Grafismo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Dinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Fev 2013, 13:36
Cidade onde mora: Hortolãndia SP

Grafismo

Mensagem por Dinho » 04 Ago 2013, 16:41

Boa Tarde Galera.
Minha teneré é 2011, mas enjoei do grafismo dela, na verdade eu gosto daquele da 2013, então fui á uma loja e adquiri os adesivos originais, mas a dúvida é, posso arrancar os adesivos antigos em casa, ou isso é um trabalho pra um funileiro???, tem algum vídeo ensinando alguma técnica especifica, ou é só meter a unha ???
Biz 125 2005 em 2005
ybr 2005 em 2008
Teneré 250 2011 em 2013

noellen
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1584
Registrado em: 10 Abr 2013, 18:52
Cidade onde mora: Várzea Paulista/SP
Localização: Perto de tão tão distante
Contato:

Re: Grafismo

Mensagem por noellen » 04 Ago 2013, 22:10

Normalmente usam uma pistola de ar quente ou um secador de cabelo, pra deixar mais mole e sair mais fácil, as marcas de cola se tira com um pano com querosene.

Dando uma olhada no google achei esse:

http://www.youtube.com/watch?v=HTFNFn-h3cA" onclick="window.open(this.href);return false;

E pra colar:

http://www.youtube.com/watch?v=8SYJpvcTlt0" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=jb6IoySYCNQ" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Grafismo

Mensagem por Rogeriogest » 04 Ago 2013, 22:30

Dinho escreveu:Boa Tarde Galera.
Minha teneré é 2011, mas enjoei do grafismo dela, na verdade eu gosto daquele da 2013, então fui á uma loja e adquiri os adesivos originais, mas a dúvida é, posso arrancar os adesivos antigos em casa, ou isso é um trabalho pra um funileiro???, tem algum vídeo ensinando alguma técnica especifica, ou é só meter a unha ???
Dinho,

Se a 2011 tiver os adesivos POR CIMA do verniz então pra tirar os adesivos é só puxar devagarinho.
Se ficar uma gominha, com o próprio adesivo usado, vc vai colocando em cima e puxando que vai soltando.
Pra colocar o novo, não tem mistério. Alinha o adesivo, prende ele no lugar com um pedacinho de fita crepe.
Solta uma potinha e vai fazendo devagarinho e usando um cartão de crédito pra ir alisando as bolhas.
Ah sim, limpe bem o local depois que tirar o velho com água e sabão neutro.

Cara, onde vc comprou os adesivos da 2013? Não estou encontrando.
Eu troquei os meus pelos da Tenere 91, mas eles ficaram grandes demais por causa da diferença do tanque, então vou voltar para os originais.

Abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Grafismo

Mensagem por jxylopes » 05 Ago 2013, 14:16

Dinho,

também gostaria de saber onde adquiriu os adesivos 2013... se possível manda um site.
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Avatar do usuário
Dinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Fev 2013, 13:36
Cidade onde mora: Hortolãndia SP

Re: Grafismo

Mensagem por Dinho » 06 Ago 2013, 07:22

jxylopes escreveu:Dinho,

também gostaria de saber onde adquiriu os adesivos 2013... se possível manda um site.
Adquiri na Hot Motos (Concessionaria da Yamaha )em Hortolândia SP, o par custou R$ 65.
Biz 125 2005 em 2005
ybr 2005 em 2008
Teneré 250 2011 em 2013

Avatar do usuário
Wladimir Souza
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Ago 2013, 23:03
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Localização: Sorocaba/SP

Re: Grafismo

Mensagem por Wladimir Souza » 21 Ago 2013, 07:52

Bom dia galera.. Vou envelopar meu tanque.. Alguem ja fez isso???
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto, faz parte dela

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Grafismo

Mensagem por Radames Aragon » 21 Ago 2013, 09:46

Wladimir Souza escreveu:Bom dia galera.. Vou envelopar meu tanque.. Alguem ja fez isso???
Ainda não fiz isso, mas esse link do ML vende o adesivo para fazer o envelopamento (no caso branco mas ele possui outras cores): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... argura-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Wladimir Souza
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Ago 2013, 23:03
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Localização: Sorocaba/SP

Re: Grafismo

Mensagem por Wladimir Souza » 22 Ago 2013, 08:04

radamesa escreveu:
Wladimir Souza escreveu:Bom dia galera.. Vou envelopar meu tanque.. Alguem ja fez isso???
Ainda não fiz isso, mas esse link do ML vende o adesivo para fazer o envelopamento (no caso branco mas ele possui outras cores): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... argura-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;



E ae Radamés... Vlw mesmo pela ajuda, mas resolvi pagar para fazer.. Tem que ficar certinho, com as dobras certinhas em volta do bocal do tanque, e na frente tb (perto da mesa do guidão), então resolvi nao me arriscar.. O cara vai cobrar $40, então nao achei tao caro.. Vou colocar um cinza, da cor do adesivo da moto.. Depois coloco fotos.. abraço
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto, faz parte dela

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Grafismo

Mensagem por Marcel MM » 23 Ago 2013, 01:01

Aí galera, a minha Tenere é 2013 preta, tirei o adesivo do lado esquerdo por conta de uma ralada.

Encomendei o adesivo novo na Yamaha do Maracanã, eles não mantém ele em estoque porque com o tempo a cola resseca. Tem que ligar pra lá e encomendar, leva uns 35 dias pra chegar, o meu ainda não chegou...

Pra arrancar não tem mistério, é só ir puxando devagar. Pra colar neguinho da CC tá cobrando R$120,00 , um absurdo, umas vez que o adesivo tá na base de uns R$30,00. Vou usar a mesma técnica de adesivar notebook.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Wladimir Souza
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Ago 2013, 23:03
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Localização: Sorocaba/SP

Re: Grafismo

Mensagem por Wladimir Souza » 24 Ago 2013, 08:48

Poww, vcs acreditam que nao deu certo o envelopamento?? Por ser plastico, nao colou legal, infelizmente, ficaram rugas... paciencia entao.. mandei tirar e deixar original mesmo... :thumbdown:
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto, faz parte dela

Responder