Dor na Coluna e soluções

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
danoliveira
Participativo
Participativo
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Fev 2014, 03:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Dor na Coluna e soluções

Mensagem por danoliveira » 03 Fev 2014, 12:20

Ola forum.
Seguinte... Tenho dores cronicas na coluna inteira, principalmente cervical e media.

Com o 3o encontro, fico um pouco preocupado de pegar 1300 km (800km em um dia).

Pela minha experiencia fora da moto, eu sei que o melhor pra mim seria um encosto. Pesquisando muito, eu vi bancos que tem encostos fixos, removiveis, e o que mais me interessou: encostos independentes que se afixam abaixo da linha do banco, na lateral da moto.

Porém nunca vi na nossa 250, nem nas outras Teneres; e ate pra outras motos, vejo foto mas nao encontro o produto em si.

Alguem tem conhecimento desse assunto? Ou talvez de algum lugar que faça essa peça customizada (eu sei projetar em 3d se precisar).

So pra esclarecer, um banco Erê normal nao seria a solução...

Valeu a atenção, pessoal.

Dan

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
Suzuki DR-Z400 2008 Amarela
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Yamaha YZ 80 1986 Branca/Vermelha
Brandy 50 1991 Vermelha

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Dor na Coluna e soluções

Mensagem por Radames Aragon » 03 Fev 2014, 12:22

Dan, acho q vc considerar modificações no guidão para uma posição mais ereta, junto com o banco Erê - já q sozinho vc disse q ñ resolve.

Tente alongador de guidão e aproximá-lo para junto do corpo, para melhor posição. Eu movi o guidão um pouco mais para frente para ele ganhar levemente em altura, o que o tornou muito melhor para andar de pé como é bom fazer nos Off-roads, mas sentado ele cansa um pouquinho meu ombro depois de horas rodando.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Dor na Coluna e soluções

Mensagem por Dust » 03 Fev 2014, 12:29

Pessoal fala muito de cinta abdominal, inclusive aquelas armaduras para off também engloba a função a cinta. Não sei se resolve porque nunca usei, mas já li elogios.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
danoliveira
Participativo
Participativo
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Fev 2014, 03:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dor na Coluna e soluções

Mensagem por danoliveira » 03 Fev 2014, 12:49

Valeu galera!

Eu ja vi que uma postura diferente da habitual evita um pouco a dor, porem tras outro problema: a contraçao constante pra manter uma postura forçada cansa rapido. Eu tenho a impressao de que ajustar a altura do guidão podera ter esse mesmo efeito. Mas vou tentar.

Ja pensei na cinta, e vou dar uma olhada nisso, mas pelo q vi de pessoa com o mesmo problema, nao ajuda muito.

Em todas as situaçoes, minha coluna so para de doer quando encosto a lombar. Eu nem tenho problemas com impactos como as outras pessoas, mas ficar na vertical é um inferno. Preciso me inclinar levemente pra tras - ou para frente, como seria numa sport, mas aí nao da.

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
Suzuki DR-Z400 2008 Amarela
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Yamaha YZ 80 1986 Branca/Vermelha
Brandy 50 1991 Vermelha

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Dor na Coluna e soluções

Mensagem por Rogeriogest » 03 Fev 2014, 13:19

Dust escreveu:Pessoal fala muito de cinta abdominal, inclusive aquelas armaduras para off também engloba a função a cinta. Não sei se resolve porque nunca usei, mas já li elogios.
Ashwalk,

Duas coisas que eu fiz na Tenerezinha e que ajudaram bastante (eu tenho o mesmo problema que o seu, com o agravante que to véio):

Extensor da mesa do guidão, ajuda e muito, principalmente pra pilotar em pé, como falou o Radamex.
Cinta p/ cross - Uso isso a muito, muuuuuuito tempo, até pra caminhadas longas, pois ela te força a deixar o tronco na posição correta.
Além do colocar a barriga pra dentro, que pode não parecer mas quando ela é grande demais (tipo a minha, rsrsrrs) ela te força a andar inclinado.
Aliás todo sobrepeso acaba sendo prejudicial.

Em viagens longas, sem a cinta, eu tenho que parar a cada 15 -20 min, rsrsrrs com a cinta dá pra rodar uma hora sem parar de boa.
Tem umas cintas baratinhas que são bem fininhas, essas nem adiantam. TEnta pegar a mais larga possível.
Eu uso a da ASW.

Abraço,
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Dor na Coluna e soluções

Mensagem por Dpomarico » 03 Fev 2014, 13:30

Dust escreveu:Pessoal fala muito de cinta abdominal, inclusive aquelas armaduras para off também engloba a função a cinta. Não sei se resolve porque nunca usei, mas já li elogios.
Dust, ja usei a cinta abdominal e não funciona muito bem não. Na verdade a cinta vai ajudar a manter a postura, mas se vc relaxar, dói do mesmo jeito.

Eu só resolvi meu caso arrumando a postura mesmo... o ruim é que tem que se policiar... se relaxa a dor aparece.
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
danoliveira
Participativo
Participativo
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Fev 2014, 03:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dor na Coluna e soluções

Mensagem por danoliveira » 03 Fev 2014, 13:40

Po galera valeu pelas dicas... vou ver uma cinta dessa, ate pq, qualquer melhora e lucro ne... vai que...

E po é isso mesmo, se relaxar ja era... no meu caso doi tambem se eu forçar a postura... ainda nao achei um meio termo...

Eu trabalho sentado, e é o inico lugar que aguento ficar horas sentado, pq comprei 3 cadeiras ate descobrir que a longo prazo a unica coisa que ajuda eh um suporte na lombar.

Esse encosto seria ideal pra mim... eu ja andei numa Harley (sei que a postura é outra) com um encosto de piloto e vi a diferença

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
Suzuki DR-Z400 2008 Amarela
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Yamaha YZ 80 1986 Branca/Vermelha
Brandy 50 1991 Vermelha

Responder