Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
WeekendBikeRider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 20 Mar 2013, 13:15
Cidade onde mora: Santa Bárbara D Oeste/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por WeekendBikeRider » 20 Dez 2013, 10:15

Olá pessoal.

Quero deixar um relato aqui sobre os alforges Gift.

Resolvi comprar alforges. Pesquisei bastante e decidi pelos da Gift. Através do chat no próprio site da Gift Brasil conversei com a Salete e a Giovana. Que atendimento exemplar. Sanaram todas as dúvidas sem pressa. Responderam todas as perguntas. Então resolvi comprar. Então fui pagar pelo PagSeguro. Que desastre. Aquilo sempre dá problema. Ao tentar efetuar o pagamento acabei fazendo um segundo pedido. Então entrei em contato novamente e solicitei o cancelamento do pedido em duplicidade. Prontamente fui atendido e ainda por cima fui muito bem orientado sobre como efetuar o pagamento. Mas não deu certo novamente pelo PagSeguro. Então ela me concedeu um desconto padrão de 5% para pagamento à vista e fiz a transferência bancária. Atendimento nota 1000. Gostei tanto que já estou pensando em comprar uma mala-tanque.

Ontem chegaram os alforges. Tudo de primeira qualidade. Acabamento excelente. Material de primeira. Quem estiver procurando pode comprar tranquilamente pois não irá se arrepender.

Eu comprei o modelo GGG-BR, 64 litros no total. São grandes e espaçosos mas sem exagero. Combinam com a moto. Os meus são iguais a esse: http://www.gift-brasil.com.br/index.php ... duct_id=90" onclick="window.open(this.href);return false;

Os 3 bolsos laterais são destacáveis através de um ziper e um velcro. Muito prático.

Estou aguardando a chegada dos afastadores. Aí instalo tudo na moto, tiro fotos e posto aqui pro pessoal ver como fica.

Em janeiro farei uma viagem com a moto. Quando voltar posto um relato de como a moto e os alforges comportaram-se.

Não tenho vínculo nenhum com a Gift Brasil. Apenas fiz questão de relatar um excelente atendimento e produtos de qualidade. Isso é raro hoje em dia.

Qualquer questionamento ou dúvida sobre esses modelos que comprei pode perguntar.

Um abraço.

Té +.
WBR

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não importa sobre quantas rodas você esteja: no trânsito, tenha equilíbrio.

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por ViniGremio » 26 Dez 2013, 10:50

Putz, tenho o suporte de bagageiro SCAM, comprei afastadores CHAPAM e acho que não vai rolar.. vou tentar depois posto aqui
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por AG22 » 26 Dez 2013, 19:52

ViniGremio escreveu:Putz, tenho o suporte de bagageiro SCAM, comprei afastadores CHAPAM e acho que não vai rolar.. vou tentar depois posto aqui
Não lembro de ter visto no tópico de bagageiros alguém que tenha tentado a mesma combinação que você. Só tentando mesmo.
Mas posta aí suas impressões pra galera depois que você testar ;)

No mais, quantos kilos você carrega no seu bagageiro Scam ?

LeTek
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por LeTek » 01 Jan 2014, 20:40

Boa noite pessoal!

Sou novo no fórum, resolvi me cadastrar pois sempre li coisas relevantes aqui. Estou com uma dúvida, estou pesquisando bastante sobre Afastador+Alforge+Bau para a Tenere 250, estou com uma dúvida em relação ao bau, se alguém conseguir sanar minha dúvida ficarei muito grato.
Sempre faço viagens com a tenere, e geralmente faço sozinho, assim consigo levar todas as minhas coisas na minha mochila(roupas-barraca-etc) Porém quando vou viajar com a patroa não da certo a mochila :risadona: , dai queria colocar um bagageiro da SCAM na tenere, e gostaria de saber quais marcas de bauleto servem nela, vi pessoas vendendo givis + bagageiro, mas queria ter certeza de alguém aqui do fórum possua um bagageiro SCAM + bau, se alguém poderia me falar o modelo do bau?
Brigadão!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Radames Aragon » 30 Mar 2014, 16:32

Pessoal, tem promoção de afastadores de alforges e de bolsas alforges no site Masada:

http://www.masada.com.br/corra-que-acab ... -116725097" onclick="window.open(this.href);return false;

Alforge Lateral Esportivo Universal 21 à 26 litros M601 - Masada http://www.masada.com.br/alforge-latera ... sada-p563/" onclick="window.open(this.href);return false;
Por R$ 69,90

Afastador De Alforge Yamaha XTZ250 Ténéré - Chapam http://www.masada.com.br/afastador-de-a ... pam-p4389/" onclick="window.open(this.href);return false;
Por R$ 39,90

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por AG22 » 30 Mar 2014, 17:59

Preço bom, hein!

Esse Chapam pode ser usado com reforço Manivela e bagageiro Scam ?

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Fmm4100 » 30 Mar 2014, 18:47

A base dos baus sao multifuros e servem em qualquer bagageiro.
O pessoal tem usado givi, porem eu comprei um de 46l da marca glider por 100, 00 e fiquei bastanfe satisfeito.

Da uma olhada no topico de bauletos que pode ajudar.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por AG22 » 30 Mar 2014, 19:46

Fmm, eu estava me referindo à compatibilidade do afastador de alforges da Chapam (que o Radamés postou) com o suporte de baú da Scam e o reforço de quadro da Manivela.

A respeito do baú, eu uso um Givi 45L.

De qualquer forma, brigadão :thumbup:

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Fmm4100 » 30 Mar 2014, 19:51

Essa foi pro Lelek... Esqueci de citar.

Sou um chato coerente.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Kakko » 01 Abr 2014, 16:24

Os afastadores que eu instalei..comprados na Motoban, provavelmente fabricados pela Chapam, isso há quase tres anos, já quebraram em dois pontos diferentes....em uma dobra ( ok..ponto de tensão ) e um ( trecho reto e sem esforço adicional....coisa incrível do ponto de vista físico/mecânico).
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder