Alarme "original" Yamaha

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Alarme "original" Yamaha

Mensagem por CANO » 14 Jul 2013, 02:40

Caros amigos, a minha Teneré azul finalmente chegou! :animadao: Agora preciso atualizar a minha foto...

A primeira história para contar aos amigos aqui é esta: a concessionária (Fun Bike de Jacarepaguá, RJ) disse que poderia já me entregar a moto com um Pósitron DuoBlock instalado. Como há 7 anos eu tenho um na minha TDM e estou muito satisfeito com ele, aceitei a proposta. Ocorre que, ao pegar a moto, o instalador me entregou os dois controles, a caixa e o manual. Só acreditei que era Pósitron porque os controles têm a respectiva marca gravada; já no manual e na caixa a marca é... CYA-ABRACY.
Imagem

Como eu nunca tinha ouvido falar da dita-cuja, dei uma fuçada e descobri que ABRACY é a Associação BRAsileira dos Concessionários Yamaha, cuja VISÃO é "ser reconhecida como elo entre fábrica e concessionários na construção de propostas inteligentes". Segundo relatório da empresa, (http://www.abracy.com.br/informativos/r ... 9_2010.pdf) a CYA Abracy foi reativada com o intuito de facilitar a aquisição de produtos e serviços pela rede de concessionárias Yamaha (alarmes, uniformes, brindes, artigos promocionais e seguro para transação de cheques).

No manual do alarme o telefone do SAC é o mesmo da Pósitron: 0800.775.1400. Liguei para lá por volta das 23h, crente que seria atendido por uma secretária eletrônica, mas fui atendido por alguém que confirmou a parceria. Entretanto, a orientação técnica de que eu precisava ele não soube me responder, e pediu que eu ligasse no dia seguinte em horário comercial. Liguei, o técnico me respondeu o que podia, mas não me convenceu. Por isso peço a ajuda dos amigos aqui, pois já vi em outros tópicos que a galera é experiente em Pósitron.

O modelo do alarme é o DA160, que não existe no site da Pósitron, e nem o respectivo controle DP35. A minha dúvida está no funcionamento do controle de presença. Na TDM o alarme fica ligado o tempo todo (podendo ser desligado por senha na chave), e o controle (chaveiro) é ligado ou desligado por meio de seu único botão: mantendo-o pressionado, ele liga quando o led pisca uma vez, e desliga quando pisca duas vezes. Repito: este procedimento não altera em nada o alarme que está na moto, mas apenas liga ou desliga o controle.
Imagem

Neste novo alarme o controle tem 3 botões:
Imagem
Segundo o manual, para desligar o controle (e poupar sua bateria) deve-se pressionar o botão DESLIGA (cadeado aberto) por 6 segundos, até que o led pisque uma vez. Ocorre que este botão é o que DESLIGA o alarme da moto, e consequentemente, ao desligar o controle desliga-se também o alarme (diferentemente do meu alarme anterior), e isso não faz o menor sentido! Eu até posso ligar novamente o alarme da moto pressionando o botão LIGA (cadeado fechado) - e foi esta a orientação dada pelo suporte da Pósitron - mas eu entendo, talvez erroneamente, que isto RELIGARÁ o controle. Pergunto aos amigos se eu estou certo ou errado?

Outra coisa que me desagrada neste novo modelo é que ao desligar o controle (e o alarme) a sirene dá dois bips, e ao religar o alarme, mais um bip. No modelo antigo é silêncio absoluto: ligo e desligo o controle, e o alarme fica lá, quieto. Eu sei que posso configurar o alarme para que não bipe ao ligar e desligar, mas me parece que isso o deixará silencioso mesmo quando for usada a senha da chave, o que eu não quero.

Peço perdão aos amigos pelo post longo, mas tô frustrado com o novo alarme :batecabeca: Tenho esperança de vocês me ajudarem a resolver esses dois problemas:
1. Desligar o controle sem desligar o alarme, mantendo o controle de presença ativo na moto
2. Se não tiver jeito, que o alarme deixe de bipar ao ser ligado/desligado pelo controle, mas que bipe pela senha da chave.

Naquela noite em que não fui orientado pelo telefone mandei um e-mail (abaixo) para atendimento@positron.com.br mas até hoje não recebi resposta.

Código: Selecionar todos

De:Carlos Nóbrega
Para:Espaço do Cliente Pósitron (atendimento@positron.com.br)
Assunto:Re: Pósitron - Confirmação de Cadastro
Data:10/07/2013 19:24

Bom dia.

