Ténéré 250 - Bagageiro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por CANO » 03 Jul 2014, 12:51

Há quase um ano paguei R$148 na loja Two Mahana em Botafogo.

O e-mail do Paulo Reis é jprklones@yahoo.com.br. O reforço dele agora tá custando R$120 + frete.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Chacon
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Abr 2014, 18:49
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Chacon » 03 Jul 2014, 14:00

CANO escreveu:Há quase um ano paguei R$148 na loja Two Mahana em Botafogo.

O e-mail do Paulo Reis é jprklones@yahoo.com.br. O reforço dele agora tá custando R$120 + frete.
Valeu CANO!
Muito obrigado pelas informações! Abs!

Paulo Cesar83
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona leste de São Paulo

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Paulo Cesar83 » 04 Jul 2014, 16:27

Olá a todos,

Minha primeira postagem aqui. Depois vou lá no tópico de apresentações, (nem sei como que é, bom enfim...!)

Vim apenas dizer que coloquei o reforço de quadro do Paulo Reis (show de mais, e o cara também é 10) antes mesmo do bagageiro e agora coloquei o bagageiro da Givi! Estava muito afim do bagageiro da Scam (principalmente pela cor, acho que falta mais cinza na traseira dela), mas como não quero dor de cabeça fiquei com o Givi mesmo.

Uma dúvida, o suporte givi lateral não serve nas te 2013?

Abraço a todos. :rock:
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
Burgman 125 i 2013/2014
Intruder 125 - 2008 - atual
Xl 250- 1983

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por CANO » 04 Jul 2014, 19:58

UFA! Brasil está nas semifinais!

Alô, Paulo Cesar! Você já instalou o reforço e o bagageiro? Os parafusos originais serviram ou precisou colocar parafusos mais compridos?

De que "suporte Givi lateral" você tá falando?

Abraço!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Paulo Cesar83
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona leste de São Paulo

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Paulo Cesar83 » 04 Jul 2014, 20:14

UFA! Brasil está nas semifinais!

Alô, Paulo Cesar! Você já instalou o reforço e o bagageiro? Os parafusos originais serviram ou precisou colocar parafusos mais compridos?

De que "suporte Givi lateral" você tá falando?

Abraço!


Fala Cano,

Então, fui até o Paulo Reis e ele mesmo instalou o reforço, para isso ele retira os parafusos originais e coloca com outros parafusos maiores que já está incluso no kit de reforço dele. Em relação ao bagageiro givi instalei na General Osório aqui em Sampa. A mesma coisa, o mecânico usou os parafusos do kit da Givi.

O suporte lateral que estou na dúvida se serve na 2013 é aquele da Givi onde encaixa aqueles baús E 21 ou E360 ele custa por volta de R$: 230 no mercado livre. Mas alguns anúncios informam que ele serve nas te 2010 à 2012 por isso minha dúvida.

Abraço,
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
Burgman 125 i 2013/2014
Intruder 125 - 2008 - atual
Xl 250- 1983

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por CANO » 04 Jul 2014, 20:20

Obrigado, Paulo Cersar, pela resposta. O meu reforço do Paulo Reis ainda está a caminho, e eu não sabia que ele vem com os parafusos. Que bom!

Com relação ao bagageiro lateral, não posso opinar pois não tenho.

Abraço!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Paulo Cesar83
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona leste de São Paulo

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Paulo Cesar83 » 04 Jul 2014, 20:39

Cano,

Segue um link onde tem foto do kit do Paulo Reis.

viewtopic.php?f=28&t=1027&start=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço.
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
Burgman 125 i 2013/2014
Intruder 125 - 2008 - atual
Xl 250- 1983

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por stcowboy » 07 Jul 2014, 08:38

Paulo Cesar83 escreveu:UFA! Brasil está nas semifinais!

Alô, Paulo Cesar! Você já instalou o reforço e o bagageiro? Os parafusos originais serviram ou precisou colocar parafusos mais compridos?

De que "suporte Givi lateral" você tá falando?

Abraço!


Fala Cano,

Então, fui até o Paulo Reis e ele mesmo instalou o reforço, para isso ele retira os parafusos originais e coloca com outros parafusos maiores que já está incluso no kit de reforço dele. Em relação ao bagageiro givi instalei na General Osório aqui em Sampa. A mesma coisa, o mecânico usou os parafusos do kit da Givi.

O suporte lateral que estou na dúvida se serve na 2013 é aquele da Givi onde encaixa aqueles baús E 21 ou E360 ele custa por volta de R$: 230 no mercado livre. Mas alguns anúncios informam que ele serve nas te 2010 à 2012 por isso minha dúvida.

Abraço,
Paulo, se for o original Givi serve sim. Minha Té é 2013 e uso.
Imagem

antonelli
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Dez 2014, 03:24
Cidade onde mora: Itapema/SC
Localização: Itapema - Santa Catarina

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por antonelli » 25 Dez 2014, 20:44

Boa tarde pessoal,

Optei pelos bagageiros da givi, tanto o traseiro quanto os laterais. São muito bem feitos e acabados, vale cada centavo.

