espuma/gel por dentro, logo dá essa diferença.
Não afeta o conforto, mas acho que deveria ser igual.

O banco é muito confortável, muito mesmo. Disso não posso reclamar em NADA. Achei que ficou legal na moto. Também gostei do atendimento deles, são bem atenciosos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como podem ver nas imagens, no lado do escapamento o espaço é maior. Diferença de um pouco mais de um dedo.

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por stcowboy » 26 Mar 2014, 16:47

Cara, se não ficou legal reclama lá. Tenho certeza que vão resolver seu problema. Com o meu, não tive nenhum dos problemas que você mencionou.
Imagem

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por AG22 » 26 Mar 2014, 18:46

Mandei email ontem, mas ainda não responderam. O ruim é ter que devolver para eles olharem e tal. Só de ter que levar o banco nos Correios, já é chato e complicado (por causa da moto).

Andei por mais ou menos uma hora. O banco é muito confortável, sem comparações com o original.

Das coisas que não gostei foram realmente só esses dois detalhes.

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por Drico » 14 Abr 2014, 14:26

Não tive problema nenhuma na instalação do meu banco Pedrinho. Foi só dar uma forçadinha (bem forçada!) para frente e os parafusos alinharam na boa.
Realmente, é como todos falam, o melhor investimento (depois do seguro!) que eu podia fazer na moto.
A única coisa que eu senti, e até gostaria de saber a opinião dos demais amigos a respeito, foi a necessidade de colocar um alongador no guidão (riser).
Eu nem sou muito alto (1,80m), mas percebi que o banco deixa a gente mais alto e, assim, acaba tendo que dar uma inclinadinha para frente para pilotar.
Vou tentar dar uma ajustada no guidão, mas se não funcionar, vou ter que colocar um alongador mesmo.

spacecowboy
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Mai 2014, 18:53
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por spacecowboy » 30 Mai 2014, 19:02

Pessoal,

Sou novo por aqui e este é o meu primeira post.

Eu tive um banco do Zamba na minha DR 650 RSE (paralama baixo) por mais de 8 anos e nunca tive problemas. Eu coloquei este banco na DR 650 pois o banco original da moto era liso e inteiriço. A cada freada ou arranca eu ficava deslizando no banco. Eu coloquei um tecido com textura igual às BMW e um degrau mais alto para o garupa. Ficou ótimo. Confesso que o atendimento no Zamba é meio rude. Já o Pedrinho tem um ótimo atendimento, mas não gosto muito daqueles bancos "sela" que ele faz. Me parece que ele achou uma fórmula para esses bancos e faz tudo igual para todas as motos. Posso estar errado. Eu fiz um desses "sela" com o Pedrinho para uma Burgman 125 e ficou horrível, pois ficou ainda mais duro.

Eu estou com a minha T250 há uma semana e tenho achado ela muito dura. O ciático está "gritando"! rsss

Estou pensando em soltar um pouco a mola do amortecedor traseiro e colocar um banco mais confortável.

PS: assim que eu descobrir como colocar fotos aqui no Fórum eu mostro como ficou o banco da DR 650.

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por Jotace » 30 Mai 2014, 21:29

Entre o Erê, que já possuí alguns e Pedrinho, gostei mais do Pedrinho.

Peguei de Colombo (PR) até o Rio, direto, cerca de 860 km e cheguei sem uma dorzinha na buzanfa. Aprovado.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Taliban
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Mar 2014, 22:47
Cidade onde mora: VALPARAISO DE GOIAS
Localização: Valparaíso de Goiás
Contato:

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por Taliban » 31 Mai 2014, 08:31

Bom dia!!!

Eu resolvi experimentar o banco Pedrinho e não me arrependo...

Tratei com eles por email e telefone, atendimento excelente e o banco superou minhas expectativas!
Posso dizer com segurança que foi meu melhor investimento na moto até o momento...

Abraços.
"O que fazemos em vida, ecoa pela eternidade." - Maximus Decimus Meridius
Kawasaki Versys TR
Ténéré 250 (Escandalosa)

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por stcowboy » 31 Mai 2014, 11:26

Drico escreveu:Não tive problema nenhuma na instalação do meu banco Pedrinho. Foi só dar uma forçadinha (bem forçada!) para frente e os parafusos alinharam na boa.
Realmente, é como todos falam, o melhor investimento (depois do seguro!) que eu podia fazer na moto.
A única coisa que eu senti, e até gostaria de saber a opinião dos demais amigos a respeito, foi a necessidade de colocar um alongador no guidão (riser).
Eu nem sou muito alto (1,80m), mas percebi que o banco deixa a gente mais alto e, assim, acaba tendo que dar uma inclinadinha para frente para pilotar.
Vou tentar dar uma ajustada no guidão, mas se não funcionar, vou ter que colocar um alongador mesmo.
Também senti isso, mas com o original foi bem parecido. Meus braços e ombros não ficam confortáveis na Tézinha. Vou colocar o riser e um fatbar em breve pra resolver essa questão.
Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por Radames Aragon » 31 Mai 2014, 14:18

Quem quiser experimentar meu banco com Rubbergel (feito no estofador), terá oportunidade no Nacional :thumbup: É uma quarta opção, mais barata e personalizada.



Associado ao meu amortecedor Cmotos, está show de bola, até descendo calçada é macio :joinha:

Responder