Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Radames Aragon » 05 Abr 2014, 12:34

Cara, Adriano, essa foi uma das coisas mais doidas q ja li, rs, desculpe...

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Adriano Monte Mor » 05 Abr 2014, 12:42

Radames Aragon escreveu:Cara, Adriano, essa foi uma das coisas mais doidas q ja li, rs, desculpe...
Cara, mas é verdade. A alça que vem ao lado do banco seja a original da moto ou outras que vem acopladas no bagageiro não são para o garupa segurar, mas sim para proteger o banco ou carenagem em uma queda, ou para ajudar a prender alguma coisa com o extensor, fica tipo um Santo Antônio. Pode ser loucura mas é verdade Radamés, quando o garupa segura ali, geralmente é quem não sabe andar de moto, joga o peso do corpo todo alí e acaba meio que atrapalhando a frente na direção. Atestei isso no dia-a-dia carregando pessoas que sabiam ou não andar na garupa.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Radames Aragon » 05 Abr 2014, 13:03

A alça não é pra segurar? Cara, o garupa tem q segurar ali, senão fica solto. Nunca vou falar pra um garupa soltar aquilo e tentar se mexer na moto. :thumbup:

Avatar do usuário
ed_wilson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 154
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:44
Cidade onde mora: Vargem Grande Paulista
Localização: Km39 Raposo Tavares

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por ed_wilson » 05 Abr 2014, 13:08

tb acho que a alça é para o garupa se segurar na moto.. nas poucas vezes que andei de garupa já metia a mão e não soltava mais dali.
2014 - Ténéré 250 2013/2013
2000 - Honda 125Ks cinza por 6 meses :(
1998 - 1999: Mobilete 50cc Caloi Azul ano 92

Sabe andar em grupo, fazer e entender sinais com as mãos em viagens e passeios?
Clique aqui e aprenda!!

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Adriano Monte Mor » 05 Abr 2014, 13:14

A melhor maneira de um garupa segurar é com as pernas, na cintura do piloto, e isso serve para qualquer moto. Segurando com as pernas os dois corpos ficam com um só corpo, e ainda ajuda na pilotagem.

Experimentem andar com alguém nas duas maneiras que vcs vão ver a diferença na hora da pilotagem. A moto é o único meio de transporte em que o passageiro ajuda na pilotagem.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Radames Aragon » 05 Abr 2014, 13:34

O dia q um garupa homem for me apertar com as pernas vai a pé :risadinha:

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Adriano Monte Mor » 05 Abr 2014, 13:43

Radames Aragon escreveu:O dia q um garupa homem for me apertar com as pernas vai a pé :risadinha:


:gargalhada: Rachei de rir aqui Radamés, mas com o tempo a pessoa se adequar e não aperta mais a postura do tronco tb ajuda demais.... rs

Daniel Frezza
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Daniel Frezza » 16 Abr 2014, 09:13

Pessoal bom dia a todos ! Já faz algum tempo que participo do forum porem apenas lendo as duvidas e com isso quando tenho alguma procuro pesquisar antes de perguntar e sempre resolvo as duvidas. O forum é muito bom. Vou comprar um par de Alforges para colocar na minha Te, tenho uma 2011/2012 muito conservada que ainda está com 19000 km e gostaria de saber se alguem já comprou nesse site aqui se é confiavel e posso comprar tranquilo, pois achei o preço em conta e me parece ser um bom site. http://www.lojadomotociclista.com.br/pr ... 679&chave=" onclick="window.open(this.href);return false;

abraço a todos.

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Adriano Monte Mor » 02 Mai 2014, 00:59

:risadona: :crazy: Olá Pessoal!

Quis fazer esse comentário para poder mostrar minha felicidade: Comprei o par de baús laterais GIVI E21, por apenas R$369,90. Tem noção disso? "Balatinho dilmais"

:ohhhhh: :animadao: :joinha:

nerywfilho
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:39
Cidade onde mora: PASS

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por nerywfilho » 17 Mai 2014, 18:08

Daniel Frezza escreveu:Pessoal bom dia a todos ! Já faz algum tempo que participo do forum porem apenas lendo as duvidas e com isso quando tenho alguma procuro pesquisar antes de perguntar e sempre resolvo as duvidas. O forum é muito bom. Vou comprar um par de Alforges para colocar na minha Te, tenho uma 2011/2012 muito conservada que ainda está com 19000 km e gostaria de saber se alguem já comprou nesse site aqui se é confiavel e posso comprar tranquilo, pois achei o preço em conta e me parece ser um bom site. http://www.lojadomotociclista.com.br/pr ... 679&chave=" onclick="window.open(this.href);return false;

abraço a todos.
Achei no mesmo site o kit por apenas R$125!!! E nao vi a diferença dos que o Daniel Frezza mostrou. Da pra confiar? Segue o link: http://www.lojadomotociclista.com.br/pr ... 705&chave=" onclick="window.open(this.href);return false;

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
"Para que usar drogas, se existem as motos"

Responder