Manete com regulagem

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
AndSK8
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 07 Nov 2013, 15:29
Cidade onde mora: Mesquita / RJ

Manete com regulagem

Mensagem por AndSK8 » 19 Dez 2013, 13:37

Galera, eu pego muito trânsito indo p/ trabalho e depois de uns 30min sinto um pouco de dor de tanto apertar a manete da embreagem. :(
Estou querendo trocar a manete original por uma com regulagem, mas como não sei bem como funciona, gostaria de saber a opinião de alguém que já utilize.
Achei um modelo p/ Lander, será q serve na Ténéré 250? :animado:


Está custando R$48,20 no site do “www.masada.com.br
http://www.masada.com.br/manete-esporti ... eto-p4485/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vale a pena?
BMW G650 GS "2010" (2014 / ...)
Yamaha Ténéré 250 "Zero" (2013 / ...)
Suzuki Yes "Zero" (2007 / 2013)

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Manete com regulagem

Mensagem por MaxxTazzi » 19 Dez 2013, 13:49

Cara eu tenho do mesmo modelo, é um cometa, enfim chinês, uma buesta mais presta.

Bem, na embreagem não gostei, mesmo vc colocando esse não vai diminuir sua dor, vai é aumentar. Pq? A área do manete original lhe dá espaço para colocar os 4 dedos, quanto esse só vai pegar 3, o outro não cabe fica na curva assim tensionando mais ainda. O que te ocasiona dor não é o manete mais sim a pressão que usa para mudar. O que tem de ter é uma embreagem mais mole.

Se colocar ele e regular pra mais baixo não vai ter curso suficiente para abrir e fechar a embreagem, assim não engatando as marchas ou até dando tranco.

Uso esse manete apenas no freio, por segurança pois fico com o indicador no freio e o restante no guidão e regulo bem baixo pois só um toque freia, na embreagem não dá pois precisa de espaço dos discos para abrir e engatar as marchas...

A Té a embreagem não é tão dura o problema é seu percurso...o meu idem, transito pesado até cara de CG sofre...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Manete com regulagem

Mensagem por Kakko » 19 Dez 2013, 14:41

Não tem milagre.....uma vez embreagem dura....sempre dura...a não ser que voce aumentasse a alavanca, assim diminiria o esforço...mas isso é impossível.

Acho que esse manete não resolve muito...procure lubrificar bem o cabo e articulações. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Manete com regulagem

Mensagem por Radames Aragon » 19 Dez 2013, 15:28

Eu tb sentia esse problema da embreagem dura, mas como sugerido a lubrificação nos cabos ajudou e posteriormente também identifiquei q estava "alta", ou seja, tinha q apertar a manete e soltar muito em cima, então "abaixei" para a manete ter mais folga e só "funcionar" mais apertada junto da manopla, e isso ajudou mais um pouco, pois temos mais força com a mão mais fechada do que na ponta dos dedos.

Eu aperto a embreagem apenas com dois dedos, então também estava interessado nessa manete com regulagem q parece menor. Eu tb só freio com o dedo indicador, mas este eu nunca tiro da manete.

Responder