Lampada Super Branca

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Wenderson Santos
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jan 2016, 16:58
Cidade onde mora: Sobral ce

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por Wenderson Santos » 16 Jan 2016, 21:12

Mais Hugo colocando essa super branca não precisa mudar nada, com o tempo ela não derete o encaixe da lâmpada. E tranquilo

Wenderson Santos
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jan 2016, 16:58
Cidade onde mora: Sobral ce

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por Wenderson Santos » 16 Jan 2016, 21:14

Mais Hugo colocando essa super branca não precisa mudar nada, com o tempo ela não derete o encaixe da lâmpada. E tranquilo

LAERCIO LOPES
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Jan 2016, 12:46
Cidade onde mora: ribeirão pires/sp

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por LAERCIO LOPES » 21 Jan 2016, 19:53

eu vou colocar super branca philips ou ,osran, xenon com o tempo detona o defletor do farol, ele fica cinza e não reflete a luz....
AO INFINITO E ALÉM !!!!

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por Reayache » 24 Jan 2016, 07:55

Led... Mas não essas redondas... Lâmpada de Led com reator... Coloque na minha e ficou TOP

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por spainelt » 26 Jan 2016, 21:52

Não tem mais detalhes, fotos, anuncio, alguma outra sugestão da instalação?
Reayache escreveu:Led... Mas não essas redondas... Lâmpada de Led com reator... Coloque na minha e ficou TOP

rainernascimento
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jan 2016, 22:58
Cidade onde mora: Brasilia DF

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por rainernascimento » 11 Fev 2016, 22:59

Caramba depois de ler tudo a minha duvida seria é melhor?:
A)
Farol Alto: SUPER BRANCA
farol Baixo: SUPER BRANCA

B)
Farol Alto: XENO
farol Baixo: SUPER BRANCA

C)
Farol Alto: XENO
farol Baixo: XENO

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por AdrianoGH » 12 Fev 2016, 08:58

KKK, Só pra te confundir ainda mais!

Eu tô com:
Farol Alto: halógena original (que deixo ligada durante o dia)
Farol Baixo: Osram Nightbreaker Plus (que uso apenas a noite)

Motivos:
- só utilizo a moto na cidade, então farol alto somente durante o dia e para os outros me visualizar, então a iluminação tanto faz, vou no mais barato!
- lâmpadas super brancas e Xenon na chuva a noite são uma porcaria, não iluminam nada
- Xenon tem custo elevado e pode estragar o farol (além de não ser legalizado)
- LED: as que realmente iluminam são caras e mesmo problema da temperatura de cor, muito brancas que na chuva a noite não serve pra nada

Abs,

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por ventania » 12 Fev 2016, 15:56

Wenderson Santos escreveu:Mais Hugo colocando essa super branca não precisa mudar nada, com o tempo ela não derete o encaixe da lâmpada. E tranquilo


Wenderson, pode colocar super branca que não derrete nada não.


Iluminam bem mais.


Eu sempre tive super brancas e na chuva não deu espelhamento somente com a Cristal Vision que da esse efeito de não ver nada quando esta chovendo.


A temperatura da cristal vision em kwelvin e de 4.300 e tinha esse efeito de espelhar o chão com chuva e não enchergar nada, porém tive xenon 4.300k também e não espelhava o chão, vai entender né.


A medida kelvim (cor de luz e temperatura) era a mesma mas o xenon talvéz por ter muito mais lumens ( intensidadede luz) não espelhava.


A lampada normal tem 1.000 lumens e os kits xenon que estão proibidos tem de 2.600 a 3.200 lunes por isso iluminarem muito mais que as lampada halógenas.


As super brancas iluminam mais mesmo que as originais, mas tem 1.300 lumens então na teoria não deveriam iluminar muito mais que as originais, mas a xtreme power e a night breaker, uma da philips outra da osral dizem iluminar 80 e 90% a mais que as origianais.


Já tive todos lampadas halogenas super branca e iluminam bem mais que as originais, mas nem tanto quantoo xenon.

andreyukio.y
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Fev 2016, 00:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por andreyukio.y » 10 Abr 2017, 18:38

Pessoal, alguém já instalou esse tipo de lâmpada super led? Teve que fazer alguma adaptação (cortar a borracha, jumper no soquete, etc).

Comprei essas e não estou conseguindo instalar.

Obrigado[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201704 ... c08b0a.jpg[/img]

Sent from my SM-G930F using Tapatalk
--
Teneré 250
Lead 110

andreyukio.y
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Fev 2016, 00:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Lampada Super Branca

Mensagem por andreyukio.y » 24 Abr 2017, 23:59

Ngm se pronunciou então fui na raça..

Tive que dar um jeito no encaixe da lâmpada de led que não fixa da mesma forma que a original. A borracha de vedação teve que ser passada antes devido ao resfriador ser bem largo.

Fora isso, tive que fazer uma adaptação na ligação do soquete, que estava com uma medida diferente da moto. Comprei alguns conectores, soldei e liguei na lâmpada. A parte macho eu liguei no soquete.. fiqmcou razoável.

Ilumina demais.. além disso tá ajudando no trânsito, parece que os motoristas estão me vendo melhor.

[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201704 ... a399d6.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201704 ... f52a00.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201704 ... c2bdae.jpg[/img]

Sent from my SM-G930F using Tapatalk
--
Teneré 250
Lead 110

Responder