Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Barbaruiva
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Barbaruiva » 24 Mar 2011, 13:36

Savério,

Terminando meu período de férias, após minha primeira viagem com alforges para Bertioga, fiz segunda-feira passada uma viagem para Caraguatatuba e voltei ontem (quarta) à noite. Viajei com meu filho e ele pesa bem mais que minha esposa.
Eu estava preocupado com a diferença de peso na traseira e também porque nunca tinha viajado com meu filho um percurso maior de 60 kms. O cara parece uma mala sem alça na garupa. Para minha surpresa a moto se comportou muito bem. Na volta, subindo aquele trecho horrível da Tamoios, cheio de curvas fechadíssímas sentí que tinha que reduzir bastante o cambio porque o som do motor em terceira parecia estar dizendo "vou abrir o bico", mas também, na maioria das curvas não dava prá passar de 35 p/hora. Assim que terminou as curvas muito sinuosas da subida acelerei com vontade e a moto desenvolveu muito bem! Voltei à 100/105 km/hora. Nas ultrapassagens algumas vezes tive que dar 115 k/hora sem problemas.
Peso da carga (Alforges cheios): 16 kilos
Piloto e garupa: 146 kilos
Total: 162 kilos

Detalhe importante: Estava sem os afastadores de alforges. Devolvi o da Roncar porque não gostei. Por 2 razões:
1) Os afastadores "afastavam" muito pouco. somente a parte mais traseira dos alforjes é que não tocavam o escapamento. A parte dianteira dos alforjes ficavam encostados no protetor do escape.
2) Comprei o bagageiro só porque precisava dos afastadores e não dava para colocar os afastadores sem o bagageiro da Roncar. Achei o conjunto muito pesado. Quero comprar um afastador que não dependa do bagageiro.

Hugo Falcão, o Japa da Gift não aceita cartões mesmo. Só cheques!
Nesta loja virtual e em outras você encontra alguns modelos, mas acho que vai ficar bem mais caro, porque o japonês é fabricante: http://www.provermotos.com.br/produto_detalhe.ecm?p=969" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs.
Barbaruiva

Savério
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 24 Mar 2011, 14:40

blz Barbaruiva não sei se seria o caso de devolver os afastadores e colocar outro, já vi algumas pessoas por aqui q tem o mesmo conjunto q o seu inclusive o mesmo alforje, questionei isso q me falou quanto a encostar e é aquilo mesmo, a parte da frente encosta um pouco na proteção do escapamento do outro lado fica blz, mas essa parte q encosta não acarreta nem um problema, naum vai riscar nem pegar fogo hehehe, ai vai se vc quer assim ou naum... sei q o do manivela fica bem afastado e da pra instalar ele com o bagageiro da roncar, vaum ficar duas peças distintas... tenho o mesmo conjunto q o seu e pretendo comprar o mesmo alforje ou o de 40 litros não me decidi ainda, mas pretendo usar os afastadores da roncar mesmo.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Hugo Falcão » 26 Mar 2011, 18:16

Pessoal, estava lendo sobre os alforges aqui e percebi que não tem nenhum visto aqui neste tópico que permita o garupa segurar nos apoios da moto.

Estou atrás de alforges que não tenham aquela faixa inteira passando sobre o banco (no garupa), e sim faixas separadas, permitindo que o garupa possa segurar nos apoios da moto! Vocês conhecem alguma marca?

Vi esse aqui, mas queria com maior capacidade!
Imagem

Abraços... :joinha:

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Hugo Falcão » 26 Mar 2011, 19:55

Pessoal, achei aqui alforges da marca Front Side! Alguém conhece? Se sim, são de boa qualidade?
Alforge Lateral Front Side (ref.620)
Imagem

Feitos em poliéster, 35 litros cada lado.
Só não diz as dimensões! :(

Abraços! :joinha:

Barbaruiva
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Barbaruiva » 27 Mar 2011, 06:52

Hugo Falcão,

Os alforjes da Gift e outros com faixa inteiriça sobre o assento e as alças do carona têm um outro problema: O assento do carona fica bem mais duro. Na última viajem meu filho reclamou que ficou com dor na bunda. Os alforjes fazem pressão, esticando a faixa de apoio ao extremo de forma que se perde a maciez do banco e esse fica muito mais duro do que já é.
Como é a primeira vez que uso alforjes na minha vida, não sabía deste problema. Agora não adianta chorar.

Abs.

Barbaruiva.

Savério
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 28 Mar 2011, 10:00

Se isso incomodar muito da pra colocar por baixo do banco, retirar e recolocar o banco é bastante simples.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Hugo Falcão » 28 Mar 2011, 10:43

Savério, será qe mesmo assim a faixa dos alforges não continuará pasando por cima dos apoios do garupa? :(

Abraços! :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 28 Mar 2011, 10:55

vou ver depois t falo

Savério
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 28 Mar 2011, 13:54

As alças ficam comprometidas mas resolve o problema do banco ficar mais duro por ter q sentar em cima da faixa do alforje.

Barbaruiva
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Barbaruiva » 29 Mar 2011, 06:17

Savério,

Boa idéia!
Agora vou testar passar a faixa por baixo do banco prá ver se encaixa o banco direito e se não força as faixas a ponto de danificá-las.

Abs.

Responder