LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por dbolorini » 22 Abr 2013, 13:43

Alex,

Infelizmente não tenho como comparar com outra Té... moro em cajamar mais estou trabalhando em piracicaba.... não conheço ninguém de tezinha por aqui(e nem em são paulo)... pra falar a verdade Nunca vi uma aqui em piracicaba.....

Posso tentar tirar umas fotos hj a noite quando chegar no hotel... mas é difícil a garagem lá é movimentada e pouco as luzes ficam apagadas....


Bem, o foco é mais aberto ilumina mais a pista lateralmente, em relação a iluminação para frente, não senti mta diferença, o ponto é que como ela é branca ela clareia a pista não apenas ilumina.

Percebi que a visualização da moto perante os carros melhorou... mesmo durante o dia.

abs,
Daniel Bolorrini

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Balutzen » 11 Jul 2013, 16:42

Srs. hoje coloquei as lentes de pisca cristal, descobri depois de compra-las, que ao contrario do que eu imaginava, que as lentes dianteiras da tenere não são iguais as da Fazer e Lander, mas sim da Factor, as traseiras sim, são iguais da Fazer/Lander, as coloquei sem problemas, mas as dianteiras tive trabalho, tive que esquentar os parafusos por alguns segundos na boca do fogão e rapidamente parafusar a lente para que fosse criado o caminho do parafuso na lente, só assim ficou perfeitamente encaixada na moto. É isso mesmo ou peguei de lote com falha, já que essas lentes são genéricas?


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por AeroMan » 11 Jul 2013, 17:24

Creio que seja falha mesmo.. pq comigo aconteceu a mesma coisa.. comprei lentes genéricas da cor FUMÊ e aconteceu a mesma coisa.. achei que ficou até meio frouxa.. e pra não entrar agua.. vedei com silicone.. ficou bom!!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Balutzen » 11 Jul 2013, 17:56

hum.. então fica a dica se acontecer com alguém, com uma pinça ou alicate, leve o parafuso e a lente ate o fogão e deixe a ponta do parafuso por uns 15 segundos direto no fogo, depois coloca o parafuso na lente e aperta com a chave, fazendo um pouco de força para que o parafuso crie o trilho, fiz o procedimento por duas vezes em cada lente dianteira e pronto, ficou igual a original, sem nenhuma folga. tem que se ligar em não deixar o parafuso quente demais se não vai derreter a lente e também não deixar o parafuso parado dentro da lente, faça o movimento de apertar e afrouxa.
Imagem

Avatar do usuário
kaytoya
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Dez 2013, 00:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por kaytoya » 19 Jan 2014, 17:57

Alguem pode me ajudar !??

comprei as lampadas de leds q vc Wagner postou aqui, para ajudar a diminuir consumo da moto, postou no tenere clube, fui instalando tudo, botei leds da lanterna traseira foi de boa, botei as 2 lampadas de leds na seta do lado esquerdo as duas acende de boa, ai vem problema, quando boto as duas lampadas de led no lado direito, a de trás acende e da frente não, ai pensei q fosse a lampada testei, lampada perfeita, peguei e botei uma amarela na frente e acendeu as duas do lado direito, sendo q uma amarela "normal" na frente e led atrás... fica piscando rapido, quando volto com duas leds nao acende a da frente só de trás, fica piscando devagar , to achando que é relé...alguem instalou lampadas de leds na SETAS ? minha tenere 250 é 2012, alguem pode me ajudar?
Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por AG22 » 19 Jan 2014, 18:32

Balutzen, então é só comprar os piscas da frente iguais aos da Factor e o de trás Lander/Fazer ?

Os cristais são bem mais bonitos que os laranjas... Onde comprar com preço bom ?

Avatar do usuário
buchamor
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Fev 2014, 10:45
Cidade onde mora: Juiz de Fora/MG

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por buchamor » 20 Mar 2014, 18:06

Deixa ver se eu entendi.
A dianteira é da Fazer 2010 e a traseira é da Lander X. É só comprar e instalar?


As dianteiras são da Factor e as traseiras da Fazer. Coloquei na minha e ficou perfeito

nirabalcab
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Out 2014, 20:29
Cidade onde mora: Ribeirão Preto/SP

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por nirabalcab » 29 Out 2014, 23:17

Finalmente coloquei as lentes dos piscas cristal na minha vermelhona. Ficou outra coisa. Aquele laranja misturado com o vermelho da moto não estava legal. Coloquei as da Lander na traseira e as da Factor na frente, serviram perfeitamente, só deu um pouco de trabalho fazer as roscas nos buracos do parafuso. Assim que puder posto fotos.

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por TioSan » 30 Out 2014, 11:30

sem duvida a cristal da um visual armonico na moto.
não sei porque a yamaha não percebe isso.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por AeroMan » 30 Out 2014, 11:44

Pois é.. horrível aquelas laranjas.. a minha moto mesma é a 2011 toda preta com prata.. só aquele negócio laranja... no segundo dia que peguei ela já troquei.. coloquei uma fumê.. ficou show... agora troquei e coloquei de LED com lente cristal.. depois vou dar uma "chamuscada " pra ficar fumê também... tipo mascara negra...ehehe...fica show!!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Responder