Compra coletiva 4 - Banco Erê

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
COUTINHO
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:23
Cidade onde mora: Santa e Bela Catarina

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por COUTINHO » 17 Set 2013, 13:22

Esse negócio de mudar o banco, até então não consegui definir se é frescura psicológica ou de fato muda alguma coisa, digo isso pq acabei de conversar com um amigo que fez 11.000kms em 20 dias com uma Ténérézinha 250 toda original, e o mesmo falou que o banco original não é ruim para grandes viagens, tanto que ele fez essa viagem e não pensa em trocar o banco! A única coisa que ele recomendou, foi colocar o protetor de motor com o apoio para os pés, pois em viagens longas é bom ter outra posição para as pernas... Bom, sei lá...as vezes a gente acha que trocando o banco vai ficar um sofazão, gasta 400 pila e ganha pouca coisa a mais de conforto. Vou aguardar mais relatos pra chegar numa opinião mais concreta sobre o custo x benefício dessa alteração...

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por Carlos Boni » 17 Set 2013, 13:57

Fala Coutinho, Beleza?!
Uma dica:
Não sei como andam os encontros pelo sul, mas jeitão bom de testar e tirar a dúvida é indo num desses encontros do fórum e ver quem tem um Ere ou Pedrinho.
Peça pra dar uma volta e faça o teste.
Atenção para que o banco seja adequado para sua estatura e peso tbém.
Foi assim que me convenci que o treco é bom mesmo.
Abração
:joinha:

COUTINHO escreveu:Esse negócio de mudar o banco, até então não consegui definir se é frescura psicológica ou de fato muda alguma coisa, digo isso pq acabei de conversar com um amigo que fez 11.000kms em 20 dias com uma Ténérézinha 250 toda original, e o mesmo falou que o banco original não é ruim para grandes viagens, tanto que ele fez essa viagem e não pensa em trocar o banco! A única coisa que ele recomendou, foi colocar o protetor de motor com o apoio para os pés, pois em viagens longas é bom ter outra posição para as pernas... Bom, sei lá...as vezes a gente acha que trocando o banco vai ficar um sofazão, gasta 400 pila e ganha pouca coisa a mais de conforto. Vou aguardar mais relatos pra chegar numa opinião mais concreta sobre o custo x benefício dessa alteração...
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

Avatar do usuário
COUTINHO
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:23
Cidade onde mora: Santa e Bela Catarina

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por COUTINHO » 17 Set 2013, 14:00

Certo Carlos, vou ver se consigo uma pra andar. Seria ótimo mesmo.

Abraço

Avatar do usuário
tcgouvea
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 82
Registrado em: 24 Fev 2012, 12:13
Cidade onde mora: Paraíba do Sul/RJ

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por tcgouvea » 17 Set 2013, 15:44

COUTINHO escreveu:Esse negócio de mudar o banco, até então não consegui definir se é frescura psicológica ou de fato muda alguma coisa, digo isso pq acabei de conversar com um amigo que fez 11.000kms em 20 dias com uma Ténérézinha 250 toda original, e o mesmo falou que o banco original não é ruim para grandes viagens, tanto que ele fez essa viagem e não pensa em trocar o banco! A única coisa que ele recomendou, foi colocar o protetor de motor com o apoio para os pés, pois em viagens longas é bom ter outra posição para as pernas... Bom, sei lá...as vezes a gente acha que trocando o banco vai ficar um sofazão, gasta 400 pila e ganha pouca coisa a mais de conforto. Vou aguardar mais relatos pra chegar numa opinião mais concreta sobre o custo x benefício dessa alteração...
Peguei o meu quinta passada.
Não fiz nenhuma viagem longa ainda, só algumas voltas médias na região onde moro, mas te afirmo que nunca mais vou usar o banco original dela!!!
O negócio é bom demais, a espuma é melhor, ela tipo se encaixa melhor na bunda, não que seja um sofá mas vc consegue ter no mínimo uns 50 % a mais de resistência a dor, que é comum para quem anda de moto.
Outra coisa é a postura, como o banco é "cavado", vc tem um apoio para base da sua coluna e o formato exato da busanfa.
No original há uma inclinação nesse local que depois de algumas horas gera uma dor terrível.
Pra mim valeu cada centavo, não pagaria os R$ 530 que eles cobram na unidade mas paguei rindo os R$ 380 em grupo.

Mas se quer ficar perfeito use o protetor de motor com a pedaleira, ai sim senti um ganho absurdo de conforto!!!

Avatar do usuário
jardelrs
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 27 Mai 2012, 21:04
Cidade onde mora: Porto Velho/RO
Contato:

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por jardelrs » 17 Set 2013, 19:36

Será que todos já receberam os bancos? O Sr. Ere desde sexta-feira diz que o bendito banco esta pronto, mais nada de passar o código de postagem... :pdavida:
Jardel Rebouças
atual Ténéré Azul 12
(Ex-) XT600 99, NX4 Falcon 01

Avatar do usuário
Fábio Costa
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 17 Dez 2012, 21:33
Cidade onde mora: São Gonçalo/rj

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por Fábio Costa » 17 Set 2013, 21:58

TCGOUVEA,
da baixa ai no meu, me ligaram hoje estou indo buscar amanhã.
Fábio Costa
___________________
XTZ/250 Ténéré 11/11 Branca

Avatar do usuário
tcgouvea
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 82
Registrado em: 24 Fev 2012, 12:13
Cidade onde mora: Paraíba do Sul/RJ

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por tcgouvea » 17 Set 2013, 22:09

Fábio Costa escreveu:TCGOUVEA,
da baixa ai no meu, me ligaram hoje estou indo buscar amanhã.
Blz!
Jardel amanhã eu ligo pra ver.

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por renanperim » 17 Set 2013, 22:46

Paguei o meu na sexta tb.
Cobrei hoje sobre o envio, rs.

Avatar do usuário
marquinosturok
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Abr 2013, 10:30
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Localização: Rio das Ostras

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por marquinosturok » 18 Set 2013, 09:45

:animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao:


Galera MAIS COMPRA COLETIVA????


QUERO MAIS UM PRO MEU AMIGO.


O MEU FUI EM UMA VIAGEM DE 1100KM E SÓ ALEGRIA...
Marcão Lira. Turok Revisões ... http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 10&start=0

Transalp XL 700 V 2011
EX: XRE 2013 + flex + ABS
XT 660R 2006
TENERE 250 2011
YS Fazer 250:2010
Falcon:2002
XTe 600:1995

Avatar do usuário
Rogerio_RJ
Participativo
Participativo
Mensagens: 361
Registrado em: 14 Mai 2013, 19:36
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/ RJ

Re: Compra coletiva 4 - Banco Erê

Mensagem por Rogerio_RJ » 18 Set 2013, 10:22

marquinosturok escreveu::animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao: :animadao:


Galera MAIS COMPRA COLETIVA????


QUERO MAIS UM PRO MEU AMIGO.


O MEU FUI EM UMA VIAGEM DE 1100KM E SÓ ALEGRIA...

Segue o link
viewtopic.php?f=28&t=4017" onclick="window.open(this.href);return false;
- Fubica Azul ABS 12/12
- Lambreta Vermelha ABS - 14/14
- XT660Z Azul - 12/12
- Tenere 250 Azul - 12/12
- Tornado Branca - 03/04

Responder