Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 05 Mar 2011, 14:09

Só para constar.. a Xre300 também tem protetor de escape....

http://www.youtube.com/watch?v=0I2_4LrEkc8" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por PedroPersonal » 05 Mar 2011, 17:18

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda bem que não pegou fogo no garupa, por sorte.

Savério
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 11 Mar 2011, 15:01

Sinceramente jamais imaginei em usar um alforje sem os afastadores.
Espero q naum lhe de problema.

Barbaruiva
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Barbaruiva » 17 Mar 2011, 11:11

Pessoal sei que não é o ideal, mas viajei sem os afastadores. Viajem de São Paulo à Bertioga com garupa, alforges e mais uma mochila. Eles ficaram bem pesados. Como mulher tem coisa prá levar, fiquei bobo! hehehe. Entre ida e volta foram 270 klm. Abaixo algumas fotos antes de sair de casa e após chegar ao Sesc bertioga. Os alforges estavam "reduzidos" ou seja com as fivelas ajustadas para tamanho médio, já que o seu tamanho é GGG.
Não tivemos nenhum problema. Os alforjes têm uma proteção de feltro ou coisa do tipo, justamente para não riscar. Eles aqueceram um pouco, mas nada fora do comum. Na volta enfrentamos uma forte chuva, mas não houve prejuízo para os alforges e nem para a moto.
A única diferença é que a moto consumiu um pouco a mais. Consumo sem os alforjes: 29.9 km/litro Com os alforjes: 28,8 km/litro. Acho até que o aumento no consumo foi também por ter subido a serra. e não em terreno plano.
Agora vou pedir pela net um afastador. sem pressa!

Abs.
Barbaruiva










Editado pela última vez por Helano em 18 Mar 2011, 15:57, em um total de 1 vez.
Razão: Editadas as imagens para 800x600 usando o botão [reimg]

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por PedroPersonal » 17 Mar 2011, 12:38

Excelente, tenho o mesmo modelo que você e uso o afastador da Roncar junto ao bagageiro da mesma marca.

Savério
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 18 Mar 2011, 14:56

Barbaruiva mandou endurecer a pré carda da mola pra viajar pesado ??
Sentiu muita diferença no arrasto ?

Barbaruiva
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Barbaruiva » 18 Mar 2011, 19:01

Oi Savério!

Eu não mexi na mola da suspensão. Aliás, nem sabía que era possível!
Com relação ao peso, eu e a patroa juntos pesamos 130 kls. Os alforjes vazios pesam 5 kls. Acho que cheios estavam com uns 12 ou 13 kls. mais uma mochila de uns 3 kls. Somando: Uns 145 ou mais.

A viajem foi tranquila. Gostei bastante da estabilidade da moto com mais peso. Alias ficou melhor mais pesada, pois acho a dianteira da T muito dura quando piloto só e sem bagagem. Assim achei mais macia. Não corrí muito, pois fiquei com medo que os alforjes pegassem fogo, risos. Velocidade de cruzeiro: 95 à 100 km/hora.

Abs.
Barbaruiva

Savério
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 22 Mar 2011, 14:20

tentou andar mais rápido com ela, sentiu muita resistência devido ao maior arrasto provocado pelo alforje, daria pra manter uns 115km com eles, e nas ultrapassagens conseguia uma boa velocidade pra ultrapassar com segurança... pergunto isso pq pretendo utilizar alforjes em umas viagens futura e estou com medo da moto naum desenvolver com eles ? Só peguei estrada até agora com baú e naum faz diferença mas sei q os alforjes prejudicam na velocidade, queria saber o quanto eles influenciam pois acho muito perigoso viajar entre 90 a 100km/hr, no mínimo tem q seguir o fluxo da rodovia, costumo manter uma velocidade de cruzeiro em torno de 110 a 120km/hr será q com alforje vou conseguir essa velocidade e ainda ter um fôlego pra ultrapassagens???

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Hugo Falcão » 22 Mar 2011, 14:41

Barbaruiva e PedroPersonal, vocês compraram os alforges direto na loja da Gift Brasil?!

Estou querendo comprá-los, mas o camarada do site da Gift Brasil só trabalha com cheques!
Se souberem de alguma loja pela internet que venda esses alforges (ggg), me avisem! :joinha:

Abraço! :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 22 Mar 2011, 16:19

hehehe falou com o Oyxi da Gift

Responder