Tomada 12v na Tenere 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
pablodemelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2013, 15:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por pablodemelo » 31 Jul 2013, 16:07

ivojoseaug escreveu:Pablo, isso acontece porque a fonte 5v não consegue carregar e manter ligado o GPS, visto que não consegue liberar a corrente elétrica necessária para as duas tarefas. Essas fontes são chaveadas, o circuito delas percebe a sobrecarga e desliga. Depois de algum tempo ele liga novamente, percebe a sobrecarga e volta a desligar. depois de algumas tentativas ele para de ligar para proteger o circuito.

Você tem três opções:

- Compra um carregador veicular realmente bom, 5v 3A real. O problema é que os que vendem por aí não chegam nem perto disso. No rótulo ta 5v, 1A, mas quando vc mede ele da 250mA esguelando.
- Desliga a bateria do GPS e usa ele só na fonte. (como eu faço no meu)
- Carrega bem a bateria em casa e mantém ele na fonte, assim a bateria vai descarregar bem lentamente, possibilitando o uso por longos períodos.

Este problema ocorre também devido a bateria interna do GPS estar no final da vida útil, roubando muita corrente da fonte inutilmente, visto que ela ja não pega carga de forma adequada.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

Vou tentar essa opção do carregador veicular. Porque o GPS foi comprado tem duas semanas e ainda está novo. Acredito que seja a fonte que não está aguentando mesmo, porque quando acaba a bateria do GPS e eu tento ligar ele na fonte a sua luz vermelha (indicando que está carregando) fica acesa e depois de um tempo recebendo carga ele consegue ligar.

Avatar do usuário
Lucas bhps
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Fev 2013, 15:15
Cidade onde mora: Arraial D'ajuda
Localização: Porto Seguro - Bahia

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por Lucas bhps » 20 Jan 2014, 11:23

Eu comprei uma tomada USB e liguei direto na bateria, mas ela fica com a luz de led ligada direto. Será que tem como fazer ela funcionar somente quando a moto estiver ligada? Estou com medo de comprometer a bateria.
______________________
Ténéré 250 Total Blackout
Heavy Metal e duas rodas na veia

MotoTurismoRGS
Visitante
Visitante

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por MotoTurismoRGS » 29 Mai 2014, 22:12

Olá lucas bhps, pode-se colocar um relé para que quando desligar a moto desligue a tomada.

Aproveitando o gancho tenho umas tomadas ja com USB para vender dêm uma olhada no meu site http://mototurismorgs.webnode.com/

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por Aderpa » 30 Mai 2014, 12:39

Não me agrada a idéia de furar a carenagem!
Como alternativa, tem este produto:

http://www.aliexpress.com/snapshot/6089338568.html

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por stcowboy » 31 Mai 2014, 11:32

Aderpa, comprei a alguns anos um bem parecido com esse, mas de fabricação nacional, com duas USB e chave liga-desliga. Usei em minhas duas motos anteriores, só não instalei na Tézinha ainda porque preciso colocar o alongador no guidão antes.
Imagem

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por Reayache » 04 Jun 2014, 21:42

tem como postar um tutorial da ligação na parte elétrica????
onde foi e como foi feita!!!
Valeu e parabens

Alfonsojtr
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Set 2014, 19:18
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por Alfonsojtr » 06 Nov 2014, 12:56

Por isto que gosto desde blog, só tem feras...Abraços
Alfonso
Super Ténéré 1200 Dx - mod. 2015

Alfonsojtr
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Set 2014, 19:18
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por Alfonsojtr » 06 Nov 2014, 13:03

Radames Aragon escreveu:Muito bom, acho q ficou bem limpo, só é uma pena ter q rasgar o plástico original do painel.

Valeu!
Amigo, não é uma crítica apenas minha opinião, eu graças a Deus tive oportunidade de comprar diversos carros e motos 0 Km, e instalo tudo que quero, nos carros e nas motos, desde que sejam produtos de boa qualidade e uma instalação limpa, porem se precisar furar, trocar e etc...nem ligo, quando alguém for comprar e reclamar, mando ele ir numa concessionária comprar um novo aí ele faz o que quiser.
Alfonso
Super Ténéré 1200 Dx - mod. 2015

Avatar do usuário
pedroschreiner
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Mai 2014, 16:44
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por pedroschreiner » 11 Nov 2014, 19:22

Segue a imagem do meu, comprei no dx.com baratinho, passei os fios por debaixo do tanque até a bateria, ele já vem com fusível e chave on/off. Se vc tiver o manual da moto e só olhar q lá indica como acessar a bateria, fica em baixo do banco, só soltar dois parafusinhos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
pedroschreiner
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Mai 2014, 16:44
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Tomada 12v na Tenere 250

Mensagem por pedroschreiner » 11 Nov 2014, 19:24

No 5v são duas entradas USB.
Imagem

Responder