Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Savério
Visitante
Visitante

Re: ALFORGES NA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 03 Mar 2011, 10:17

MURÚCI escreveu:Bem galera, estava esses dias um tanto quanto desanimado com minha moto, porque minha lander passava "fácil" dos 140 km por hora e a minha T dificilmente passava dos 120 km/h...
Viajei ontem 360 km. Sendo que os primeiros 270 com alforges. Dificilmente eu conseguia passar dos 120... Aí os outros 90 km vim sem os alforges (só com baú) e fui várias vezes até 140 km/h. Resumindo, os alforges prendem muiiiiito a moto. Na estrada coloquei a mão em frente ao alforge e deu pra perceber que a pressão sobre eles é enorme mesmo. Outra coisa q percebi é o consumo, que aumenta bastante. Sem alforges: 27 km/l. Com Alforges: 22 km/h. Farei outros testes para comprovar se o problema do consumo é do alforge ou da mão do piloto... Portanto, quem tem dúvida entre baú e alforge... o baú não atrapalha nada... o alforge é ótimo, mas somente para viagem longa mesmo... (Sei que quase todos aqui sabe disso, mas como alguém me perguntou esses dias estou postando aqui...).

Esses alforges que comprei tem um acabamento ótimo. São bem rígidos. São de 26 Litros cada lado.
Os suportes são bem posicionados, mas a tinta é muiiito ruim. Já está enferrujando...

Eles foram comprados na http://www.frontside.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Muruci entrei no site mas naum tem... vc sabe me dizer as dimenções do seu alforge A/L/C e em que material q é feito, se é 100% impermeável.

Obrigado

ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por ZEROTENERE » 04 Mar 2011, 12:06

Opa, espera ai, o Murici vai chegar na sexta em Muriaé terra da Patroa, eu tbm vou visitar os meus parentes ai e chego hoje sexta, o Pedro e daí, o negócio tá ficando bacana hein.

Bar do Broa?? (acho que casado não rola) Ou uma churrascaria??

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por doug01n » 04 Mar 2011, 12:18

Pessoal, vamos tentar manter estas mensagens off-topic no tópico específico sobre encontros e eventos...
==>viewforum.php?f=18

Ou usem o recurso de MP, ok? :thumbup:

Abraço!
Administrador

Barbaruiva
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Barbaruiva » 04 Mar 2011, 15:17

Boa tarde colegas!

Alguém poderia me tirar 2 dúvidas sobre alforges?
1) Tem como instalar os afstadores de alforjes sem ter o bagageiro? (Pergunto porque não tenho bagageiro, vou viajar a semana que vem e tá impossível comprar um em tão pouco tempo. A fabrica não tem em estoque.)
2) Os alforjes forçam (e podem danificar) a estrutura da moto da mesma forma que bagageiro com baú?

É só isso! Muito obrigado!


Abs.
Barbaruiva

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por doug01n » 04 Mar 2011, 17:15

Acho que poderia sim, mas lembre-se que com a colocação dos alforges, se não forem apenas 2 cintas que prendem um alforge ao outro, eles ficarão por cima da alça do garupa, deixando o mesmo sem ter onde segurar.

Se os alforges tiverem apenas as tiras, pode-se instalar o afastador de alforge (ao menos do Manivela, que é o que tenho), junto com as alças originais. Só é necessário trocar o parafuso por um mais longo.

Segue o link da minha instalação, mas coloquei o suporte de bau do manivela junto, retirando as alças originais:

Imagem
Administrador

Barbaruiva
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Barbaruiva » 04 Mar 2011, 18:04

Obrigado Doug01n

Liguei agora há pouco para a Gift e o Sr. Oishi me informou que no caso da Tenere 250 não é necessário afastador, porque a proteção do escape é de plástico e não tem problema. Achei estranho, mas ele afirmou que anda de moto há 20 anos e garantiu que posso usar sem afastadores sem nenhum problema! Será? Amanhã vou dar uma passada lá para experimentar.
Abs.
Barbaruiva
Editado pela última vez por Barbaruiva em 05 Mar 2011, 12:27, em um total de 1 vez.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Hugo Falcão » 04 Mar 2011, 18:06

Doug, o afastador está tocando no protetor do escape?

Com relação às alças, o bagageiro da Roncar vem com alças dele mesmo, que substituem as originais da moto!
Minha esposa gostou mais das alças do bagageiro da Roncar, pois são pouco mais cheios, dando mais segurança.

Segem duas fotos da minha "T" com o bagageiro e afastadores da Roncar!

Imagem

Imagem

O afastador fica perto do protetor do escape, mas não o toca.

Abraço!

Leomar
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Fev 2011, 14:50
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Leomar » 04 Mar 2011, 21:08

Buenas,

acredito que não há problema em não usar o afastador por conta do calor, ou seja, a proteção de plástico não esquenta tanto a ponto de derreter ou queimar o material do alforge.
Mas que vai deixar o plástico fosco/arranhado, acho que vai, principalmente quando passar rápido em buracos/lombadas onde a traseira sobe e desce rápido e os alforges se movimentam.

flw!

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por PedroPersonal » 04 Mar 2011, 22:09

No caso dos alforges menores que o Oishi vende, pode-se utilizar sem afastador, o que nao é o caso do alforge GGG de tamanho maior.
Mas acredito eu que estéticamente os afastadores ajudam a posicionar de maneira correta os alforges, proporcionando um visual mais bonito.
abraços

Barbaruiva
Visitante
Visitante

Re: AFASTADORES E ALFORGES - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Barbaruiva » 05 Mar 2011, 12:35

Colegas, muito obrigado pelas dicas!
Comprei hoje o Gift GGG. Como não tenho ainda os afastadores e não tem como comprar aqui em São Paulo prá entrega imediata, vou usar o Gift GGG com o formato "reduzido" que sería com as fivelas mais apertadas para diminuir seu tamanho. Desta forma dá para usar mesmo sem os afastadores. Não é o ideal, mas como vou viajar e não tenho outro recurso, vou fazer assim. Depois com mais calma eu encomendo os afastadores pela net.
Depois posto fotos de como ficou!

Um abraço a todos,
Barbaruiva

Responder