Comprei na Adrenalina Motos, loja muito confiável e ótimo atendimento... recebi rapidinho e tudo bem embalado.
Os preços que são os que seguem, à vista teve 5% de desconto.
- Bagageiro GIVI SR374 para Tenere 250 R$144,80
- Suporte Lateral GIVI PL368 - Tenere 250 R$259,90


Peço licença para dar algumas dicas que aprendi durante a instalação.

*A instalação dos acessórios eu mesmo fiz, tranquila e sem problemas. Basta conferir antes se possui todas as chaves necessárias, se todos os acessórios vieram completos, com todos os parafusos e afins, dar uma boa analisada nas instruções, lembrar de não apertar os parafusos até não poder mais (como eu fiz e acabei marcando a cabeça de todos eles além de trincar um adaptador de alumínio) e uma pequena dose de paciência que tudo dá certo.

Para aqueles que forem utilizar os acessórios acima deixo algumas dicas:

Bagageiro traseiro:
- O parafuso que prende o escapamento é duro, muito duro, duro mesmo!!! Providencie uma chave longa para poder dar mais torque. Também vale tentar apertar um pouco para depois tentar desrosquear ou ainda com a chave encaixada bater levemente com um martelo na outra ponta.
- Nas instruções do bagageiro só se fala em tirar o banco, porém há mais uma peça plástica depois do banco que deve ser retirada para a instalação da placa de reforço.
- Quando for instalar a base do baú, colocar o mais pra trás possível para que o mesmo não invada o banco e acabe incomodando o garupa.
- Na minha montagem sobrou uma porca, pois em um dos pontos que as instruções da GIVI orientavam utilizar esta porca já havia uma porca soldada na moto. Das duas uma, ou eu esqueci de colocar a porca em algum lugar ou a yamaha adicionou essa porca soldada esse ano e as instruções da givi ainda não foram atualizadas.
- Na montagem do protetor do escapamento um dos parafusos ficará embaixo da alça do bagageiro, prepare a dose de paciência para rosquear.

Bagageiros laterais:
- Se for utilizar os bagageiro laterais apesar de as instruções não informarem é bem mais fácil de se fazer se o banco e a outra peça plástica forem removidas.
- Há um parafuso que fixa o bagageiro lateral no traseiro, este parafuso deve ser instalado com a cabeça para dentro e rosca/porca para fora, para não rasgar o banco.
- Não apertar demais a 1a porca do fixador da pedaleira, pois senão está ficará muito dura para abrir e fechar.
- Quando for instalar a ponte que liga uma lateral à outra não forçar demais o parafuso, pois é neste parafuso que que fica um dos suportes do baú e o mesmo é de alumínio e pode trincar (como eu fiz).
- A ponte possui um encaixe no meio que deveria ser preso ao parafuso do refletor, porém conforme diversos relatos na Internet, comigo também aconteceu de o encaixe não estar na posição correta do parafuso
Tentei resolver soltando a rabeta para deslocar um pouco pro lado, porém a mesma é fixada em porcas soldadas, ou seja vai ficar sempre no mesmo lugar.
Como este encaixe não interfere em nada não dei mais importância, só tomei o cuidado de deixar a ponte sem encostar no escapamento para não esquentar e longe da rabeta para não ficar batendo com a trepidação.

* Como falei, acabei trincando uma peça de alumínio do suporte lateral não chegou a interferir no encaixe do baú mas mesmo assim resolvi providenciar outra, a primeira coisa que me veio à cabeça foi mercado livre, mas resolvi tentar diretamente com a givi, aproveitei e já fiz algumas sugestões/reclamações quanto aos produtos, no que tange aos manuais e a montagem. Para minha surpresa fui absurdamente bem atendido, as dúvidas resolvidas rapidamente e em menos de um semana recebi não só uma peça que havia trincado, mas 4, assim como um conjunto completo das borrachas que ficam entre o suporte e o baú, que várias pessoas já relataram perder quando andam sem os baús. Só tenho à elogiar a GIVI, tanto pela qualidade dos produtos quanto pelo puta atendimento.

Obrigado e espero ter colaborado.
Qualquer dúvida só entrar em contato.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por hdbatistela85 » 26 Dez 2014, 21:28

Ficou muito bom, muito bem explicado, os produtos givi valem cada centavo pago , só não gosto dessa assimetria dos bauletos laterais givi !

Só uma consideração tenho manivela, reforço de quadro , suporte de baús laterais e traseiro ! Nunca me deram um problema ! Já rodei 12000 km super carregado inclusive já peguei terra e nunca me deram problema! Na época eu chorei bastante pra comprar as pecas no manivela e ganhei um bom desconto ! Abraços !

Responder