Envio esta mensagem por aqui pois o formulário de contato do site retornou esta mensagem de erro:
 
[ Ocorreu o seguinte erro:Can't save or update as there is one (or more) field that has not passed the validation test ]
 
Hoje retirei minha moto na concessionária Yamaha Fun Bike (Rio de Janeiro, RJ). Ela ficou de entregá-la com um alarme Pósitron DuoBlock instalado. Para minha surpresa, a marca real do alarme é Cya-Abracy. Pesquisando por este nome na internet verifiquei que trata-se de uma empresa vinculada à Yamaha, que faz parcerias, inclusive, com fabricantes de alarmes. Visto que no controle do alarme está a marca Pósitron, e o número do SAC informado é o mesmo da Pósitron (0800.775.1400), faço este contato para que a Pósitron confirme se realmente tem esta parceria com a Yamaha via Cya-Abracy.

A dúvida técnica diz respeito à ativação e desativação do alarme e do controle. O modelo adquirido é o DA160 com controle DP35 (ambos ausentes no site da Pósitron). Segundo o "Manual de Uso e Instalação", o procedimento para desligar a função "controle por presença" do controle (para poupar sua bateria) mantendo o alarme ligado é pressionar o botão Desliga por mais de 6 segundos até que o led do controle pisque uma vez. Entretanto, ao pressionar este botão o alarme é desativado. Ou seja, pelo que pude entender do manual, a única forma de desligar o controle ocasiona também o desligamento do alarme, o que não faz sentido.

Peço orientação urgente, pois para que a moto não fique desprotegida, a bateria do controle está sendo constantemente consumida.

Aproveito para informar que, diferentemente do que diz a mensagem abaixo, não encontrei no site uma forma de alterar meus dados cadastrais (senha, por exemplo).

Obrigado.

[...]
Abraços!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Nelson Eduardo Mora
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:25
Cidade onde mora: Sao Caetano Do Sul-SP
Localização: Brasil

Re: Alarme "original" Yamaha

Mensagem por Nelson Eduardo Mora » 14 Jul 2013, 21:44

Blz cara,para que ele ligue e desligue em silêncio basta apertar antes do cadeado aberto ou fechado o botão do meio.

Aperte o do meio e em seguida o outro aberto ou fechado.

Abs.
Rock´n roll sempre,não sou eclético.

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Alarme "original" Yamaha

Mensagem por CANO » 15 Jul 2013, 18:32

Obrigado, Nelson. Mas isso não vai religar o controle?
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Nelson Eduardo Mora
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:25
Cidade onde mora: Sao Caetano Do Sul-SP
Localização: Brasil

Re: Alarme "original" Yamaha

Mensagem por Nelson Eduardo Mora » 17 Jul 2013, 21:30

Não,para ligar aperte o do meio e o cadeado fechado e pra desligar o do meio e o cadeado aberto.
Abraço
Rock´n roll sempre,não sou eclético.

Phbiana
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2013, 02:34
Cidade onde mora: Volta Redonda/Rj

Re: Alarme "original" Yamaha

Mensagem por Phbiana » 13 Ago 2013, 15:35

Tenho um alarme desses na apachona...muito bom cara.
Quando se distanciar da moto nao precisa ligar o alarme, ele faz isso com o sensor de presença, sem emitir qualquer som(ta descrito no manal).
Tenho o alarme a mais ou menos um ano, nenhum problema ate entao. Qualquer duvida, estamos aí.
Tenere 2011 \o/
Apache rts 150
"Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas!"

Avatar do usuário
O indomado
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:58
Cidade onde mora: Realengo - Rio de Janeiro / RJ

Re: Alarme "original" Yamaha

Mensagem por O indomado » 21 Ago 2013, 17:29

deixa eu aproveitar o topico pra fazer uma pergunta...

comprei moto e alarme separados, agora quero instalar o alarme eu mesmo, pq sou muito chato neurotico com essas coisas.

como a CC onde eu fizer revisão, sabe que o alarme não foi instalado na CC que me vendeu a moto?
anotam alguma coisa no manual? consta no "sistema" da Yamaha?

ou eu posso instalar tranquilo e dar uma de "joão sem braço" sem medo? :risadinha:

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Alarme "original" Yamaha

Mensagem por Fmm4100 » 21 Ago 2013, 18:08

Não olham nada... Vale a pena comprar aquele alarme que não precisa modificar o chicote, mas só não sei que modelo é. Só sei que é da Pósitron.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Alarme "original" Yamaha

Mensagem por CANO » 21 Ago 2013, 19:57

Na manual eu garanto que não anotam nada. Já no sistema da Yamaha, não sei.

Mas com certeza, DE MOTO João sem braço é furada! :gargalhada:
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Phbiana
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2013, 02:34
Cidade onde mora: Volta Redonda/Rj

Re: Alarme "original" Yamaha

Mensagem por Phbiana » 22 Ago 2013, 00:26

Na dafra eles colocam no sistema.
Tenere 2011 \o/
Apache rts 150
"Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas!"

Responder