Galera, eu pego muito trânsito indo p/ trabalho e depois de uns 30min sinto um pouco de dor de tanto apertar a manete da embreagem.
Estou querendo trocar a manete original por uma com regulagem, mas como não sei bem como funciona, gostaria de saber a opinião de alguém que já utilize.
Achei um modelo p/ Lander, será q serve na Ténéré 250?
Está custando R$48,20 no site do “www.masada.com.br”
http://www.masada.com.br/manete-esporti ... eto-p4485/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vale a pena?
Manete com regulagem
Manete com regulagem
BMW G650 GS "2010" (2014 / ...)
Yamaha Ténéré 250 "Zero" (2013 / ...)
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Re: Manete com regulagem
Cara eu tenho do mesmo modelo, é um cometa, enfim chinês, uma buesta mais presta.
Bem, na embreagem não gostei, mesmo vc colocando esse não vai diminuir sua dor, vai é aumentar. Pq? A área do manete original lhe dá espaço para colocar os 4 dedos, quanto esse só vai pegar 3, o outro não cabe fica na curva assim tensionando mais ainda. O que te ocasiona dor não é o manete mais sim a pressão que usa para mudar. O que tem de ter é uma embreagem mais mole.
Se colocar ele e regular pra mais baixo não vai ter curso suficiente para abrir e fechar a embreagem, assim não engatando as marchas ou até dando tranco.
Uso esse manete apenas no freio, por segurança pois fico com o indicador no freio e o restante no guidão e regulo bem baixo pois só um toque freia, na embreagem não dá pois precisa de espaço dos discos para abrir e engatar as marchas...
A Té a embreagem não é tão dura o problema é seu percurso...o meu idem, transito pesado até cara de CG sofre...
Bem, na embreagem não gostei, mesmo vc colocando esse não vai diminuir sua dor, vai é aumentar. Pq? A área do manete original lhe dá espaço para colocar os 4 dedos, quanto esse só vai pegar 3, o outro não cabe fica na curva assim tensionando mais ainda. O que te ocasiona dor não é o manete mais sim a pressão que usa para mudar. O que tem de ter é uma embreagem mais mole.
Se colocar ele e regular pra mais baixo não vai ter curso suficiente para abrir e fechar a embreagem, assim não engatando as marchas ou até dando tranco.
Uso esse manete apenas no freio, por segurança pois fico com o indicador no freio e o restante no guidão e regulo bem baixo pois só um toque freia, na embreagem não dá pois precisa de espaço dos discos para abrir e engatar as marchas...
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Re: Manete com regulagem
Não tem milagre.....uma vez embreagem dura....sempre dura...a não ser que voce aumentasse a alavanca, assim diminiria o esforço...mas isso é impossível.
Acho que esse manete não resolve muito...procure lubrificar bem o cabo e articulações.
Acho que esse manete não resolve muito...procure lubrificar bem o cabo e articulações.
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Re: Manete com regulagem
Eu tb sentia esse problema da embreagem dura, mas como sugerido a lubrificação nos cabos ajudou e posteriormente também identifiquei q estava "alta", ou seja, tinha q apertar a manete e soltar muito em cima, então "abaixei" para a manete ter mais folga e só "funcionar" mais apertada junto da manopla, e isso ajudou mais um pouco, pois temos mais força com a mão mais fechada do que na ponta dos dedos.
Eu aperto a embreagem apenas com dois dedos, então também estava interessado nessa manete com regulagem q parece menor. Eu tb só freio com o dedo indicador, mas este eu nunca tiro da manete.
Eu aperto a embreagem apenas com dois dedos, então também estava interessado nessa manete com regulagem q parece menor. Eu tb só freio com o dedo indicador, mas este eu nunca tiro da manete.