LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
CHRISTHOFERSON
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por CHRISTHOFERSON » 19 Dez 2011, 14:40

Rapaziada por favor
Afinal de qual modelo de moto da certo as lentes cristal (Lander x, factor. fazer limited, ...?), pois quero pegar lentes originais Yamaha e na autorizado os caras são uns tapados :pdavida: e não sabem.
Dianteiras: :?:
Traseiras: :?:

:joinha:

iggor
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 267
Registrado em: 18 Abr 2011, 08:47
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/Rj

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por iggor » 19 Dez 2011, 18:14

Traseira eu pus paralelas da Fazer antiga e as dianteiras foram a da factor, tive q forçar um pouco mais ficou bom...
Lavar a moto deixar limpinha é mole! quero ver sujar direito!

CHRISTHOFERSON
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por CHRISTHOFERSON » 13 Jan 2012, 12:35

Rapaziada será que as lentes da lander 250X dão certo :?: Baixei o catalogo dela e pelo menos o desenho é o mesmo.

Código original Lander X cristal:
Lente traseira - 1S4-H3312-10 - R$ 8,90
Lente dianteira - 18D-H3312-10 - R$ 8,90
Lampada 10w-12v âmbar: R$ 7,70

:joinha:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 13 Jan 2012, 12:43

CHRISTHOFERSON

As lentes que eu coloquei na minha são justamente as da minha antiga Xtz 250x.

Porém, não basta a lente... eu precisei trocar a lente, a lâmpada e aquele arozinho onde fica presa a lâmpada, pois o encaixe é diferente.

Veja lá nas primeiras páginas deste tópico que tem várias outras informações também.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por cassioxtz » 13 Jan 2012, 13:04

Na minha terezinha, eu consegui colocar as lampadas da XTZ 250 X sem precisar força-las, pois tem uma técnica para instalar sem precisar trocar o aro de dentro. Basta ter paciência na hora da instalação.

Se não me engano foi a mesma coisa na época para instalar na minha ex-Lander.

Mas esteticamente, como a minha tenerezinha é a azul. Acho que vou colocar as lentes originais novamente, pois acho que combina mais com ela.

Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Jader » 05 Fev 2012, 03:42

Gente, As lentes dos piscas, São as mesmas da Factor, Fazer, Lander X, Lander, Teneré, XJ e algumas R1, São todas as mesmas, O que muda é poquinha coisa... Pois eu comprei esses dias 4 lentes laranjas da Nova Fazer e caberam certinho nos piscas da minha Factor, Então acho que não tem problema em comprar as lentes de qualquer modelo, Pois comprado os da Factor tem alguns que fazem até mais barato doque vc pedindo as da Teneré 250, Pois como é moto nova no mercado podem achar que é um pouco diferente e colocam um preço a mais... Então fica a dica ai
Se estou errado me desculpe mas nao vejo diferença entre elas..
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

CHRISTHOFERSON
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por CHRISTHOFERSON » 05 Fev 2012, 09:23

As dianteiras e traseiras são diferentes, se comprar só as da fazer não daram certo...

jolemos
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por jolemos » 26 Fev 2012, 11:47

CHRISTHOFERSON escreveu:Rapaziada será que as lentes da lander 250X dão certo :?: Baixei o catalogo dela e pelo menos o desenho é o mesmo.

Código original Lander X cristal:
Lente traseira - 1S4-H3312-10 - R$ 8,90
Lente dianteira - 18D-H3312-10 - R$ 8,90
Lampada 10w-12v âmbar: R$ 7,70

:joinha:
O CHRISTHOFERSON está correto. Apenas complementando, a referência das lâmpadas originais na cor laranja é a seguinte: 2C1-H3311-00.

A chapinha interna de fixação tem um encaixe diferente, pois usa a lâmpada incolor, que tem os pinos laterais centralizados com o eixo da mesma.

Entretanto, se tiverem um pouco de paciência, também será possível encaixar direitinho a lâmpada laranja, com pinos descentralizados com relação ao eixo da lâmpada.

Abraço, :joinha:

jolemos

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por kablack » 26 Fev 2012, 12:08

Olá amigo(a),

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Pedimos ainda que dedique alguns minutos à leitura das nossas diretrizes de relacionamento, AQUI

Não esqueça de colocar no seu perfil de usuário a informação sobre a sua localidade. isto facilita a nossa comunicação.

Cordialmente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
wilson villas bôas
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Nov 2011, 22:13
Cidade onde mora: JUIZ DE FORA - MG

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por wilson villas bôas » 26 Fev 2012, 19:57

Troquei da minha tenezula da amarela para a cristal, na dianteira coloquei da factor e na traseira coloquei da xt 125 me parece que da lander tb serve, o que tem que observar é o furo do parafuso ele tem que ser na ponta da lente se for embaixo ou em cima não serve.Qto a lampada na cor ambar na minha cidade não encontrei philips ou osram, então fiz como um amigo nosso aqui do forum fez, comprei verniz acrlico e pintei a branca mesmo e ficou muito bom.
Com relação ao encaiche é que simplificando, o da tenere tem os pinos de posição 15 pras 3 e o outros é 10 pras 2.
WILSON
Vice-Presidente
ANJOS de FORA MC

Responder