Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Jharaky
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Abr 2015, 19:26
Cidade onde mora: Manaus - Am

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por Jharaky » 08 Mai 2015, 10:54

Eu particularmente acho que esteticamente o Modelo: Pro-tork Motard fica melhor que o Paralama Lander, com todo respeito ao lander, é claro. Vou correr atrs de um desse. Não sei se vou encontrar aqui em minha cidade. Manaus - Am / Abraço, amigo, seu trabalho muito me ajudou.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por Radames Aragon » 08 Mai 2015, 11:37

Jharaky, eu comprei no http://www.sportbay.com.br/paralama-dianteiro" onclick="window.open(this.href);return false; q é a loja de fábrica da Pro Tork, e eles costumam ter frete barato, dá uma olhada :joinha:

Jharaky
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Abr 2015, 19:26
Cidade onde mora: Manaus - Am

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por Jharaky » 11 Mai 2015, 21:10

Diogo Ogro escreveu:Vou fazer o teste com o paralamas alto em breve...Em 2014 eu e mais dois amigos vamos de Natal/RN em direção a Cusco/Peru...pegando transamazônica e parte do deserto do Jalapão no Tocantis, onde por volta de 50% do trecho será de off road (esse é objetivo fazer a maior parte do trecho pelos "melhor" caminho)...devido a estrada ter bastante lama (paralama baixo depois vai ficar travando a roda) estou pensando em instalar o paralama alto (antes da grande viagem) e vê como se comporta com relação a aparar a lama nas minhas pernas, aerodinâmica entre outros detalhes.


Abraço!

Boa Noita.
Amigo sou novato nas aventuras com moto, tbm aki no Club. Leio bastante os assuntos para poder tirar conclusões. Referente ao Para-lama alto na XTZ 250 tem dividido as opiniões. Uns falam em estetica, outros em estabilidade... e ainda em muita lama no piloto. Pergunto: Voce realizou a viagem Natal X Cuzco? (2014) Qual o seu parecer referente ao Para-lama?
Grato: Jharaki - Manaus

Avatar do usuário
Amerson
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por Amerson » 11 Mai 2015, 21:19

Dá pra usar o original que já vem de fabrica e só colocar o novo paralama alto, na xre é assim...


valew
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por W Costa » 06 Set 2015, 13:56

Instalei esse na minha: http://www.sportbay.com.br/paralama-dia ... sal-crf450" onclick="window.open(this.href);return false;
Vantagens:
* caixa de direção e motor ficaram mais protegidos da terra, areia e lama;
* o modelo original jogava terra e areia (quando húmida) entre o painel e o tanque chegando a cair nos olhos, tinha que fechar a viseira nesses terrenos, pra não cair terra nos olhos, com esse para-lama isso não mais ocorre (achei essa a sua maior vantagem);
* visual mais off-road e agressivo;

Desvantagens?!
Sim, a moto perde um pouco a identidade, mas as vantagens superaram as desvantagens.
Vlw.

Fotos:

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por Radames Aragon » 14 Set 2015, 10:51

Esse da CRF 450 acho q ficou melhor q o meu modelo "Motard".

Não é nada demais, mas o meu está lançando um pouco de água (quando chove, lógico) para a frente, e esteticamente acabei achando um pouco curto.

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por spencer.chedid » 28 Out 2015, 17:51

Estava olhando esse da ProTork essa semana. Achei bem mais legal do que aquele da Lander X.

W Costa, será que daria pra postar mais umas fotos aí pra gente?
A instalação é tranquila? Precisa de alguma adaptação?

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por Tomás Stringhini » 03 Dez 2015, 17:58

W Costa, como tu fez a instalação? Trocou os parafusos e encaixou certo? Precisou trocar mais algo? Gostei do resultado e pretendo fazer na minha também.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por RAlves » 11 Dez 2015, 09:11

Coloquei o da XTZ125, Saiu 60R$ aqui na região.

PRa instalar coloquei uns parafusos maiores (acho que m6x50mm de inox) e usei uns espaçadores que eu tinha perdidos em casa (ACHO que é 3/8"m é um caninho com uns 40mm de comprimento), usei um em cada parafuso.

Sem isso o paralama até entra mas ao esterçar pega na parte de dentro das abas. O meu ainda pega mas muito pouco, nem marcou o paralama.

Eu tinha o protork que sempre gostei, mas sem querer ofender, o produto é uma porcaria kkkk tomei uma semana de chuva direto com agua e barro na cara aí passei pro da xtz.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

João Marcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2017, 16:31
Cidade onde mora: Caxias do Sul

Re: Ténéré 250 com paralama dianteiro alto

Mensagem por João Marcos » 03 Nov 2017, 16:35

Jharaky, lá na http://www.terrabrasil.com.br eu comprei Pro Tork. É um site bom e entregam rápido, de graça.
Não sei como será para vc, mas pra mim foi otimo.
Abraços

Responder