Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Marlon80
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Set 2012, 10:00
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por Marlon80 » 02 Mar 2015, 15:31

Comprei hoje meu banco pedrinho!! Ontem fiz uma viagem de 400k com a patroa..e depois de ouvir muita reclamação da parte dela...tive que comprar o banco...rsrs
Já estava pesquisando entre o Pedrinho e o Erê, e graças a este debate aqui do fórum acabei optando pelo Pedrinho, e tenho certeza de que fiz a escolha certa.
Agora é aguardar chegar, e deixar de sofrer nesse péssimo banco original!!

abraço a todos!!
Marlon / Rio de Janeiro

Tenere 250 / Cinza 2015
Tenere 250 / Branca 2011

Avatar do usuário
olavolb
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jul 2014, 00:13
Cidade onde mora: Mauriti/CE

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por olavolb » 12 Abr 2015, 22:51

Fiz uma viagem de 21.434 em 40 dias. Ceará - Atacama - Ushuaia, usando um banco Erê na minha T250.
Cheguei inteiraço. Total conforto em todo tipo de terreno e clima.
Recomendo. Não posso opinar sobre os outros porque não usei.
Detalhe: Meu peso é 67kg. Talvez pessoas mais pesadas tendem a deformar o banco com mais rapidez.

Link da viagem: http://www.fazedoresdechuva.com/forums/ ... ight=olavo" onclick="window.open(this.href);return false;

Espero ter ajudado.
Abraço.
"Quero poder olhar para trás, antes do meu último suspiro e dizer: Pois num é que tudo valeu a pena".

Imagem

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por Marcel MM » 13 Abr 2015, 12:02

O problema do banco Erê, é que as pessoas compram o banco padrão que ele vende pra Tenere, ele só pergunta o peso para ver a densidade da espuma, mas a posição e o tecido é o padrão deles.

Quando eu fiz o meu banco lá, fui a fabrica umas 3 vezes, sentei num banco pronto e disse que a posição de pilotagem não me agradava, pedi para recuarem 6 cm, ficou perfeita.

Também não gostei do tecido, pedi para ver o mostruário de tecidos e escolhi um bem parecido com o tecido do banco original. Ficou perfeito.

Não troco o meu banco atual por Pedrinho nenhum e todo mundo que monta na minha moto concorda que o banco ficou ótimo.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por spencer.chedid » 15 Abr 2015, 16:47

Pessoal, preciso tirar umas dúvidas sobre o banco Pedrinho.

Entrei na compra coletiva de março/2015, recebi o banco ontem e já está instalado.
Percebi algumas coisas que me incomodaram:
- entre o banco e o tanque ficou um espaço grande (parece que não encaixou certinho aquela parte da frente, apesar de os furos onde vão os parafusos estarem certos);





- o apoio de lombar do piloto está muito baixo;
- o banco do piloto está muito comprido;
- consequentemente, o banco do garupa está curtíssimo, fazendo com que o garupa fique extremamente espremido entre o piloto e o baú;

Percebi isso pois já usei um banco Pedrinho emprestado de um amigo aqui do fórum (PauloRocha), e nada disso ocorria com o banco dele.
Saí a procura de algumas fotos desse banco aqui no fórum e percebi que a maioria deles são exatamente iguais ao do meu amigo, ou seja, não apresentavam nada do que relatei aqui.

* Foto que achei aqui no forum:


* Minha foto:


* Minha moto com o banco pedrinho do meu amigo (repare no comprimento dos assentos, altura do apoio de lombar e no espaço entre o tanque e o banco):






Isso é normal? Foi alguma falha/defeito de fabricação?

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por ivnn » 15 Abr 2015, 17:02

O meu banco é como o seu. Fizeram assim pelo meu tamanho e formato; 1.86 com tronco grande. Se fosse do jeito normal eu ficaria muito para a frente para uma postura confortável. E também fizeram minha parte do assento com mais espuma, já que a altura não é um problema. Daí o encosto fica, naturalmente, menor.

Acho que fizeram para vc um banco de gente grande, só isso.

O vão na frente todos tem, e eles não vão conseguir consertar isso aí. Deve ser um erro da ferramenta que produz a estrutura que eles usam. Eu não ligo, embora ache que ficaria mais bonito se acabasse rente.

O que acho meia boca no banco é a costura, que com o tempo permite entrar água.

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por spencer.chedid » 15 Abr 2015, 17:11

Pode ser isso mesmo ivnn

O espaço não me incomoda esteticamente, só fiquei preocupado por parecer que vai entrar água demais por ali em chuvas fortes.
A minha parte do assento é mais alto também, com mais espuma. Talvez por isso o encosto tenha ficado menor.

Mas o pior mesmo é o comprimento do assento, consequentemente encurtando o assento do garupa. A patroa foi quem reivindicou a compra do banco :risadinha: é sacanagem deixar o espaço dela mais apertado.
Por ser mais comprido, tenho que sentar mais pra frente pra não espremer a patroa. Daí não aproveito os benefícios do encosto.

Comofas?

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por ivnn » 15 Abr 2015, 17:24

Não tem jeito, porque o fim do banco praticamente encosta no bau.

Meio para a frente vc tem que ficar só quando ela está junto. Mas quando ela não estiver, você pode ficar mais confortável. Se tivessem feito um normal você teria que ficar para frente sempre.

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por spencer.chedid » 15 Abr 2015, 17:31

Esse que peguei emprestado com o PauloRocha por exemplo era mais pra frente, e ficava até mais confortável.

Será que tem como reenviá-lo pro Pedrinho pra refazer dessa forma?

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por hdbatistela85 » 15 Abr 2015, 19:08

Tem sim jovem , só enviar a ele e pedir pra modificar creio que não vai te cobrar pelo serviço, de uma ligada pra ele antes

johnnypak
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 718
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:10
Cidade onde mora: sao paulo

Re: Comparativo entre Bancos: Erê x Pedrinho x Saci

Mensagem por johnnypak » 15 Abr 2015, 20:01

Spencer o banco é feito sob medida pra cada pessoa . Exemplo se vc for alto o banco além de mais alto seta mais recuado justamente pelas pernas maiores .

Em relação ao espaço entre o banco e o tanque é normal . O meu também era assim . Se ficar muito colado pode estragar a ponta do ponta pela pressão que ficará exercendo .

Em relação à ajustes é feito gratuitamente pela loja sim . Por favor envie email para Otávio explicando o que quer mudar para bancos@pedrinhobancos.com.br

Eu não sou funcionário da loja . Apenas ajudo o pessoal do grupo a comprar um produto que eu comprei e aprovei . Se puder ajudar em mais algo é só me chamar .

Abracos

Responder