LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por CANO » 09 Mai 2017, 18:44

Já há uns dois anos troquei as originais âmbar pelas cristais na concessionária, inclusive as lâmpadas, e achei o preço bem bom.

Nem tudo nas autorizadas é caro.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por AeroMan » 30 Mai 2017, 09:43

Amigo, quer uma coisa que realmente vale a pena... compra piscas em LED e seja feliz.. nunca mais queima lampada e fica mais bonito! Fiz e não me arrependo. E não tem segredo e tirar um e colocar o outro.
Hector Lima escreveu:Fala galera,

Também estou nesta saga de mudar os piscas âmbar da minha Tenere 15/15 para os cristais. Li todos os comentários do tópico e observei q muitos dizem ser iguais os mesmos da Lander e os da factor. Pergunta: Alguém saberia me dizer se os da tenere 2016 serviriam?
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Sidchampz
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2017, 23:10
Cidade onde mora: Araraquara

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Sidchampz » 04 Ago 2017, 23:44

Olá pessoal, boa noite. Sou novo no fórum, mas já tenho minha Tezinha há alguns anos e vim desenterrar esse tópico só para complementar algumas informações que busquei na internet e não encontrei. Bom, vamos lá!

Recentemente fiz minhas setas de led, as 4. Eu mesmo projetei o circuito, cortei placa, soldei componentes e tudo mais, enfim, muito trabalho e não vale a pena pelo custo, porém eu queria manter o modelo original na moto, por isso resolvi fazer ao invés de compra-las prontas. Mas, de dia e com a lente laranja, os leds não deram um brilho legal para as setas, portanto resolvi colocar as lentes cristal. A dificuldade foi saber qual serviria exatamente nela e, mesmo depois de acompanhar esse tópico, precisava ter certeza de tudo. Fui até a concessionária com as lentes da minha, que é uma 2012, e consegui boas informações.

Como sabemos, as Ténérés modelos entre 2011~2015 vem com as lentes laranja e a dianteira é diferente da traseira. Já as Ténérés a partir de 2016 vem com as lentes cristal, porém são exatamente iguais, dianteira e traseira. O que não sabíamos (pelo menos eu não) é que a seta dianteira das modelos 2011~2015 agora é padrão pra dianteira e traseira das modelos 2016 em diante, portando o modelo cristal da 2016 serve exatamente na dianteira modelos 20011~2015. Já a traseira das modelos 2011~2015 são exatamente as mesmas da XTZ 250X, a "Lander Motard", então é só pedir esse modelo.

Comprei as minhas faz uma semana e paguei R$ 12,00 em cada (R$ 48,00 nas 4), não achei caro tendo em vista que achei modelos paralelos na internet por R$ 30,00 (as 4) + R$ 15,00 de frete, portanto comprei as 4 originais e paguei só R$ 3,00 a mais do que nas paralelas. Uma última observação pessoal: as lentes tem uma leve diferença de cor, sendo perceptível que a da Ténéré é mais opaca, como se fosse fosca por dentro, e a da XTZ 250X é mais brilhante, transparente mesmo. Particularmente achei as da XTZ 250X mais bonitas.

Por hoje é tudo pessoal :rock:

Responder