Bauleto pra ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por Radames Aragon » 12 Fev 2014, 09:43

Wagner, não sei onde encontrar Roncar propriamente, talvez seja mais prático ver fotos pela internet mesmo, aí vc compara os bauletos.

Acho q não há nenhuma vantagem em usar bauleto de alumínio, pois q são mais pesados e muito mais caros, e oferecem praticamente a mesma coisa. Devem ser mais seguros, caso vc queira guardar coisas valiosas no baú... Em matéria de resistir a quedas, dificilmente um bauleto sofre com quedas laterais, mas se quebrar, um de plástico quebra e vc substitui por menos de 500 mangos; já o de alumínio...

tuxbrother
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Jan 2014, 11:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por tuxbrother » 12 Fev 2014, 11:14

Pois é Radames, mas o primeiro "desejo" pelo o de alumínio é só por causa da questão estética mesmo, de combinar mais com o estilo da Tenere.

Mas na verdade ainda nem sei quais são os custos envolvidos. Eu queria começar pelo visual, ver os diferentes tipos de bauletos.

Eu já tive várias motos, todas Naked e nos últimos dois anos venho usando um Honda Lead exclusivamente pra ir trabalhar no centro. São apenas 5km de distância.

Estou saindo da Scooter por causa do tamanho das rodas que são pequenas em relação ao tamanho dos buracos e desníveis de nossas ruas =). Eu e minha esposa estávamos sofrendo com tanta porrada na coluna.

O Problema é que a Lead tem um baú gigante onde cabe dois capacetes e ainda nossas capas de chuva e na frente levo a mochila e a bolsa dela. Essa migração para um moto "normal" =) vai ser sofrida.

Sabendo disso será indispensável eu colocar um baú para pelo menos deixar as capas de chuva e levar a mochila e bolsa dela na ida pro trabalho. Os capacetes não vai ter jeito, quando estacionar terei que passar a levá-los para o trabalho. =(

Não tem nenhuma loja grande de peças e acessórios de moto no Rio onde eu pudesse ver esses bauletos e bagageiros ao vivo?

Um abraço.
Wagner Pereira - Tijuca - RJ

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por Radames Aragon » 12 Fev 2014, 11:59

Eu uso bauleto, da marga Givi, 33L, e carrego sempre minha capa de chuva, spray de óleo para corrente, 1 câmara de ar e quando saio da moto ainda coloco meu capacete (articulado, q permite eu abri-lo para se espalhar melhor). Quem tem 45L consegue carregar 2 capacetes.

Se está disposto a pagar um pouco mais, eu aconselho olhar os bauletos laterais (alforges rígidos) e suportes para tal. Assim, seu baú ficaria livre para os capacetes e os bauletos para capas de chuva e etc.

tuxbrother
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Jan 2014, 11:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por tuxbrother » 12 Fev 2014, 13:19

Radames, mal passa a minha honda lead nos corredores da Tijuca até o centro =) quanto mais a Ténere com alforges laterais. Dá não.

Vou procurar lojas de acessórios que vendam bauletos pra dar uma bizoiada nos diferentes modelos e tamanhos.

Valeu!
Wagner Pereira - Tijuca - RJ

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por Fmm4100 » 07 Abr 2014, 17:11

Comprei esse em 9x:
http://www.sportbay.com.br/bau-moto-45-litros-protork" onclick="window.open(this.href);return false;

Vamos ver se chega...
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por Adriano Monte Mor » 07 Abr 2014, 23:03

tuxbrother escreveu:Olá Galera, alguém do Rio poderia me indicar lugares pra comprar um bauleto e o bagageiro?

Quero dar uma olhada antes e ver como são os bauletos. Tamanho, qualidade de construção e etc.

Inicialmente estou inclinado a comprar um de aluminio da Roncar. Acho estéticamente mais legal. Só não sei se é funcional e se vale a pena o custo/beneficio.

Onde eu poderia ver esse bauleto da Roncar no Rio? Pra usar ele é melhor colocar o bagageiro em chapa da própria Roncar?

Um abraço.

Fala grande tuxbrother,
Seguinte... para vc comprar bauletos de indico o GIVI 45l que vende na Motobrás, em Brás de Pina por R$250,00 e parcelam em várias vezes e o suporte de bauleto tb da GIVI que comprei na Calado Motos em Copacabana em frende o Maia por R$140,00

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por AG22 » 08 Abr 2014, 09:00

tuxbrother escreveu:Radames, mal passa a minha honda lead nos corredores da Tijuca até o centro =) quanto mais a Ténere com alforges laterais. Dá não.

Vou procurar lojas de acessórios que vendam bauletos pra dar uma bizoiada nos diferentes modelos e tamanhos.

Valeu!
Wagner, eu comprei o meu na concessionária Honda do Freeway.. Lá tem vários modelos e tamanhos. A vista tem 5% de desconto.

pecahzolder
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mai 2014, 10:07
Cidade onde mora: Maracanaú/CE

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por pecahzolder » 13 Jul 2014, 22:55

gente, tô de olho num bauleto de alumínio de 35L da roncar. ele custa aproximadamente RS 700,00 e deve ser fixado em um bagageiro roncar de chapa que custa aprox RS 250,00. quase 1.000 Dilmas que eu escolho pela estética.
concordo que os de plástico da Givi são excelentes e bem espaçosos, mas eu tô pensando na beleza da moto.
XTZ 250 Tènèrè 2014/2014 preta
Protetor de carenagem Chapan
Protetor de farol Chapan
Descanso central Chapan
Bagageiro Roncar
Bauleto 35l em alumínio escovado Roncar

Case
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por Case » 17 Jul 2014, 15:01

Pessoal, eu estava com ideia de usar o bau da outra moto na TE250, mas para minha surpresa a GIVI não autorizou falando que eu poderia ter problemas estruturais no quadro da TE250. Sendo assim fica a dica, nas TE250 a GIVI só certifica os bauletos "Genericos da marca", os da linha Monokey eles não recomendam.
Casé,
Belo Horizonte - MG

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 470
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: Bauleto pra ténéré 250

Mensagem por Moreira » 17 Jul 2014, 16:12

CORTELLINE escreveu:Cabem duas caixinhas de cerveja num baú de 45 litros e dependendo de como vc colocar, cabem duas peças de picanha.... O carvão vc amarra em cima...
Ai sim em Corte.........
Aloha

Jaques Moreira

Responder