Plataforma extendida para bagageiro - Opiniões

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Plataforma extendida para bagageiro - Opiniões

Mensagem por Roots_Rider » 19 Fev 2014, 16:22

Top! Um de alumínio igual ao protetor de cárter das antigas ia ficar show!
Adoraria fazer um desse, mas que apoiasse no banco também.
Não gosto de viajar com garupa. No max dar um rolezinho na cidade...
Então pra mim quanto mais ao centro tiver o peso, melhor!
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Plataforma extendida para bagageiro - Opiniões

Mensagem por GABA » 19 Fev 2014, 18:16

ghamauricio escreveu:Eu até queria um negócio desses, mas nunca vi um feito de maneira que me satisfizesse. Isto é popular lá na gringa, mas lá fora nego costuma usar aqueles elásticos desse estilo aqui:

http://www.rokstraps.com/overview.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
ImagemImagemImagem

Gaba, quanto sai pra você fazer uma chapa dessas? Se eu te mandar um arquivo em CAD, você corta uma pra mim? Vamos montar uma sociedade? Imagem Qualquer coisa, me manda uma MP!

Abs!
ghamauricio, beleza?

A forma como fiz agrada? O que sugere?

Gostei destas cintas, bem interessantes!

Respondo sua proposta mais tarde por MP, agora estou atolado, vou ficar de molho aqui no trampo hoje...

Abraços!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Plataforma extendida para bagageiro - Opiniões

Mensagem por GABA » 19 Fev 2014, 18:24

Roots_Rider escreveu:Top! Um de alumínio igual ao protetor de cárter das antigas ia ficar show!
Adoraria fazer um desse, mas que apoiasse no banco também.
Não gosto de viajar com garupa. No max dar um rolezinho na cidade...
Então pra mim quanto mais ao centro tiver o peso, melhor!
Roots_Rider,

Refere-se à aquele modelo todo furado dos protetores de carter das T600? Também é uma boa, reduz o peso do conjunto. O problema seria fazer aquelas ''bordas'' nos furos. Esqueci o nome daquilo, mas também confere muita resistencia. Se eu fizer a matriz e conseguir uma prensa dá pra fazer.

Em relação ao apoio no banco, como prefere, a plataforma acompanhando o banco da moto ou fixada lateralmente como eu fiz? Também dá pra desenvolver um utilizando o bagageiro e as alças do garupa.

Abraços!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Plataforma extendida para bagageiro - Opiniões

Mensagem por jonny_russo » 20 Fev 2014, 00:27

Fala Gaba!
A idéia do alumínio é reduzir peso, porém, se o custo subir muito, preferirei em aço carbono mesmo.
Imagino a peça pintada de preto.
As medidas e modelo do corte da sua base são ideais, mas a medida maior deverá ser a largura.
A fixação é garantida no meu bagageiro?
Espero um orçamento.
Um abraço.


Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Plataforma extendida para bagageiro - Opiniões

Mensagem por Roots_Rider » 20 Fev 2014, 09:40

Fala Gaba!
Cara, pra falar a vdd quanto menos peso na área feita para o bagageiro da moto, melhor, por isso, apoiar mais perto do banco do garupa.
Olhando aqui o quadro da moto (sim, do meu escritório tenho vista pra Ténéré rsrs), acredito que colocar um apoio no próprio parafuso do Bagageiro, aquele perto de onde prende o escape no quadro.
Se você já observou a CG Cargo vai entender o que eu estou falando...

Imagem
(Viu como o peso está mais concentrado no meio da motocicleta, onde ficaria o garupa, não forçando tanto o quadro)

Pra quem não faz offroad e anda com garupa, aquele que você fez, preso no próprio bagageiro da moto é 10! :thumbup:
Agora pra quem encara pedra, buraco e anda forte na estrada de terra, mesmo com pouco peso, vai rachar o quadro. :thumbdown:
Já rachei o quadro de quase todas as minhas motos...tirando a DR e essa Ténéré, todas eu consegui quebrar rsrs. Não é o peso em si, mas a vibração na parte mais extrema da moto. :boxe:
Se tem 1kg ou mais, tem que ir no lugar do garupa, onde o quadro tem 3 apoios de solda.... Baú NUNCA!

Quanto as cordas, meu tio é dono da Alhva Cases e consigo desenvolver qualquer tipo de corda, presilha, velcro ou tira. Só desenvolvermos o projeto que eu consigo produzir em massa.

Inclusive não quebrei mais meus quadros depois de começar a usar uns alforges feitos pela Alhva e adaptados por mim!
Seguem algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Plataforma extendida para bagageiro - Opiniões

Mensagem por GABA » 21 Fev 2014, 08:23

jonny_russo escreveu:Fala Gaba!
A idéia do alumínio é reduzir peso, porém, se o custo subir muito, preferirei em aço carbono mesmo.
Imagino a peça pintada de preto.
As medidas e modelo do corte da sua base são ideais, mas a medida maior deverá ser a largura.
A fixação é garantida no meu bagageiro?
Espero um orçamento.
Um abraço.


Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
Jonny, respondi por MP.

Abraço!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Plataforma extendida para bagageiro - Opiniões

Mensagem por GABA » 21 Fev 2014, 08:42

Roots_Rider escreveu:Fala Gaba!
Cara, pra falar a vdd quanto menos peso na área feita para o bagageiro da moto, melhor, por isso, apoiar mais perto do banco do garupa.
Olhando aqui o quadro da moto (sim, do meu escritório tenho vista pra Ténéré rsrs), acredito que colocar um apoio no próprio parafuso do Bagageiro, aquele perto de onde prende o escape no quadro.
Se você já observou a CG Cargo vai entender o que eu estou falando...

Imagem
(Viu como o peso está mais concentrado no meio da motocicleta, onde ficaria o garupa, não forçando tanto o quadro)

Pra quem não faz offroad e anda com garupa, aquele que você fez, preso no próprio bagageiro da moto é 10! :thumbup:
Agora pra quem encara pedra, buraco e anda forte na estrada de terra, mesmo com pouco peso, vai rachar o quadro. :thumbdown:
Já rachei o quadro de quase todas as minhas motos...tirando a DR e essa Ténéré, todas eu consegui quebrar rsrs. Não é o peso em si, mas a vibração na parte mais extrema da moto. :boxe:
Se tem 1kg ou mais, tem que ir no lugar do garupa, onde o quadro tem 3 apoios de solda.... Baú NUNCA!

Quanto as cordas, meu tio é dono da Alhva Cases e consigo desenvolver qualquer tipo de corda, presilha, velcro ou tira. Só desenvolvermos o projeto que eu consigo produzir em massa.

Inclusive não quebrei mais meus quadros depois de começar a usar uns alforges feitos pela Alhva e adaptados por mim!
Seguem algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Roots, beleza?

Cara, acho que até dá pra desenvolver, mas utilizando o bagageiro como parte do apoio e os parafusos das alças como o restante, podemos estudar a possibilidade!!

Meu problema está sendo o tempo, meu trabalho consome muito tempo e eu não tenho tempo para trabalhar no que gosto...kkkkk

Seu tio fornece apenas as tiras de nylon, velcros, passadores, tic-tac, etc?? Estou com uma outra idéia em mente.

Abraços!!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Plataforma extendida para bagageiro - Opiniões

Mensagem por Roots_Rider » 21 Fev 2014, 20:43

Isso mesmo que eu tinha pensado Gaba!
Sim, ele arruma isso de boa pra gente!
GABA escreveu:
Roots_Rider escreveu:Fala Gaba!
Cara, pra falar a vdd quanto menos peso na área feita para o bagageiro da moto, melhor, por isso, apoiar mais perto do banco do garupa.
Olhando aqui o quadro da moto (sim, do meu escritório tenho vista pra Ténéré rsrs), acredito que colocar um apoio no próprio parafuso do Bagageiro, aquele perto de onde prende o escape no quadro.
Se você já observou a CG Cargo vai entender o que eu estou falando...

Imagem
(Viu como o peso está mais concentrado no meio da motocicleta, onde ficaria o garupa, não forçando tanto o quadro)

Pra quem não faz offroad e anda com garupa, aquele que você fez, preso no próprio bagageiro da moto é 10! :thumbup:
Agora pra quem encara pedra, buraco e anda forte na estrada de terra, mesmo com pouco peso, vai rachar o quadro. :thumbdown:
Já rachei o quadro de quase todas as minhas motos...tirando a DR e essa Ténéré, todas eu consegui quebrar rsrs. Não é o peso em si, mas a vibração na parte mais extrema da moto. :boxe:
Se tem 1kg ou mais, tem que ir no lugar do garupa, onde o quadro tem 3 apoios de solda.... Baú NUNCA!

Quanto as cordas, meu tio é dono da Alhva Cases e consigo desenvolver qualquer tipo de corda, presilha, velcro ou tira. Só desenvolvermos o projeto que eu consigo produzir em massa.

Inclusive não quebrei mais meus quadros depois de começar a usar uns alforges feitos pela Alhva e adaptados por mim!
Seguem algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Roots, beleza?

Cara, acho que até dá pra desenvolver, mas utilizando o bagageiro como parte do apoio e os parafusos das alças como o restante, podemos estudar a possibilidade!!

Meu problema está sendo o tempo, meu trabalho consome muito tempo e eu não tenho tempo para trabalhar no que gosto...kkkkk

Seu tio fornece apenas as tiras de nylon, velcros, passadores, tic-tac, etc?? Estou com uma outra idéia em mente.

Abraços!!
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

Responder