Bolha Acrisul

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por Monteverdi » 03 Dez 2013, 15:51

Fala Sô Marcel, por acaso ela disse algo sobre os pedidos pendentes?!!

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por Marcel MM » 03 Dez 2013, 15:55

Eu imagino que quem já pagou deva receber, é bom passarem um e_mail pra ela.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

silva
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jul 2013, 01:44
Cidade onde mora: Maracanaú/Ce

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por silva » 03 Dez 2013, 20:00

Monteverdi e outros ansiosos pela bolha, comunico que ela chegou em minha residência hoje no final da tarde. :animado: Dei uma volta na bichinha, cheguei a atingir 110 km/h... Olha, simplesmente excelente :animadao: !!! Melhor acredito que impossível!!! O ruído que antes incomodava. Claro que dá pra sentir o o vento, mas nada comparado a antes, até por que não se forma vácuo :lol:

Bem, a bolha a meu ver cumpre o seu papel. Vale ressaltar que tenho apenas 1,65 m, o que ajudou e muito. Acredito que para os mais altos, continuará sentido o vento, mas não mais sobre a viseira. Depois posto fotos. :joinha:

Monteverdi escreveu:Fala Sô Marcel, por acaso ela disse algo sobre os pedidos pendentes?!!

Inté!

Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por Monteverdi » 03 Dez 2013, 23:16

Boa notícia Sô Silva!! :palmas: Espero que a minha chegue e que eu fique satisfeito com o resultado. Como tenho quase a sua altura (1,69), parece que a bolha vai ajudar.

E me diz uma coisa, você sentiu uma resistência maior da moto?

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

silva
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jul 2013, 01:44
Cidade onde mora: Maracanaú/Ce

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por silva » 04 Dez 2013, 00:48

Cara, a princípio o "andado" da moto continua o mesmo... Mas ainda é cedo para eu dizer isso. Alguns amigos do clube afirmaram que a bolha vibra muito... Bem, eu não senti isso. Não senti ruído característico nenhum. Vale dizer que eu não uso os parafusos originais, mas uns de aço... Coloquei uns recortes de borracha de câmara de ar para os parafusos não ficarem em contato direto com a bolha (isso ajuda também na fixação).

Bem, observando melhor agora, notei que o acabamento da bolha não é bom como o da original. Quem for mais perfeccionista não vai se agradar muito. Por exemplo, notei que a "curva" que tem no lado esquerdo da bolha é maior que a curva do lado direito, o que dá impressão de assimetria. Mas isso numa visualização mais cuidadosa, visto que minha bolha é a cristal. Acredito que se fosse a bolha fumê, daria pra perceber melhor. Outra coisa que notei foi a falta de recuo para os encaixes dos parafusos (veja que a bolha original tem).

Apesar de tudo estou satisfeito porque a bolha é funcional, mas acredito que a empresa pode melhorar na sua produção.

Espero ter ajudado! :joinha:

Monteverdi escreveu:Boa notícia Sô Silva!! :palmas: Espero que a minha chegue e que eu fique satisfeito com o resultado. Como tenho quase a sua altura (1,69), parece que a bolha vai ajudar.

E me diz uma coisa, você sentiu uma resistência maior da moto?

Inté!

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por CANO » 04 Dez 2013, 11:08

Pessoal, quanto vocês pagaram pela bolha? No site agora tá R$140!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por Marcel MM » 04 Dez 2013, 12:15

Cano,

Pagamos R$ 100,00, mas a Andressa avisou que iria aumentar mesmo. Não sei agora como está o frete, porque o valor do site estava muito alto, por isso negociei condições especiais com a galera do Fórum, coisa que já não está mais valendo. Eu sugiro, para quem for comprar, mandar um e_mail pra ela e tentar negociar um preço melhor para o frete. Ela é atenciosa, não custa tentar.

Parece que a empresa é pequena, imagino que quase familiar, mas pelo preço que foi, estou muito satisfeito com minha bolha fumê. Realmente não tem o recuo do parafuso, mas parece que dei sorte com a curvatura, pois não notei assimetria.

Em relação a tremer, sinceramente, nada significativo, mas seria até natural, uma vez que ela é maior.

Em relação a tirar a estabilidade da moto, como aconteceu com quem deixou a bolha original em ângulo reto, isso não ocorro com essa bolha, pois ela segue a mesma inclinação da original.

Gostei que ela é da mesma espessura da original, diferente da Motovisor que é mais fina.

Gostei da dica do pedaço de câmara de ar, vou providenciar!

Em relação a vento no capacete, senti uma boa diminuição da turbulência no capacete e olha que tenho 1,80m.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por Monteverdi » 05 Dez 2013, 11:58

Bem, meu pedido já foi encaminhado ontem para BH, deve chegar hoje ou amanhã. Pelos relatos de vocês parece que essa bolha vai ser a salvação da lavoura... ou da moto!! Tá osso de pegar estrada.. Nunca tive tanto desconforto com outras motos.. Andando em pé é muito melhor... :lol:

Meu teste final da Teneré será uma viagem que pretendo fazer em Janeiro de BH até Curitiba. Depois disso eu resolvo se fico ou não com a moto.

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

Avatar do usuário
cperina
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Nov 2013, 00:20
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por cperina » 06 Dez 2013, 17:08

Pessoal,

Conversei por telefone com a Andressa e consegui negociar o valor de R$115,00 para o pessoal do TC já com frete incluso (via PAC).

Encomendei a minha e já foi postada estou acompanhando com o código de rastreio dos correios.

Assim que chegar informarei o resultado.

Se quiserem tentar negociar um preço melhor, fiquem a vontade. Todo ganho é bem vindo! :joinha:

Abrçs.

Clayton Perina
Resende-RJ

Enviado do meu GT-19505 usando Tapatalk

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Bolha Acrisul

Mensagem por CANO » 06 Dez 2013, 18:21

Arrá! Então foi você!

Na quarta-feira encomendei por e-mail uma bolha com a Andressa, dizendo que participo do TenereClub e que queria pagar R$100 sem frete. Ela me respondeu que o preço agora era R$140, e eu topei mesmo assim. Fiz o depósito e enviei o comprovante. Na resposta ela disse que o gerente negociou com um membro do TC e o preço para nós seria R$115, e que me devolveria a diferença.

Obrigado, Clayton!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Responder